Chen Lin

Cerca de 207 frases e pensamentos: Chen Lin

Saber que se sabe o que se sabe e que não se sabe o que não se sabe: eis a sabedoria.

Chen Lin

A paz da consciência é o maior de todos os dons. Uma pessoa com a consciência limpa não tem motivos para temer os espectros.

Lin Yutang
1.8 mil compartilhamentos

Além da nobre arte de fazer coisas, existe a nobre arte de deixar coisas sem fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial.

Lin Yutang
120 compartilhamentos

O erudito é como o corvo que alimenta os seus filhotes vomitando o que comeu. O pensador é como o bicho da seda, que não nos dá folhas de amoreira, mas seda.

Lin Yutang
68 compartilhamentos

Além da nobre arte de fazer, existe a nobre arte de não fazer coisas. A sabedoria consiste em eliminar o que não é essencial.

Lin Yutang
114 compartilhamentos

Não se pode chamar leitura a essa tremenda quantidade de tempo que se perde com os jornais.

Lin Yutang
29 compartilhamentos

Não há no mundo livros que se devam ler, mas somente livros que uma pessoa deve ler em certo momento, em certo lugar, dentro de certas circunstâncias e num certo período da sua vida.

Lin Yutang
31 compartilhamentos

A paz e a força são duas mulheres ciumentas que recusam-se sempre a ficar na mesma casa.

Lin Yutang
58 compartilhamentos

Todos nós temos a ideia pervertida de que o cérebro humano é um órgão para pensar. Nada está mais longe da verdade.

Lin Yutang

Amo-te tanto. E nunca te beijei... E nesse beijo, amor, que eu não te dei, guardo os versos mais lindos que te fiz.

Florbela Espanca
1.7 mil compartilhamentos

A história humana é o resultado do conflito dos nossos ideais com as realidades, e a acomodação entre os ideais e as realidades determina a evolução peculiar de cada nação.

Lin Yutang

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...

François de Bitencourt
8.4 mil compartilhamentos

Não sou boa de tristeza, não sei o que fazer com ela. Ela chega, me abraça, me beija e enfia sua língua métrica garganta abaixo e eu sufoco, embrulho, claudico. As paredes do mundo esmaecem dois tons, os ruídos triplicam de decibéis, as esperanças encolhem ao tamanho das pulgas, os cansaços se expandem com barrigas imensas. Talvez um porre ajudasse a distencionar o peito, pusesse lá um aquecedor qualquer, mas não sei sentar e beber pra afogar mágoas. Álcool, pelo menos pra mim, é ritual de felicidade. Falar da tristeza também não serve, me faz sentir ridícula. Colocar sobre a mesa aquela coleção miserável de nadas irrelevantes e convencer alguém de que o conjunto constitui um grande drama é imbecil e cansativo. Desisto invariavelmente antes de começar. Chorar e chorar e chorar só acrescenta à tristeza uma tremenda dor de cabeça, olhos inchados e nariz deformado. Tenho que esperar passar. Mas pior que de tristeza, eu sou de paciência

Patricia Antoniete
69 compartilhamentos

Audrey : É claro que ele quer te ver.
Joey : O que te faz dizer isso?
Audrey : Porque você é linda e não sabe disso. Porque você é inteligente e não acredita nisso. Você é um tipo de garota que os caras nunca conseguem esquecer. Joey, você é o tipo de garota com quem as outras garotas se comparam.

diálogo do seriado Dawson's Creek
20 compartilhamentos

Sou um pássaro de fogo, como fênix, renasço das minhas cinzas e me fortaleço a cada renascer, um lindo, delicado e perigoso pássaro e apenas aqueles que não temem queimar-se conseguirão conhecer os meus encantos e segredos.

Thauane Santana.
230 compartilhamentos

Nem todo encanto é feitiço. Nem todas nascem bruxas. Algumas nascem com o dom de encantar com um lindo sorriso e um olhar sincero.

Desconhecido
34 compartilhamentos

O segredo da felicidade consiste em sabermos gozar o que temos e perder toda a atração pelas coisas que estão além do nosso alcance.

Lin Yutang
42 compartilhamentos

Quanto mais alto subir um homem, mais temerá a queda. As ilusórias recompensas da fama são contrabalançadas com as vantagens da obscuridade.

Lin Yutang

Eu gostava muito dele, das mãos, dos pés, do hálito (mau), dos dentes (escuros), de tudo que era lindo e de tudo que era feio nele.

Caio Fernando Abreu

Linus: Eu nunca mais vou ter que ir a escola!
Lucy: Mas as férias de verão só duram 2 meses...
Linus: Para uma pessoa como eu 2 meses é a eternidade!

Turma do Charlie Brown
33 compartilhamentos