Coleção pessoal de Collyer2012

Encontrados 9 pensamentos na coleção de Collyer2012

A VIDA

G. Collyer

A vida só vale a vida
Se vivida bem vivida
Vida tem que ter vida
Com a Vida que nos deu vida

Ir da vida...
Sem ter Vida!
É morrer pra toda vida.

Quem na vida passa a vida
Na vida que não tem Vida
Virá por certo em outra vida
Pra acertar contas da vida

Que antes não foi vivida,
E afinal voltar à Vida
E ser feliz pra toda Vida...
_________________

Aurora da Vida

G.Collyer

Muita emoção invade a alma neste momento
Ante súbita e inesperada informação
Raia no horizonte nova estrela no firmamento
Céu esparge a luz e enche o coração.
E estranha e pura a força ora sentida,
Leve se torna a outrora rígida caminhada,
Luz renovadora de esperança na lida,
Abrindo o coração, pondo amor à vida airada.

Deus ao criar o mundo nos tomou como seu paradigma e disse: serás meu perceiro na terra, apenas siga meus ensinamentos. Deu também liberdade sem liberalidade. Se desobedeceres irás sofrer. Sei que serei traído, mas nunca vos desprezarei. Ama o próximo como eu vos amo. Terás vida eterna. O perdão tem que vir de dentro do coração. Tudo que acontece na terra estou sabendo, pois estou em tudo e em todos. Saiba de uma coisa: amo a todos igualmente sem distinção de cor, credo ou condição. Sois livres, mas respeita e ama teu irmão. Tudo que fizeres de mal ao teu próximo responderás por isso. E tudo que fizeres de bem receberás de volta para que sejas digno de entrar no reino dos Céus. O ódio, o orgulho, a avareza, a inveja e o ciúme são corrupções da alma e contra a Lei Divina. Limpa teu coração de toda maldade para seres digno e amado por Deus. Sem amor não há salvação!... A saúde tem uma ligação direta com o estado psíquico, que é a fonte que alimenta a alma, e esta se comunica diretamente com a Força Superior ou Divina, através da meditação e oração. Viver bem é viver com Deus no coração. Caso contrário a vida é totalmente inútil. Tudo que aqui digo são reflexões éticas, morais e religiosas. Abraço.

Somos Irmãos de Jesus

G.Collyer

O verbo da fonte Infinita...
Que o anjo Gabriel proclamou
Trouxe à terra a força bendita
Que o Senhor Deus nos doou.

Da luz a vida aconteceu...
Pela vontade do Creador
Por amor o mundo nasceu
Tudo ao homem Deus doou.


Somos irmãos de Cristo Jesus
Filho primogênito de Deus
Cada qual leve sua cruz

Pois assim o Pai concebeu,
Tudo que fez pôs sua luz
E a vida eterna nos deu.

VÉU CRISTALINO

G.Collyer

Pelas escarpas da Serra rasga-se um véu cristalino
Nos campos as múltiplas e coloridas flores bailam ao som Divino
No horizonte, o astro rei desperta a floresta em filigranas multicores,
E a passarada em festa saúda a Natureza empanturrada de flores.

Mudo e quedo e deslumbrado fico a ver o albor argentino,
Com alma embevecida ante inopinado amor sentido, a aura se ilumina,
Diante do espetáculo a floresta em silêncio......, súbito imagino! ...........
E ouço o frêmito do vento pelos píncaros do pomar que me fascina.

Não há como negar Real existência alí presente em exuberante Vida
Também, igualmente, pelo Criador, o ser humano então fora criado,
Para gáudio Seu complementando a Magistral Obra n´alma Sua contida

Resta-nos apenas louvar o ingente e Nobre pensamento amado
Que em solilóquio na Eterna Morada a sós, em Sua mente criara a Vida
Tirando de Si e das Trevas, usando os opostos, o Universo fora realizado.

___________________________________

Em 15/12/2011

MINHA ESPERANÇA

G. Collyer

Tenha sempre na lembrança
Que Jesus é a esperança
De quem tem saudade e dor

Com Ele vivo na bonança
O que faço não me cansa
Pois guardo firme seu amor

O futuro Ele é quem sabe
Que a fé nunca se acabe
A vida assim tem sabor.

Guardo vivo na lembrança
O que aprendi quando criança
Que minha mãe me ensinou.

Disse ela com fervor:
"O Senhor tá lá em cima
Foi Ele que nos criou

Jesus por nós tem estima
Ele tá com o Pai lá em cima,

Ele quer que nos amemos
E ao próximo nosso irmão,

E no coração nós guardemos
Seu nome com devoção.

------------------
19.05.2011

Tenha sempre na lembrança
Que Jesus é a esperança
De quem tem saudade e dor.

O MENESTREL

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

GOSTO DE ENVELHECER

Por favor, envie de volta para mim.


Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo .... Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou para a compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante.


Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 e 70, e se eu , ao mesmo tempo, desejo chorar por um amor perdido ... Eu vou.


Vou andar na praia em um maiô excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set.

Eles, também, vão envelhecer.
Eu sei que eu sou às vezes esquecido. Mas há mais, algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.

Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.

Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais.
Eu ganhei o direito de estar errado.

Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser velho. Ela me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer).

Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração!