Citações Famosas

Cerca de 72 citações Famosas

A reputação de um médico se faz pelo número de pessoas famosas que morrem sob seus cuidados.

George Bernard Shaw
95 compartilhamentos

Hamlet
Autor: Willian Shakespeare

Hamlet é uma das peças de teatro mais famosas de Shakespeare. Foi escrita entre 1600 e 1602 e impressa pela primeira vez em 1603.

Para Hamlet a existência tornara-se insuportável desde que o espectro do seu pai recentemente morto apareceu-lhe numa noite assombrada no alto da torre do castelo. O fantasma, tétrico, reclamava desforra. Contou ao filho que um crime ignominioso o vitimara. Seu próprio irmão, o rei Cláudio, o matara. Atordoou-se o príncipe. Seu lar abrigava a traição e a maldade! A serpente acoitara-se na sua própria família. O mundo era injusto. O assassino, seu tio, não só usurpara o trono como arrastara sua mãe, a rainha Gertrudes, para um casamento feito às pressas, onde, suprema ignomia, serviram-se ;-os manjares; que, um pouco antes, ainda mal esfriados, tinham sido oferecidos -;na refeição fúnebre. Algo deveria ser feito. Faltava porém a Hamlet o talento para a ação. O máximo que conseguiu de imediato, além de aferrar-se ao luto e ao mau humor, foi entregar-se especulativamente à vingança.

A Mais bem sucedida da História

Hamlet é certamente a mais bem-sucedida história de vingança levada aos palcos. Ela, desde o início, coloca o público ao lado do jovem príncipe porque o ato da vingança, que Francis Bacon definiu como uma - forma selvagem de fazer justiça, sempre seduziu o a todos. Hamlet sente-se pois um reparador de uma injustiça, um homem com uma missão. A ela irá dedicar todos os momentos da sua vida, mesmo que tenha que sacrificar seu amor por Ofélia e ainda ter que tirar a vida de outras pessoas. Talvez seja essa obsessão, essa monomania que toma conta dele desde as primeiras cenas do primeiro ato, que eletrize os espectadores e faça com que eles literalmente bebam todas as palavras do príncipe vingador -; Hamlet é o personagem que mais fala na obra de Shakespeare, recita 1.507 linhas.

William Shakespeare
27 compartilhamentos

“Sim, eu tenho pessoas que me inspiram. E não são famosas, muito menos figuras públicas.”

Abraao Oliveira
3 compartilhamentos

Seria uma pena deixar uma história como a nossa pela metade.

Leandro Flores
3 compartilhamentos

Por muito tempo, tivemos que conviver em meio a lobos e hienas, salivantes e debochantes; consumindo pretensiosamente toda nossa esperança e liberdade, enquanto assistíamos de mãos atadas e pés amarrados, sem muito que fazer! Mas ainda bem que esse tempo já é passado e agora esperamos esperançosos pelos novos tempos!!

Leandro Flores
3 compartilhamentos

As coisas mais simples sao as mais famosas.

Jhones Rodrigues
2 compartilhamentos

Minhas poesias não são as melhores, nem as mas lindas,nem as mas famosas,mas elas são capaz de tocar seu coração.

Nilton Leao
2 compartilhamentos

" Por você eu senti as famosas borboletas no estômago, e de tanto sentir, elas me mataram. "

Cartas de um coração morto.
2 compartilhamentos

Todos os dias, os demônios nos apresenta algo que a nossa carne quer, essas são as famosas bandejas bem decoradas e suculentas que faz com que o homem ou a mulher muitas das vezes se tremem, dizendo "faço ou não faço", "vou ou não vou". Tome posse da força da graça de Deus, e diga: demônios!! Minha carne!! eu te repreendo no poder e na autoridade do nome de Jesus Cristo, e digo, que Deus será glorificado através da minha vida! Isso é viver o evangelho! Isso é renúncia! Isso também é dominar as nossas vontades que não agradam a Deus.

"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Entretanto, se assim não fizeres, sabe que o pecado espreita à tua porta e deseja destruir-te; cabe a ti vencê-lo!”
(Gênesis 4, 7)

Pr. Daniel Vieira da Silva
2 compartilhamentos

UM TEXTINHO SOBRE AMOR, ROUBO DE FRASES FAMOSAS E VOCÊ

Tem coisas que são chatas e que simplesmente gostaríamos de fugir, outras gostaríamos de encontrar. “O passado ficou para trás”, mas nunca esteve tão presente em nossas vidas. Você já se colocou na metáfora antiga que fala sobre “o inferno são os outros?” e, nessa ‘culpabilização’ de que tudo é culpa de o outro e nunca sua, você é o outro também? Com isso você faz parte desse inferno.
Venho com outra e roubo de um autor/filósofo a mais famosa “ser ou não ser, eis a questão”. O “ser já somos, o que importa é como seremos para o outro”, e isso é complicado né? Muitas pessoas fazem isso de forma tão inata que a colocamos como sábias sem qualquer tipo de escolaridade e, só o que tem por essas ruas e esse mundão são pessoas com lições que um livro nunca vai ser capaz de passar para outras pessoas e, olha que, livros são importantes. O fato é que, pessoas compõe livros, livros existem sem pessoas?
Não sou do tipo orgulhosa que quer provar por força para outra pessoa que sou melhor e que “você me perdeu”, mas gosto de justiça mesmo quando sou injusta. Não tem como ser perfeita por completo, pelo menos é possível ter o direito de acreditar que um dia, mesmo sendo injusta, é possível lutar por causas de justiça. O Ser Humano é esse paradoxo entre o bem o mal; certo e errado; animal e racional.
Mas não sou do tipo orgulhosa. Não confunda timidez com orgulho. Todas as pessoas tem um pouco de si para dar para o outro, mesmo não sendo um quadro artístico antigo ou um poema bem técnico sem qualquer erro literário... Isso é fato! Qualquer pessoa tem um pouco de si para dar para o outro, contudo ao invés de dar, se vende... e o que era ser, hoje é um ser produto; mercadoria de mim mesmo; que novidade de mim, venderei amanhã?
Sou do tipo que sim, acredita em homens perfeitos, e como todo conto de fadas, existe uma bruxa e, no meu caso, ela se chama século XXI.
O amor antigamente não precisava ser pensado para funcionar, ele simplesmente acontecia. Dentro de um carro, andando pelos corredores do castelo ou fugindo dos soldados... o amor existia sem qualquer tipo de pensamento racional sobre pontos específicos; se não der certo, mas se não der certo, porém se der certo, já que deu certo teremos filhos, a renda mensal é, as férias precisam ser.... Por que o amor se tornou uma condição tão inútil? O Ser Humano tem essa capacidade de pegar o que é doce e transformar em outros gostos. E não adianta dizer que não gosta de doce, porque o sabor do amor, chocolate nenhum ganha.
Para ser amor, só basta ser simples e acontecer. Precisa ser leve e sem pensamentos, só precisa ser o amor de dois seres que querem ser amados. Não é difícil, torna-se difícil quando você pensa que é, mas no fundo não é quando se quer muito algo.
A questão: é mais fácil conseguir um objeto de que uma pessoa. Objeto você joga fora, pessoa fica dentro do peito por anos e, isso causa sofrimento. Objeto vai ao lixo e se esquece, pessoa você pode encontrar na esquina, no jornal local ou em mídias digitais.
O Amor só precisa ser amor... O amor não precisa ser inferno para culpar o outro, tão pouco para questionar-se ser amor se já é, só precisa de pessoa para ser amor.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Em minhas andanças pela internet ontem, eu me deparei com alguns textos ... frases famosas de autores até conhecidos, e dando uma boa lida nestes textos eu confesso que me preocupei com o teor daquilo que li.
Não tenho nada contra ninguém... tampouco sou juíza dos sentimentos, atitudes e vontades alheios a mim mas... sou alguém que valoriza muito o cultivo de boas virtudes e por isto, as coisas que li me provocaram certo desconforto.
Um exemplo disto que estou falando foi um texto ( que não vou citar nome de autor por uma questão ética obviamente) que li:
" Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim."
" Não seja tanto para quem lhe oferece tão pouco..."
Me desculpe quem gosta destes tipos de texto e tem o costume de compartilhar, transcrever ou mesmo se identifica com estes textos MAS...
O primeiro ponto a ser observado... Como assim ? " .. eu não dou mais o meu melhor para quem me dá pouco... "
Quer dizer que a minha atitude depende do que o outro me dá? Quer dizer que para que eu possa dar o meu melhor ao meu semelhante eu tenho que ''RECEBER" ?
Quer dizer que eu só dou o melhor de mim quando alguém me é recíproco?
Quer dizer que EU só corro atrás.. só luto.. só amo.. que por mim faz o mesmo?
Sempre pensei que o que FAÇO para alguém, faz parte de QUEM eu sou de fato... do meu caráter como pessoa. A minha bondade não depende da bondade do outro pra ela acontecer... Eu não preciso esperar receber do outro para que eu possa me doar na minha totalidade. Cada um conhece a sua força e limitações... Assim como quem recebe de nós ... DÁ OU NÃO conforme suas possibilidades porque CADA UM DÁ O QUE TEM e isso é fato também.
Aquele que deixa de fazer o que está em seu poder realizador .. esperando receber na mesma medida de sua entrega.. já deixou de ser gentileza e virtude, há muito tempo.
Me parece que está havendo um equívoco em relação aos conceitos de reciprocidade e amor próprio ( auto-estima)... e o que tenho visto ultimamente, são pessoas que sustentando na íntegra estes conceitos, sob justificativa de proteger seu coração e alma de possíveis decepções, sem perceber, estão se tornando egoístas, individualistas e condicionadas a viver por expectativas alheias...
Com sinceridade... acho que devemos prestar mais atenção nestas frases feitas .. escritas ... algumas vezes .. incentivando inadequações de comportamentos, trazendo inseguranças, medos e danificando nossos relacionamentos interpessoais.
Enfim termino afirmando... " Nossas ações determinam quem somos"
Paz e Luz á todos!

Rosa de Avalon
Inserida por AlmaDeRosas
1 compartilhamento

EU HOJE PAREI PARA PENSAR,E EM MEUS PENSAMENTOS O TEMPO VOO,LEMBREI DE HOMENS E MULHERES FAMOSAS,HOMENS PODEROSOS QUE POR AQUI PASSOU,MAS A LEI DE DEUS E IMPLACÁVEL,E IRREVOGÁVEL SUA DECISÃO,POR MAIS QUE O HOMEM OU A MULHER SE EXALTA,NUNCA PODERÁ PASSAR DE POEIRA NO CHÃO.

COMENDADOR JORGE DE JESUS FIDELES.
Inserida por jorge121
1 compartilhamento

Já repararam que as pessoas mais famosas paradoxalmente não buscaram a fama? A fama foge daqueles que a perseguem, e se dá àqueles que nunca imaginaram tê-la.

elias henrique
Inserida por eliashenrique
1 compartilhamento

"Às Pessoas Mais Felizes Não São Às Ricas Ou Famosas , Mais Aquelas Que Buscam Deus Em Primeiro Lugar.!"

Thiago Silva
Inserida por TSilvaOficial
1 compartilhamento

Minhas poesias não são as melhores, nem as mais bonitas, nem as mais famosas, mas elas são aquelas que você lê e consegue ver o que se passa no meu coração..

Giovanna bells
Inserida por giovannabells
1 compartilhamento

Tudo na vida é questão de sorte, nao acredito em acasos, as pessoas famosas ou nao quais conheci, os objetos desejados que adquiri, so estava no lugar certo e na hora certa, tenham paciência, é questão de tempo, voce aprende quem sao os verdadeiros em sua volta somente quando precisa e nao os tem, aquelas pessoas que voce se fez 100% presente a tudo e nao fizeram o 1% que voce exigiu quando precisava. E nao, nao criei inimigos com isso, somente tenho a agradecer, por esses professores e atores maravilhosos que me ensinaram o que é real e o que nao é, atuando em vida, mesmo quando todas as cameras estivessem desligadas.

Luciano F Negrao
Inserida por LucianoFNegrao
1 compartilhamento

Nas famosas fábricas de renda da Bélgica, há uma sala especialmente reservada onde se tecem os desenhos mais finos e delicados.
É uma sala escura...
A única luz que ali entra vem de uma janela pequenina e incide diretamente sobre o modelo da renda.
Na sala, há somente um artesão, que fica sentado exatamente onde a estreita faixa de luz ilumina as linhas com que trabalha.
- É assim que obtemos os nossos melhores produtos - disse-nos o guia.
- A renda será sempre mais delicada, na confecção e no desenho, se o artesão estiver no escuro e se apenas o material for iluminado - complementa.
Não se dará o mesmo com a nossa vida?
Às vezes, tudo ao nosso redor está muito escuro e não podemos entender o que estamos fazendo. Não vemos o que está sendo produzido.
É muito comum não sermos capazes de descobrir nenhuma beleza ou nada de bom em nossa existência.
Mas, se formos fiéis e não desanimarmos, um dia verem os que o mais fino e delicado trabalho de toda a nossa vida foi feito naqueles momentos de grande turbulência e nuvens negras...
Se você está em profunda escuridão, não tenha medo.
Simplesmente prossiga com fé e amor, sem duvidar.
Alguma coisa bela e boa virá de todo o seu sofrimento e lágrimas.
As mais belas rendas de nossas vidas são tecidas nos momentos de dúvidas, fraquezas e escuridão!
Nunca duvide disso

Sob a luz da escuridão
Inserida por ednagoetten
1 compartilhamento

As vezes para nos encaixarmos deixamos as nossas linhas para seguir outras mais famosas,mas perdemos o nosso senso de certo e errado.

Christian
Inserida por lordcrisv

ORGULHO E ESTRELISMO.
PESSOAS FAMOSAS OU MAIS OU MENOS FAMOSAS - COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES - TÊM RECEIO DE FAZER AMIZADES NOS SITES DE RELACIONAMENTOS,COM PESSOAS COMUNS,POR ORGULHO OU ESTRELISMO OU CISMA DE EVENTUAIS PEDIDOS DE FAVORES OU PARA NÃO SE MISTURAREM COM OS SIMPLES MORTAIS.É LAMENTÁVEL!!! PORQUE SOMOS TODOS IGUAIS. NA ESCADA DA VIDA, AS POSIÇÕES PODEM INVERTER-SE.

Márcio Souza
Inserida por marsouza42
1 compartilhamento

Se as músicas que eu mais gosto são as mais famosas então o gosto de todos é parecido.

Rafael Calazans Matos de Souza
Inserida por gatoso23
1 compartilhamento