Coleção pessoal de usuario573584

Encontrados 20 pensamentos na coleção de usuario573584

Você não contribui em nada para sua salvação, exceto com o pecado que a fez necessária.

⁠Tudo o que você vê de bom em mim é Cristo. Tudo de mal, sou eu mesmo.

A mente do homem é como um depósito de idolatria e superstição; de modo que, se o homem confiar em sua própria mente, é certo que ele abandonará a Deus e inventará um ídolo, segundo sua própria razão.

A cruz é a prova final que se Deus der a chance, o homem mata o Seu Criador.

A fé não pede sinais, quem pede sinais é a dúvida!

O aprendizado de amar pessoas difíceis começa quando você pede a Deus para te mostrar o quão difícil é Ele amar alguém como você.

A lei diz: "Faça isso", e isso nunca é feito. A graça diz: "Crê nisso", e tudo já está feito.

Pensei que o velho homem tinha morrido nas águas do batismo, mas descobri que o infeliz sabia nadar. Agora tenho que matá-lo todos os dias.

"Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Isso só aconteceu uma vez, e Ele se ofereceu voluntariamente."

Deus jamais encontrará em nós algo digno de seu amor, senão que Ele nos ama porque é bondoso e misericordioso.

A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.

Aprenda a dizer não.
Será mais útil para você do que ser capaz de ler em latim.

⁠"Os homens têm odiado a Bíblia. Não porque acham contradições nela - mas sim porque ela contradiz o que o homem pensa de si mesmo."

Jesus percebe você. Então você está liberto da necessidade de ser notado.

O Evangelho é magnífico, os cristãos não. O Tesouro está em vasos de barro.

Busque o Evangelho que rasga, que lhe faz brotar lágrimas, que lhe dá cortes e feridas na sua consciência, o Evangelho que mata seu eu.

A doutrina da soberania de Deus (...) atribui a Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – a glória que Lhe é devida, colocando a criatura no correto lugar diante dEle – no pó.

“Seja qual for a maneira em que Deus se agrada em socorrer-nos, ele não exige nada mais de nós senão que sejamos agradecidos pelo socorro e o guardemos na memória.” João Calvino, O Livro de Salmos, Vol 2

O pecado original está em nós como a barba. Barbeamo-nos hoje, parecemos apresentáveis e nosso rosto está limpo; amanhã nossa barba cresce de novo, e não para de crescer enquanto permanecemos na terra. De maneira semelhante, o pecado original não pode ser extirpado de nós; ele brotará em nós enquanto vivermos.

Sabe­mos o quanto cada um é devotado a si próprio e quão difícil é erradicar de nossa mente a vã confiança em nossa própria sabedoria. Portanto, é de grande importância estar bem con­victo desta verdade de que a vida de um homem não pode ser corretamente ordenada a menos que ela seja moldada segundo a lei de Deus, e que sem isso ele não pode fazer outra coisa senão vaguear por labirintos e por trilhos tortuosos. João Calvino - O Livro dos Salmos