Camila Custodio

Cerca de 5088 frases e pensamentos: Camila Custodio

Os pensamentos,os amores e as paixões

A cada dia que passa descubro que cada vez mais me conheço menos. O ser humano é um ser muito instável e qualquer solavanco que o carro da vida der ele se desnorteia. Os nossos pensamentos são como filmes em 3D, a cada hora estão em uma dimensão diferente, vivemos procurando as respostas para tudo mas não conseguimos manter uma linha de pensamento por muito tempo, ora somos positivamente negativos e ora somos negativamente positivos, isso é uma constante.
Procuramos paixões mas não sabemos ao certo como definir paixão,não diferenciamos paixão de ilusão.Paixão é vivida cheia de cor com um sopro nos entusiasma e com um sopro também vai embora.Ilusão é a arte de simular a nossa mente, acreditamos em algo ou alguém que só nós conhecemos,pois, é pintado com o pincel da nossa insatisfação. Criamos algo em nossa mente, um mundinho que só nós sabemos chegar uma fuga para a nossa realidade.
O amor é um sentimento pleno, que chega sem muito alarde e que ás vezes é difícil reconhecer pois , precisa de bases sólidas para se construir e muitas vezes não possuímos base alguma, estamos sempre tão perdidos no mundo das ilusões e das paixões que esquecemos que só o amor constrói. Muitas pessoas passam grande parte ou toda sua vida sem um amor de verdade para viver.

Camila Santana
42 compartilhamentos

E quando acabar, aceite. Você sabe que nada é eterno. Supere.

camila Archuleta
32 compartilhamentos

"De perto, ninguém é normal."

Me lêem, mas não me vêem. Não assim, maquiada e com a pele obstruída em base, pó e blush. A tão famosa pinta acima da boca, as covinhas nas costas, ou meus dentes grandes, e os lábios finos. É engraçado como sabem vocês das minhas tantas dores, ansiedades e complexidades, e nunca, nem sequer, tenham me visto cara à cara. Pensei nisso enquanto entrava no supermercado e comprava barras de cereal, e uma menina me fitou. E concluí com uma frase que já ouvi por aí, não sei aonde e nem a autoria: de perto, ninguém é normal.
Como o Bis em partes. Primeiro a parte de cima, depois o recheio, a parte do meio, de novo o recheio e só apenas a parte meio oca do final. Caminho rápido pelas ruas: sou quase um foguete. Coço o nariz mesmo quando não minto; é a rinite, que me ataca sempre. Tenho falado cada vez mais sozinha. Converso comigo mesma no calçadão, quando seco os cabelos, e antes de dormir. Quando sou pega em flagrante, ensaio um tom meio musical, que passe a mensagem mais sã de que "não sou louca, estou apenas cantando.". Quando me deito, os cabelos não podem encostar a pele: pra cima, e longe de se enroscar nas orelhas, de atrapalhar o meu sono de princesa. Fujo de semi-conhecidos (chega a ser incrível a quantidade de chaves, celulares e papéis que eu TENHO que pegar na bolsa, sabem como é...). Interrompo os outros, para não me fugir a idéia no ponto alto de conversas - e me arrependo, minutos mais tarde. Ensaio diálogos que quase nunca se concluem, ao telefone. E muito menos ao vivo. Quase chuto pessoas que caminham devagar, quando na minha frente. Não dialogo com coerência assim que acordo. E nunca, em hipótese alguma, tente discutir comigo pela manhã - ainda mais, se não quiser ouvir algo que te machucará. Será i-ne-vi-tá-vel.
Faço eu mesma meu leite desnatado, colocando metade do leite integral, e outra metade de água mineral. Não como tomate. Detesto telefone. Nunca tive o hábito de roer as unhas, mas puxo as peles que ficam em volta da unha. Hoje não quero, amanhã necessito. Sou ríspida, e hora depois, amável. Discuto por futebol, e abraço por gosto musical parecido. Na rua, não olho pro lados. E nem para qualquer psiu, fiu-fiu. Pra frente, e reto. Alheia, e indiferente - quem me conhecer, me chamará pelo nome. Algumas vezes, escuto Tetê Espíndola e Belchior, para não cair na mesmice. Passo rímel com a boca aberta. Tropeço mesmo parada, e não consigo dormir em lugares públicos. Ando como uma desabrigada em casa, com roupas velhas e uniformes dos meus antigos colégios. Sempre confirmo o preço, mesmo sabendo de cor. Não durmo sem saber meu signo do dia seguinte. E não pego no sono se a porta do armário estiver aberta. Necessito de pelo menos quatro litros de chimarrão e uma paçoca, por dia. Minto meu nome em festas, e à pessoas indesejáveis. Leio o jornal de trás pra frente, e abro a geladeira pra pensar. Além do mais, dobro a ponta das páginas, ao invés de usar o marca-página. Sou estranha? Talvez sim, acredito que não. Nem me importo. Sempre busquei o diferente, e talvez até tais diferenças sejam batidas, manjadas ou então, populares. Vai saber!
Dizem que mania, cada louco tem a sua. Essa são algumas das minhas, ou apenas, as que consigo perceber. E claro, como de perto, ninguém é normal, aqui está minha assinatura, logo embaixo de tudo isso. Porque sem apenas um desses meus pequenos defeitos, poderia ser você, poderia ser a sua irmã, ou a sua amiga. Mas de perto, a uns cinco centímetros, essa é uma face de mim. Apenas uma, das tantas e tão distintas. Gosta quem quiser, e detesta quem puder. Não dizem que são os defeitos que marcam, aprisionam, e apaixonam? Acredito também, ué.

Camila Paier
18 compartilhamentos

"Precisei aprender que algumas coisas já vão tarde. Elas me prendiam em mim mesma, não me deixavam ir adiante no pensamento e nem nas tentativas. E a vida é ir adiante. Fiz birra, cara de choro, não entendi e achei até injusto em determinados momentos, mas o destino nos traz coisas melhores quando buscamos elas e leva o que não acrescenta. Mais do que isso: o destino leva quem não acrescenta. Eu já me erro por natureza; ninguém precisa se dar ao trabalho de piorar. Mas aprendi agora, com muito esforço, que há coisas que passam da validade e começam a criar bolor, odor e fazer mal. Tem coisa que simplesmente não merece o nosso tempo. Então, que o tempo leve e afaste, e deixe leve o que permanecer."

Camila Costa
28 compartilhamentos

Hoje, você é sal.
É visceral.
É águia.
Jogou fora toda a bagagem suja
que pesava a alma,
o corpo,
e a mente.

Camila Senna
14 compartilhamentos

Mostrei meu lado carente e louca, e te perdi pra sempre. Mesmo sabendo que as incompatibilidades eram inúmeras, e faltava um bocado de seriedade e maturação, me permito esse luto necessário.

Camila Paier
27 compartilhamentos

Eu gosto de quando a felicidade não se anuncia. Ela vai invadindo, chegando sem pedir, tomando conta, deixando o ar leve e contaminando. Desse jeito, não há tempo para sentir medo ou frear. Quando vê, já se é feliz! Sente-se que é feliz. Não se corre o risco de estragá-la antes do momento ou fechar as portas para ela. Ninguém a vê. Ela é invisível demais para os nossos olhos descrentes. Por isso, gosto do jeitinho atrevido dela de chegar sem ser percebida. Gosto de um dia descobrir que aquele sorriso sem motivo, é só a felicidade.

Camila Costa
28 compartilhamentos

— Confesse.
— O quê?
— Você morre de saudades.
— Não, não é assim.
— Como é, então?
— Eu vivo de saudades.

Camila Costa
23 compartilhamentos

Muito obrigada!Pelo copo trincado, pelo vento soprado, pelo coração despedaçado!
Obrigada por tentar colar os cacos que você quebrou, por tentar esquecer os medos que você plantou e diminuir o sofrimento que você causou!
Obrigada por esta força invisível que você libera dos teus olhos quase que sinceros, pelo cheiro quase que verdadeiro, pela fé, quase que solúvel!
Obrigada, muito obrigado, por minuciosamente planejar a maneira mais eficaz de destruir meu coração, pela inteligência em não deixar caminhos ou saídas de emergência, por não me deixar escolha, obrigado!
Por me tornar mais humana, mais fria e calculista, por fazer de mim esta mulher hoje sem sentidos ou sentimentos tolos, por me lembrar todos os dias olhando estas cicatrizes que somente os fracos se preocupam, os tolos se questionam.
Obrigada por fazer de mim esta constante dúvida, este eterno ceticismo!
Muito obrigada, pela coragem de me torturar silenciosamente, pela audácia com que hoje se arrepende e a facilidade com que consegues deitar na cama e dormir!
Agradeço profundamente por me mostrar que sonhos são só bobagens, que não existem verdades boas, que tudo dura somente o tempo necessário para partir e te deixar vazio...
Que esta chama coberta de valores podres que exala do seu corpo e te mantém vivo permaneça nesta casca, te faça perceber que a maior maldade é aquela arremessada ao vento, tornando-se pó nos olhos alheios.

Camila Heloíse
13 compartilhamentos

Com minha ansiedade, meu papel vital de botar a boca nesse mundo, e todo o meu sentimentalismo, queimei a corda que nos unia, por sentir demais aflorada, na pele, o mal que se instalou em minha persona. Fui para cima, quando tudo que eu devia ter feito, era recuar; sutil e superior.

Camila Paier

A humilhação é insistente e desde sempre me atormenta.
Mas sou dura na queda!...
Não permito-me ser submissa...
Não me faço de vítima, sou indomável!

A vida me apresentou pessoas vaidosas
Pessoas orgulhosas, cheias de si.
Tentando fazer a todo instante, com que eu me achasse sem valia...
Pessoas teóricas e frias. - eu sou mulher de prática, de emoção, de fantasia!

Não aceito humilhação. Embora algumas vezes,
A mesma me confronte, me encare, me desafie!
Mas não sou fraca, sou idealista.
Sou Minha Alquimista.

Em dias insípidos, busco o agridoce.
Em dias cortantes, faço-me flexível.
Em dias frios, visto-me de sol.
Em dias sem paixão, não adianta, perco o ímpeto!

Entro em crise na esfera coração!
Busco sinceridade e dou de cara com a soberba.
Sou feliz um dia. E os outros não!
Tenho tudo! Mas não tenho nada!

Será que a vida para mim já basta!
Que mistério é esse?
Indago...
Quero colher o fruto, mas ele nunca está maduro.

Está tudo errado!
O meu passado...
O meu presente.
O futuro não se mostra, quero apenas uma simplória resposta.

Sei que tenho a marca,
Sei que tenho o dom,
Sei que sou sacerdotisa,
Mas estão brincando de pique esconde comigo!

Sou de carne e osso, à espera do alvoroço.
Sou de sangue e vida, à espera da quimera.
Sagrada e desejada é a paz para mim!...
Tenho-a tatuado em meu corpo, ela sim! Deixo-me possuir!

Camila Senna
106 compartilhamentos

Há dias que sinto meu corpo e minha alma cansada.
Logo então...
sinto uma leve suave brisa tocar-me o rosto.
Penso ser Deus, me alimentando a alma e me trazendo calma...

Camila Senna
172 compartilhamentos

Todos os dias recebemos lições da vida sem perceber. Nem tudo que aprendemos, utilizamos na mesma hora, e em nossa soberba achamos que aquilo é inútil. Otários que somos!

Camila Borges
87 compartilhamentos

Respire fundo, ouça a sua música favorita e você vai perceber que tudo vai ficar bem, nada é permanente.

Camila Cabello
14 compartilhamentos

Eu quero mais é ser feliz. Rezo contra o mau olhado e as invejas que tentam me atingir e assim protejo ao maximo quem eu amo para um dia pode-lo ver sorrir

Camila Nery
395 compartilhamentos

Intensa, amorosa e carinhosa... vou eu, pelas estradas que conquistei e decifrei.

Camila Senna
17 compartilhamentos

Nada pode impedir o encontro de duas almas gêmeas, a energia e a vontade que ambas tem de se encontrar é tão forte que nem mesmo os fatos, as circunstâncias e as tempestades conseguem destruir o que ultrapassa passagens de tempo.

CAMILA HARUMI
39 compartilhamentos

Sinto falta do velho, da infancia que se foi, das lembranças que ficaram, das pessoas que partiram e que nunca mais voltarão, pois assim como a morte, o passado não tem retorno.

Camila Rossi
52 compartilhamentos

Você fala comigo e o mundo vira qualquer outra coisa que não faz a menor diferença. Não há calor, não há frio, não há vontade qualquer de me alimentar que não seja das tuas coisas. Eu queria ser você. E ter teus olhos profundos e a tua risada exagerada. Porque todo mundo te adora e adora o jeito que só você tem de sorrir. E eu fico morrendo de orgulho repetindo que você é meu e ninguém sabe, nem mesmo você sabe. Eu sei.

Camila Heloíse
20 compartilhamentos

Vão perceber que apesar de tanto medo de espinho, eu ainda ando entre as flores.

Camila Heloíse