Cavalheirismo

Cerca de 22 frases e pensamentos: Cavalheirismo

Diferença entre Romantismo e Cavalheirismo

Descobri que algumas pessoas confundem romantismo com cavalheirismo! Mas são muito distintos.

O cavalheiro é aquele que abre a porta do carro para uma mulher, está pronto para acender-lhe o cigarro, puxar a cadeira para que a mesma possa sentar-se. Talvez o cavalheiro seja um adulto prezo e adaptado a tradições. Suas AÇÕES DE FORA PARA FORA.
Já o romântico é aquele faz carinhos infinitos onde o tempo parece parar, com imenso prazer em fazê-los, apropriando-se do momento para conhecer cada detalhe da mulher. É aquele que simplesmente fica olhando-a com olhos de admiração e de reconhecimento que existe um reflexo de seus desejos em cada fixação de olhares trocados. O romântico abraça, aconchega, afaga, brinca com beijos, com toques, com cheirinhos. Ele brinca com o carinho! Talvez o romântico seja uma criança livre, sem vergonhas e sem medos de demonstrar o que realmente está sentindo. Suas AÇÕES SÃO DE DENTRO PARA DENTRO.

Eu prefiro os românticos, porque talvez seja também uma criança livre que gosta de brincar de amor...

Luciana Horta
28 compartilhamentos

Homem sem cavalheirismo não é homem, é cavalo.

Augusto Branco
Inserida por AugustoBranco

Desculpa se eu prezo o romantismo e o cavalheirismo, mas pra mim isso é fundamental.

Alef Roberto
73 compartilhamentos

Valores como cavalheirismo, sinceridade, hombridade, sensibilidade, honestidade, jamais deveriam sair de moda... Creio que uma visão do futuro somada a valores cultivados no passado seria a química perfeita para um mundo mais justo.

Hermes C. Fernandes
2 compartilhamentos

O cavalheirismo pode ser, em alguns casos, ineficaz... Mas jamais será um desperdício.

Diego Santana de Carvalho
2 compartilhamentos

Mulheres,

O que vocês esperam é o arrebatamento primitivo, requintado de cavalheirismo. É serem tomadas em meio a um chamado ermo de sonhos, e não de enganos. Eu sei que vocês querem ouvir o uivo distorcido do vento que sopra de dentro para fora e serem sorvidas pelo abismo da paixão. Mulheres! Um homem pode ser tudo para uma mulher, desde que a escolha e a ame. O homem que encontra o matiz perfeito entre os seus poderes e o amor por uma mulher, certamente reconhecerá a expressão “companheirismo” como o combustível da nave-mãe, estrela guia para o seu verdadeiro eu.

Augusto Vicente
2 compartilhamentos

Satisfaça a sua parceira com agrados, elogios e cavalheirismo e você será recompensado pelo que deseja.

Helgir Girodo
2 compartilhamentos

Ser romântico não é apenas voltar ao passado e conciliar com o cavalheirismo, mandar flores, cartas, abrir a porta do carro....Nos dias de hoje ser romântico é fazer tudo isso conciliado a atenção, carinho, amor, é estar sempre próximo mesmo que a distância seja um fator negativo, é estar sempre apoiando, aconselhando no que for melhor, é ser aquele ombro amigo na hora em que precisar, ser romântico é estar preocupado com o bem da pessoa amada, ser romântico é ser uma pessoa melhor e diferente das demais mantendo o máximo a humildade, ser romântico é ser romântico.....

D.A.N romântico anônimo
2 compartilhamentos

Cavalheirismo ainda existe, mais só são poucas Mulheres que ó merecem!

washington johans
Inserida por WashingtonJohans

Mesmo quando considerado pequeno, um bom gesto não deve deixar de ser praticado. O cavalheirismo e o respeito pelas pessoas de mais idade não devem ser desprezados. O tratamento de respeito deve ser sempre preservado e os pais devem ensinar os seus filhos a terem essa constante prática para que os mesmos não venham ser envergonhados na sociedade diante de pessoas estranhas.

Djalma CMF
Inserida por 81024673

Muitas mulheres esperam cavalheirismo dos homens quando usam palavras felinas para corrigi-los, em vez de manterem um sorriso no rosto como um ato de piedade.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Cavalheirismo interesseiro

Saindo da casa da minha namorada, que agora é ex-namorada, isso faz uns três meses, eu acho, fui dar uma passada na praça, coisa que não fazia havia tempo, por causa das repressões do namoro. No caminho encontrei uns amigos e a Margarida. Eu não tinha nada com a Margarida, muito menos imaginaria ter algum dia. Passei apenas pra dar um alô, e já me despedi e Margarida foi comigo até a praça, paramos numa lanchonete, ela não queria comer, ficou fazendo-me companhia enquanto eu comia.

Tivemos uma conversa muito agradável, embora eu não me sinta bem quando estou comendo e conversando com alguém. Tenho medo da imagem bizarra das minhas mastigações e minhas abocanhadas no sanduíche, isso é muito pessoal. Mas eu gostei muito da doçura, da inteligência e da sensatez daquela menina, mas logo vinha à minha mente a lembrança do meu compromisso de namoro.

Meu último ônibus era às vinte e três horas, e trinta minutos, e já eram vinte e três e vinte minutos, ou seja, eu tinha ainda dez minutos até o ônibus aparecer. Ela decidiu ir embora também, não havia mais quase ninguém na praça. Margarida morava ali perto, eu poderia acompanhá-la até em casa, mas mesmo que eu voltasse correndo pro ponto passariam os dez minutos. Eu poderia ir andando pra casa, mas demoraria quarenta minutos, e eu tinha namorada, portanto o cavalheirismo não valeria à pena.

- Tchau Margarida, obrigado pela companhia.

- Obrigado você, boa noite!

Um mês depois eu estava solteiro, e apaixonado por Margarida, e ela nem olhava mais pra mim.

Maldito cavalheirismo interesseiro!

Maicon Carlos
Inserida por maiconcarlos
1 compartilhamento

O cavalheirismo certamente reside em tempos TÃO obsoletos, que nem mesmo o interregno de tempo mais prolongado o faz retornar.

Thaianne Venâncio de Farias
Inserida por thaiannevenancio
1 compartilhamento

O cavalheirismo não é um modo de falar,
nem um modo de escrever,
é um modo de agir e um modo de ser.
É ser sensível e cuidar dos passos da mulher,
é apoiá-la mais para mostrar que está ali
do que por ser realmente preciso.

É reconhecer que a mulher
tem o mesmo potencial
e os mesmos direitos que você,
mas mesmo assim tratá-la como princesa
ou como rainha,
se isto é o que fala mais alto ao teu ser.

O cavalheiro nos dias de hoje,
pode até trazer algumas ruidezas da modernidade,
mas com sua dama nunca há de faltar amabilidade,
porque o homem de verdade
não destrói, não prejudica, nem ridiculariza sua mulher,
mas lhe exalta, lhe apóia,
e faz com que todos se orgulhem e se admirem ainda mais
da maravilhosa mulher que ele tem.

Augusto Branco
Inserida por AugustoBranco1
1 compartilhamento

Eu posso ser um zé ninguém mas meu carácter, respeito, cavalheirismo e gentileza ninguém me tira. Pode chamar isso de machismo, mas foda-se!

Goiano Nerd
Inserida por goianonerd
1 compartilhamento

Sinceramente estou achando fantástico essa valorização dos bons modos, do cavalheirismo e da boa educação porque gentileza também se aprende.
Quando questionamos a postura do homem que ocupa o maior cargo do país, do homem que representa o poder "levantamos" questionamentos sobre o que era considerado "normal". Mesmo sendo costume, regra ou comum se comportar dessa forma rude, machista e nada gentil não podemos aceitar como natural.
Enfim acho ótimo mostrarem que educação, gentileza e cavalheiro valem a pena E são fundamentais... Comportamento revela muito de caráter e valores!!
Não devemos nos acostumar com a falta de educação chamada de costume!!
Se nos EUA é comum postura do Trump passou da hora disso mudar !!!
Poder, dinheiro e títulos concedem apenas privilégios não admiração.

Andresa Martins Vicentini
Inserida por AndresaVicentini

Acho apaixonante homens que oferecem o casaco em noites de frio! O cavalheirismo nunca sai de moda!

Mel Fronckowiak
Inserida por JPFroncker
1 compartilhamento

Reconheço um homem pela sua dignidade e caráter, sua ombridade e cavalheirismo. Se você acha que essas qualidades não existem mais, então você não conhece nenhum

Alessandra Souza
Inserida por Alecansei
1 compartilhamento

Se o cavalheirismo fosse algo comum entre os homens, não seria tão valorizado.

Nilo César
Inserida por baz

O que vocês esperam é o arrebatamento primitivo, requintado de cavalheirismo. É serem tomadas em meio a um chamado ermo de sonhos, e não de enganos. Eu sei que vocês querem ouvir o uivo distorcido do vento que sopra de dentro para fora e serem sorvidas pelo abismo da paixão. Mulheres! Um homem pode ser tudo para uma mulher, desde que a escolha e a ame. O homem que encontra o matiz perfeito entre os seus poderes e o amor por uma mulher, certamente reconhecerá a expressão “companheirismo” como o combustível da nave-mãe, estrela guia para o seu verdadeiro eu.

LUCIANO RODRIGUES
Inserida por Lucianoceobrunni74