Coleção pessoal de Dougcrisma

1 - 20 do total de 45 pensamentos na coleção de Dougcrisma

⁠"A boa gestão é tão acessível quanto o famoso pão de queijo, você só precisa encontrar e seguir a receita!"

⁠"O essencial é puro, natural e exige cuidado."

⁠⁠"É possível chegar, ainda mais quando conhecemos a via!"

"Existem coisas que só quem gasta a vida por Deus pode contemplar!"

"O recipiente da vida se preenche a conta-gotas."

"É impossível avançar alto mar sem que antes se passe pela margem."

"O Sacrário é o perímetro mais nobre de qualquer localidade, até que essa extensão encontre um outro, e se estenda pelo mundo."

Um fio do turbilhão da voz de Deus, transpassou as amarras do meu ser, e fez com que eu minimamente ouvisse Sua voz."

"Renuncie muitas, para que uma o seja suficiente."

"Es Jesus e PONTO.

O PONTO que eu não preciso ver,
o PONTO que eu não preciso tocar,
o PONTO que eu não preciso entender.

És Jesus e PONTO.

Minha alma se alegra,
meu coração se anima,
meu espirito se rejubila.

És Jesus e PONTO!"

É impossível conhecer Jesus e não se apaixonar!

"O amor de Deus nos atrai para sermos amados"

“É prevenindo riscos que se garante segurança.”

"As páginas em branco que a aurora insiste em presentear, propõem aos homens serem protagonistas de seu próprio e real diário, o qual involuntariamente é titulado vida".

“Para dar conta da humanidade, Deus criou os Serafins, os Querubins e os Arcanjos; vendo o quanto carecíamos de cuidados, Deus criou também as MÃES...”

“O máximo de tudo de mim, é o mínimo que você merece.”

“Humanizar é tirar o outro do anonimato.”

“Mãe é tão mãe, que até uma mãe precisa de uma mãe!”

“As minhas necessidades me lançam para frente.”

O CAMINHO QUE ME FAZ ESTAR AQUI

Estar é uma condição que me garante a existência, portanto somente estar já pode ser uma dádiva.
O que me diferencia de tudo que está aqui ou ali, seja animado ou inanimado, me impulsiona a buscar algo além do apenas existir; saber que estou e de repente posso não está, causa algo inquietador e desafiador no meu âmago, onde uma busca incessante que transcende esta condição me leva a muitos caminhos.
Como e em que local encontrar o que busco, poderia ser a pergunta chave se eu soubesse responder por que, o que e para que tanta ânsia pelo desconhecido.
Através do pressuposto das minhas ações e das ações dos que são mais semelhantes a mim, suspeito que busco o prazer ou algo relacionado a ele, porém entro em choque quando constato que ele é incapaz de me satisfazer tão pouco momentaneamente, por não surtir efeito sem estar agregado, chego até relaciona-lo com um influente parasita.
Diante de tantas dúvidas, decido atribuir para consciência a responsabilidade de ser o diferencial que me distingui de diversas coisas que também estão, logo esta consciência me faz acreditar que estou aqui por ter ou por está buscando a tal felicidade e que esta ânsia por ela é devido eu ser de alguma maneira programado para ela.
Entretanto, a busca que faço neste “local” seja com vontade, sem vontade, gostando e não gostando, é por que hoje sou consciência que a existência é fundamental, mas não o suficiente para mim e meus semelhantes, pois existir para minha espécie deve provir segundo a consciência, a qual implica caminhar em busca de ser feliz.
Tenho aprendido que nos caminhos da vida existem vielas, ruas, estradas, avenidas e rodovias. Há placas que sinalizam experiências: sem saída, saliência, dê a preferência, pista irregular e siga em frente.
Quem na vida nunca se deparou com uma viela sem saída e teve que voltar atrás, com uma rua cheia de saliência e teve que ir devagar?
Quem na vida nunca esteve em uma estrada com paisagens lindas, mas a pista era irregular ou em uma avenida de ótimo fluxo, mas teve que dar a preferência?
Para bem trafegar nos caminhos da vida, é preciso respeitar as sinalizações e recomeçar quando não tiver saída, respirar quando encontrar saliências, pensar quando algo estiver irregular e amar para ser capaz de dar preferência.
Creio que sempre após o árduo percurso da diabólica metrópole, chegará a rodovia que conduz para simbólica cidadezinha, onde aparecerão as placas “FELICIDADE - siga em frente”.