Coleção pessoal de charlescanela

1 - 20 do total de 4044 pensamentos na coleção de charlescanela

Esse negócio de saber e sentir demais é bom mesmo?

Charles Canela

Você só faz carinha de receptiva e fica sempre exposta, mas procura ninguém não, eu sei.

Charles Canela

Quebrei a cara não, eu já sabia que era pra acabar, mas até lá, o trem eternizou de outro jeito, e tá tudo bem, ora bolas.

Charles Canela

A pessoa vai embora e a gente chora, mas nem sabe que não está com vontade. É de praxe chorar por alguém que se foi, mas a gente se entretém rapidinho já pensando numa outra que surgirá.

Charles Canela

Podia ter sido diferente, mas… E daí?

Charles Canela

Você pode se sentir perdido e depois se achar, idiota.

Charles Canela

Haverá o momento em que acontecerá algo que normalmente o desesperaria, mas você sentirá é aliviado. Alguém quer ir? Que vá! Segura ninguém não!

Charles Canela

Insistimos em carregar conosco pessoas ou sentimentos que não fazem bem agora e nem vão fazer depois. Loucura nossa, não é não?

Charles Canela

Quando nos organizamos ficamos como uma cama toda arrumadinha, que impressiona pelos detalhes e pela imagem bonita das colchas aplicadas, mas cama boa é cama que está amarrotada e com o colchão fora do lugar.

Charles Canela

Até tentei entender que temos que nos anular um pouco, pensar mais racionalmente e tentar se podar para adequar, para se caber ou se encaixar direitinho no outro, mas toda vez que tento, sinto que estou é estuprando, machucando, humilhando, a mim, a pessoa. E nessa sensação horrível, fujo, fujo e tenho medo de um novo tentar.

Não tem que ser encaixadinho e perfeito, não tem, mas todos querem. Todos.

Charles Canela

Ainda que for só para uma aventura física, que seja com uma pessoa especial que faça você levar, se não o amor, mas o desejo e a vontade de amar que sempre carregou.

Charles Canela

Nem aqui, nem lá, aliás, aqui e lá, mas no percurso é que mora a felicidade, entendeu?

A necessidade de ir e voltar, ir e voltar, ir e voltar... É isso. Ou quase.

Charles Canela

Temos medo da exposição da alma. Alguns procuram a psicologia, a terapia ou psiquiatria, e o trem é tratado ou supostamente tratado com técnicas e algumas medicações, como uma lobotomia menos invasiva, sei lá.

O que faz a gente ficar mal? Mágoas, mágoas que adquirimos de pessoas que tinham o direito de tomarem as decisões que tomaram. O que mais? Medo. Medo disso, daquilo, medo dessas mágoas aumentarem, medo do desespero apertar e não suportarmos os anseios da alma.

Tudo isso e muito mais a gente deveria falar é para quem nos circunda, a quem amamos, a quem nos magoa sem saber, pois é o nosso silêncio o incentivador do “pouco caso” que as pessoas nos fazem a gente se tornar.

Charles Canela

Se a sensação não for de flutuar, de boiar na superfície, mergulhar quando bem quiser, é porque a coisa tá feia. Você só nada, nada, nada e ora ou outra, vai cansar e se afogar.

Charles Canela

Um copo predileto que jogamos no chão por causa de uma crise de nervo boba, que trinca e não quebra, continua útil por muito tempo, mas que depois a gente, por descuido deixa cair de novo e fica só os caquinhos.

Você já deu chilique e ofendeu, depois, sem chilique e até sem querer, você vai machucar de novo, e perderá quem ama, moça.

Charles Canela

Substituível? Que nada! Ela tem outro porque não teve jeito. Não voltei e pronto.

Charles Canela

... É que ela vinha todo sábado, mas depois passou a vir todo dia, foi isso.

Charles Canela

Tem gente que é expert em fazer tudo errado sempre, mas ainda assim melhor que você que só tenta uma vezinha ou outra e às vezes até dá certo.

Charles Canela

O colo a gente dá é deitado, preocupo com seu peso não, moça.

Charles Canela

A pessoa vai embora e a gente não sabe o que fazer com o amor, Kitinha!

Charles Canela