Coleção pessoal de Alpheu

1 - 20 do total de 80 pensamentos na coleção de Alpheu

Não fazemos o tipo equilibrado, não tentamos parecer duas metades de um inteiro, somos dois seres distintos e de um modo de vida parecido. Eu sozinho já sou imperfeito, por isso nunca exigi perfeição de nenhum de nós, dois inteiros de uma duplicidade, sem demagogia. Eu sou a pessoa que chute o balde, aquela que não exita em puxar o gatilho, ela é a querosene, o ar que inflama toda essa chama, juntos podemos ser destrutivos e ao mesmo produtivos em uma fusão paradoxal. O importante é que valeu a pena até aqui, anos de reciprocidade e dedicação, você apesar de todos os flagelos que enfrentamos está sempre a frente sorrindo segurando o escudo, resiliente de suportar alguém tão megalomaníaco quanto eu, sem criar expectativas, sabemos que se o futuro chegar para nós a maior parte do empenho foi seu, e a única coisa a fazer vai ser recompensar a paciência de Jó que emprestou a mim. Nada na nossa vida tem vindo fácil, é uma batalha atrás da outra, eu queria jogar esse jogo com algo além de uma alabarda de esperança, mas enfrentamos o mal com as armas que temos, pois eu sei que apesar dos obstáculos enquanto eu estiver com você ao meu lado tudo é possível.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento
Tags: resiliência tudo

A experiência nos mostra que os relacionamentos não se tratam de eventos, nem de intensidade ou ainda sorte, mas de consistência.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento
Tags: experiência relacionamentos

Nós somos vermes na terra, parasitas sanguinários e insaciáveis, sanguessugas incontroláveis e o que nos espera no futuro é a conta por todo mal que corre debaixo do céu.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento
Tags: terra insaciáveis

O vazio da alma, o desejo insaciável pelas coisas fúteis e a falta de amor e confiança nas pessoas são os maiores problemas desse tempo.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento

Na natureza você não tem tempo de dialogar, apenas de agir e provar a si e aos demais qual o tamanho da sua vontade.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento
Tags: natureza vontade

Mundo invertido

Jaz minha inocência em algum lugar
A consciência obscura começa aflorar
Uma terra prometida é onde queria estar
A maré, areia e vento para a alma acalmar

O foco da lente na minha mente insana
Sensitivo as pessoas nesta terra plana
Onde o barulho das massas enfim emana
O som da escopeta da morte tirana

Me apontaram a loucura no sonho anil
A terra se chamava o futuro Brasil
Sem essa roubalheira e política inútil
Isso é algo do meu pensamento fútil

O verde e amarelo enfim acende a brasa
A chama ordem e progresso agora passa
O sentimento de revolta que preso estava
No consciente do povo que eu amava

O mundo que eu conheço agora invertido
Cheio de idiotas úteis mais pervertidos
Alimento de um aprendizado poluído
De demônios e seres que nasceram híbridos

Alpheu Mattos
1 compartilhamento
Tags: brasil sentimento

Você acaba casando com 20 anos ou menos, pois tinha a ideia na cabeça de que "viver sozinho é muito ruim", faz filhos, alguns deixam de estudar, começam os problemas e a falta de dinheiro, se iniciam as brigas, por fim se deteriora o relacionamento. Depois da frustração você vai ao mundo tentar viver sua vida, e quando se é mulher se torna mãe solteira, sem condições, algumas sem estudo, as vezes cansadas por terem perdido tempo com alguém que não deu certo. Casa com outro que vira padrasto dos filhos dela, e o resto vocês já sabem. Quanto aos homens, dependem de pagar pensão e vivem de atrito com a ex por não poderem pagar, atrapalhando qualquer relacionamento que tiver. Lembre-se ninguém sabe melhor que você, o que é bom ou ruim, quem vai responder pelas suas escolha o resto da vida é você. Não faça o que a sociedade impôs, o que uma religião doutrina, planejamento na vida evita problemas e arrependimentos, tudo tem o seu devido tempo.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento

Não há nada em mim
que eu gostaria de ser
nem alguma pra viver
se não estivermos juntos...

Alpheu Mattos
1 compartilhamento

Das coisas que eu sou mais alérgico, a maior delas é a mentira. O único poder que a mentira tem é de destruir e corromper a confiança nas pessoas. Eu particularmente sou do tipo de pessoa que tem um coração fraco que por vezes acaba deixando permanecer certas pessoas com suas mentiras, mas por mais ilusão que a gente vivencie, por mais que a verdade demore a chegar, qualquer hora ela vem avisar e aí fica a cargo de você decidir se aceita o veneno que te oferecem ou vai se embebedar em águas tranquilas. As pessoas que te cercam, aquelas que dizem ser amigos, elas não precisam te contar tudo, a única coisa que não devem é mentir e hoje em dia o que mais tem por aí é o tipo que olha nos seus olhos e consegue mentir, honra, conduta, exemplo isso jaz em algum lugar no tempo!

Alpheu Mattos
1 compartilhamento
Tags: mentiras conduta

Por maior que seja o animal ele jamais esquecerá a ferroada da formiga.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento
Tags: animal ferroada

Muitas das pessoas se assemelham a livros, alguns de capa bem acabada e conteúdo fútil, outros não possuem uma capa bonita, contudo, são como escrituras sagradas de uma essência racional inestimável. Vejam as crianças pequenas elas não veem esteriótipos, elas são ensinadas a reconhecê-los, por isso muitas pessoas que chegam a vida adulta perdem inúmeras oportunidades de conhecer pessoas boas simplesmente pelo achismo que lhe é implantado. Você é aquilo que ninguém vê, suas histórias, suas memórias, seus sentimentos, seus pensamentos, erros, acertos, tragédias e pecados. Quando você aceita um estereótipo, você se limita a uma fórmula atrofiada em virtude da convenção da mente de pessoas que perderam sua originalidade em algum momento na vida. Ninguém é obrigado a concordar com os outros, somos todos racionais para ter nossos próprios pensamentos, seguir a crença que quisermos, ter a opção e escolha que desejarmos, mas todos nós somos obrigados a respeitar. As pessoas que sobrevivem ao preconceito da sociedade, sem perder uma parcela da sua essência, podem contra tudo e contra todos, isto é o poder da liberdade.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento
Tags: esteriótipos liberdade

A cada suicídio de quem sou, me refaço, tornando este receptáculo cada vez mais cheio do que é realmente bom.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento

O tempo se tivesse vida seria um tipo de homem carrancudo, intolerante, mas muito justo. Ele não volta atrás, não perdoa facilmente e observa cada pequena mudança, creio que seria imortal e uma pessoa que tem muitas histórias para contar, difundido sua sabedoria diariamente. Olho no espelho vendo atento às minhas mudanças, rugas saltando da pele, o cabelo diminuindo aos poucos, minha cabeça mais centrada em não ter pressa, na mesma forma que não deseja perder tempo. Sim, este senhor é implacável, e se não ficar atento lhe tomará as oportunidades que lhe são concedidas, entretanto, o senhor tempo voa, mas o bom dele é que ele sempre nós deixa ser o piloto.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento

Por mais que nos procuramos, as vezes nos perdemos. Por mais que nos olhamos diante do espelho, as vezes nos cegamos. É por isso que precisamos de exemplos, é por essa essa razão que somos tão carentes de pessoas diferenciadas, sensíveis a uma religião de amor ou a espera de um Messias. Ser um exemplo de mudança, não é apenas a melhor maneira de influenciar os outros, é a única. As palavras podem empolgar as pessoas, mas só o exemplo que as ensina!

Alpheu Mattos
1 compartilhamento
Tags: exemplos razão

Sinto falta da minha ingenuidade, pois a gente vai perdendo ela com o tempo e é pela ingenuidade que você acaba colocando fé em certas coisas, em certas pessoas, por mais que não tenha me restado muita, eu ainda tento investir na minha. Eu, enfim, assumo minha relação com a ignorância e isto exige muita humildade nesse mundo onde todo mundo sabe tudo.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento

Nós somos um receptáculo de sentimentos e com as experiências alguns secam e outros entornam, e mesmo após sucessivos fracassos ninguém é obrigado a curar as feridas de ninguém. Assim também como um novo amor não tem culpa do anterior. Quando se pensa dessa forma por bastante tempo, tentando se transfigurar em uma cura e não atinge essa obsessão acabamos se esvaziando de sentimentos, bem como sua parceira ou parceiro e é difícil preencher aquilo tudo novamente.
Aprendi e descobri que sou um copo cheio, quem vier que venha pra transbordar.
Enfim.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento
Tags: cura transbordar

Nem sempre pedimos a vida que temos, nem mesmo carregar todos os nossos pecados, alguns agem de forma terrível e outros de forma imperdoável. Talvez nenhum de nós sejamos dignos de perdão, alguém um dia terá que decidir isto, mas por enquanto somos apenas dignos um do outro e isso já é muita coisa para se possuir em um mundo vazio de amor.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento

A insegura amorosa no relacionamento não desaparece escrevendo um simples status no facebook, nem apenas se expressando com um tradicional "eu te amo". A segurança se consolida sentindo o amor do outro, junto à convivência, onde deve prevalecer o companheirismo, a cumplicidade e a tolerância. Não se lamente por alguns fracassos, porque você nunca terá o suficiente para dar, a quem não sabe receber.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento
Tags: insegurança relacionamento

Uma mulher pode até esquecer o que você sempre fez por ela, mas ela jamais vai se esquecer do que um dia deixou de fazer pra ela.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento

A vida se parece com um jogo, se não está disposto a se arriscar nessa jornada você não é um bom jogador, há quem ache imprescindível vencer e há quem ache mais importante aprender como se joga. Nem sempre o destino vai lhe entregar as cartas boas, as vezes temos que saber também jogar com uma mão ruim, mas o que ocorrer a seguir caberá somente você decidir. Nunca se transforme em uma mera carta, menos ainda em quem apenas distribui o baralho e vive a contemplar a cartada dos outros, seja muito mais, torne-se sempre o jogador.

Alpheu Mattos
1 compartilhamento