Cartas para ex-namorado expressando seus sentimentos

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

Querido ex-namorado,

Relacionamentos terminam em briga, isso é quase sempre certo.
Eu superei, virei a página, e acredito que você não tenha gostado...
“Se não for minha, não será de mais ninguém”, ou “Não quero mais, mas não quero que ninguém queira” que te faz inventar e aumentar distorcidamente muitas histórias a meu respeito com o intuito de me difamar.
Queria te dizer que tudo o que você faz não adianta em nada, as únicas pessoas que acreditam nisso são os garotos patéticos que estão à sua volta.
Quem se interessa por mim procurará saber quem sou convivendo comigo, não dando ouvidos a ex-namorados, aliás, ex-namorado que não me esqueceu, né?
Pois sempre que pode cita o meu nome, sempre que pode faz algo como tentativa falha de me provocar, que nem vejo (nossos contatos em comum contam). É difícil ser gostosa!
Queria te dizer que desejo do fundo do meu coração que você beije muito e me esqueça, definitivamente.
Obrigada, de nada.

Perdi as contas de quantas vezes pesquisei no Google: como esquecer meu ex-namorado. Perdi as contas de quantas vezes tive que sair do quarto para que minha irmã não me escutasse chorando. Quantas vezes cheguei no trabalho e contei “historinha” do tipo: "Nossa, bebi tanto ontem que nem dormi direito, os olhos estão inchados” ou até mesmo: "Ah, nem consegui dormir à noite”. Mal sabem eles os motivos daqueles olhos inchados e vermelhos, noites maldormidas, resumiram tudo, sempre. Perdi as contas de quantas vezes reclamei do sal que tinha no shampoo… Perdi as vezes que disquei seu número pra te ligar e apaguei. Eu sempre quis você aqui novamente pra compartilhar meu dia, dar gargalhadas de madrugada, rir de como a gente fala, e quando eu contava aquelas histórias bestas que te faziam rir. Nunca vou esquecer daquele sapo verdinho que você me deu na Páscoa… Nunca vou esquecer da noite que te pedi pra que, em suas orações, pedisse a Deus uma solução pro nosso caso, e nem esquecerei muito menos, da vez que disse que me amava.

Meu querido ex-namorado...
Quero lhe informar do que se passa em minha vida... Atualmente tenho ao meu lado alguém que me ama, alguém que me assumiu, que aceitou meu defeitos...
Também quero que tome nota que você foi um otário muito felizardo de ter passado em minha vida, afinal a tonta aqui morria de amores por você... olhe novamente a frase "morria de amores". Hoje não morro mais!
Quero dizer também que sou grata a você! Tu não sabe o porquê, né? Mas sabe aquele dia que terminamos? Então, eu chorei como nunca havia chorado, gritei como nunca havia gritado... hahaha acreditou, né? Sinto muito, mas após terminar com você, fui pro salão de beleza, fui ao centro nas melhores lojas e comprei roupas novas (renovar é bom, né?) e logo mais saí com aqueles amigos meus que você tanto odiava... enfim, fui viver... Não sou mulher de gastar minhas lágrimas com um bostão feito você... Mas creio eu que você tirou uma lição de tudo isso né? Aff, do jeito que você é burro nem tirou... mas vou lhe dizer a moral da historia: não deu valor, perdeu, playboy!

⁠Esta é uma carta de despedida, mas é também, ao mesmo tempo, um convite ao recomeço. Não permita que a história linda que nós dois vivemos seja o fim do seu livro. Com seus momentos felizes e suas turbulências, ela pode ser um lindo capítulo. Não pare de buscar novas histórias para preencher suas páginas e sua vida. Nunca desista do amor e nunca pense que você não merece ser amado. Eu não sou seu par romântico nesta história, mas nós dois ainda vamos encontrar o personagem que estávamos procurando. Mas lembre-se de que isso só vai acontecer se você recomeçar, virar a página.

Cada pessoa que passa em nossa vida é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Fico feliz em saber que você fez parte da minha história.
Quando eu olhar para trás, vou saber que você fez parte de um momento especial do meu passado. Quando eu lembro de nós, só vêm lembranças boas na minha cabeça, o que torna te esquecer ainda mais difícil. Mas não importa o quanto eu tento, eu nunca vou conseguir te esquecer.
Meu primeiro namorado, primeiro amor de verdade. Bom, não sei porque eu estou escrevendo isso. Talvez seria melhor eu mandar um simples parabéns. Mas você não é simplesmente uma pessoa, você é uma pessoa muito especial. Então eu queria te desejar Feliz Aniversário e que todos os seus sonhos se tornem realidade.
Parabéns!

CARO EX-NAMORADO(...) Pensei que deveria fazer uma lista, contando todos os seus defeitos e podres, e mandar alguém entregar na sua casa com uma bomba (Mas não consegui encontrar a bendita bomba e sem ela, não haveria graça alguma). Porque, como ex-namorada compreensiva, achei justo destruir o conto de fadas que as mulheres cismam em te contar, por isso, achei digno falar sobre seus defeitos. Só pra te avisar, sabe? Só pra ver se, um dia, você consegue amar alguém além de si próprio. E caramba, olha como eu sou fantástica! (Lembrando que você foi um idiota em me perder de vista.) Consegui transformar essa lista em um conselho! Simplesmente: morra. Isso mesmo. Não vem me chamar de vaca escrota não. Até porque isso ainda é pinto perto do que você me fez passar todo esse tempo que ficamos juntos. (...) Beijos da mulher da sua vida, que você perdeu pra sempre.

Ex-namorado: Ei, ainda me ama?
Ex-namorada: Por que, você me ama?
Ex-namorado: Sim.
Ex-namorada: Sabe esse amor que você sente?
Ex-namorado: Sei.
Ex-namorada: Triplica.
Ex-namorado: E agora?
Ex-namorada: Quintuplica.
Ex-namorado: Eita, é muito amor, hein?
Ex-namorada: É, esse foi o amor que eu te dei e você jogou fora.

Pois é...
2 meses se passaram e eu ainda continuo pensando em você, é errado eu estar te querendo, é errado eu ainda te querer, mas fazer o que se eu ainda penso em você, eu falo para todo mundo que eu te esqueci, que eu não te quero mais, que minha vida esta ótima sem você... mas tá tudo errado, eu ainda penso nos nossos momentos, ainda sinto seu perfume... ainda lembro dos ''eu te amo''. Eu lembro quando eu te vi semana passada, meu coração foi muito a mil e a vontade de te puxar e falar volta pra mim...
E só de saber que eu ainda te quero... dói demais eu não conseguir deixar ninguém entrar na minha vida... e as pessoas vem falando "ah, mas você é linda, todo mundo te quer..."
Cara, foda-se!
Eu não quero quem me quer. Eu quero você, infelizmente...
Eu apenas queria você.
Idiota <3

⁠Amor antigo, amor proibido

Ali da esquina, te vejo
Ali permanecerei.
Não cabe diminuir a distância
Nem sempre é sobre amar

As vezes é sobre destino
As vezes é sobre não dar.
Mas o que posso fazer,
Se não apenas aceitar?

Caminhos diferentes
Começaram a trilhar
E voltar...
É um caminho sem volta

Inserida por Clary3068

Eu sempre vou lembrar das pessoas que passaram pela minha vida com carinho, seja aquele ex-namorado que vc se pergunta (pq? Meu Deus, pq eu namorava esse ser humano?) Ou aquela amiga que vc achou que seria leal o tempo todo mais não foi. Eu queria aqui ressaltar que lembrar com carinho não quer dizer que eu incluiria essas pessoas na minha vida no presente momento, eu acredito muito no destino! E o destino é um leva e traz dos bons. Nunca vou pedir pra ninguém ficar, tá, mermão! Assim como não forço a saída de ninguém, sou espectadora do destino, sou grata por quem entrou, por quem saiu e por quem está na minha vida. Obrigado!

Tentar te esquecer vai ser perda de tempo, por que você não sai do meu pensamento? Eu acordo lembro de você, meu primeiro pensamento é querer te ver. Quando vou dormir penso em te esquecer, mas no meu sonho só dá você. Nosso namoro terminou, por uma besteira qualquer. Será que você me amou? Ou já pensa em outra qualquer? Minha mente ta bugando, como e durmo pensando… Será que vem me ver? Só pra eu ver você. Vem logo, vem depressa, eu te espero e nós "recomeça".

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.