As exigências do mundo atual podem ser estressantes. São cada vez mais as celebridades que recorrem à meditação para esvaziar a mente por alguns momentos.

1. Oprah Winfrey

Após uma infância e adolescência difíceis, Oprah Winfrey é hoje uma das mais bem sucedidas apresentadoras e empresárias norte-americanas. Oprah defende a meditação diária e afirma que procura meditar pelo menos uma vez por dia, mas que o ideal são 20 minutos duas vezes por dia, de manhã e à noite. A apresentadora diz que a meditação é um energizante poderoso, ao mesmo tempo que aumenta a sua criatividade e lhe confere paz de espírito e tranquilidade.

meditação, celebridades, oprah winfrey

2. Gisele Bündchen

Gisele Bündchen, uma das modelos mais bem pagas de sempre, começou a meditar há alguns anos e afirma que a meditação a ajudou a controlar melhor o seu corpo, a equilibrar a sua vida profissional agitada com a vida familiar e a construir o seu autoconhecimento.

É frequente a modelo gaúcha publicar fotos no Instagram dos seus momentos de meditação, inspirando milhares de seguidores a tomarem as rédeas das suas vidas.

Fonte: Instagram

3. Arianna Huffington

Uma das fundadoras de um dos maiores sites de notícias do mundo - The Huffington Post - Arinna Huffington aprendeu a meditar com a sua mãe quando tinha apenas 13 anos. Hoje, faz da meditação uma prática diária, passando a incluir entre 20 a 30 minutos de meditação na sua rotina do dia a dia. A meditação tem ajudado a empresária a reconhecer as coisas verdadeiramente importantes na sua vida e a conseguir equilibrar melhor vida profissional com a vida familiar.

Mesmo que ninguém lhe tenha ensinado a meditar tão cedo na sua vida, qualquer altura é boa para se dedicar ao autoconhecimento e encontrar aqueles minutos de pura entrega ao relaxamento da mente.

4. Richard Gere

Richard Gere, famoso ator americano, pratica meditação há vários anos e afirma que a meditação diária o ajudou bastante no seu caminho espiritual, permitindo encontrar o seu foco e disciplina e a controlar a sua mente. Richard Gere avisa que quando se começa a meditar, a quantidade de pensamentos que temos em poucos segundos pode ser assustadora mas que quando praticada diariamente, fazendo disso um hábito, aprendemos a controlar esse pensamentos.

O ator é praticante de budismo e já se encontrou várias vezes com o Dalai Lama.

celebridade, meditação

5. Jerry Seinfeld

Jerry Seinfeld é um famoso comediante, conhecido pela sua série de TV Seinfeld. O comediante e ator faz meditação há mais de 40 anos e nem se lembra mais de como começou, mas afirma que a meditação é a principal fonte energética para a sua vida agitada de escritor e ator e que foram os minutos que passou meditando durante a sua hora de almoço que o ajudaram a sobreviver quase 10 anos escrevendo e atuando na série Seinfeld.  

Jerry Seinfeld é a prova que qualquer pessoa pode tirar uns minutinhos para se concentrar em si mesmo, relaxar e recarregar energias através da meditação e reflexão.

A meditação pode tomar diversas formas e ser praticada de diferentes maneiras, mas os seus benefícios são inegáveis para todos aqueles que a praticam. Apenas uns minutos de concentração total promove uma sensação de energia, relaxamento, rejuvenescimento espiritual. Vai experimentar?