Camila Custodio

Cerca de 5088 frases e pensamentos: Camila Custodio

Nem sempre o trevo corresponde à minha sorte, mas não importa: por via torta ou reta palavras dominam. Escrevo, escrevo, escrevo, escrevo!

Camila Custodio

Amores verão!Verão a chuva cair em pingos grossos. Chuva rápida que lava alma,refresca mas não nutre a terra que se abastece de si própria.

Camila Custodio

Escuridão?
Enxergo tudo claramente. Intuição que ilumina meus sentidos mas se choca com muros e paredes separando o céu do infinito...

Camila Custodio

Nessa via de mão dupla não sei se dirijo na contra mão, se acelero, se páro e contemplo o horizonte.
Estou rodando em vícios, em círculos.

Camila Custodio

Uma ponte ou um muro?
As ruas de paralelepípedos me mostrarão...

Camila Custodio

Momento narcisista sim, admito. Admiro o reflexo no lago, as ondas de minha alma abastecendo-se de si própria. Lambo os beiços saciada!

Camila Custodio

Verdade? Ela é sempre multifacetada, com mil bocas e sons. Nem tudo é o que resplandece superficialmente. Enxergá-la requer despreendimento.

Camila Custodio

A alma que anseia por libertar-se precisa cavar fundo de si e desenterrar luxo e lixo. A arte é flor desse processo, exala dor e amor!

Camila Custodio

Meus pensamentos solitários e sonhadores flutuam feito bolas de sabão multicoloridas na poesia do ar. Como emitir pensamentos mais sólidos?

Camila Custodio

Sentindo um vento soprar mais forte, me levando na direção...
Que venha imensidão, pois sou imensa. Intensamente toda coração.

Camila Custodio

E se me aflijo por instantes tentando arrancar com as unhas compridas, pinturas de tinta cravadas em meu coração, algo me convida a silenciar...

Camila Custodio

Estranhamente o sorriso não sai da minha boca. Um sorriso aliviado, irônico, definitivo, crítico, mas ainda assim um enorme sorriso feliz!

Camila Custodio

Contabilizar risos, perder o juízo, tomar coquetel químico corporal, beijar ideias; e se preciso uma pitada de sal lágrima suor para adocicar.

Camila Custodio

Há uma âncora...
Tão pesada, tão ferro, tão ferrugem corroendo minhas culpas, me impedindo de navegar. Quero partir, mas não sei como ir.

Camila Custodio

Na correria fugidia o desencontro...

Desencontrar-se?

Desencontros geram sempre saudades e saudades criam laços resistentes, elásticos, impermeáveis, duradouros.

E quando o encontro chega: tum tum tum...batem mais forte que o tunz, tunz, que um dia nos uniu...

Camila Custodio

Em noite de lua cheia a minha estrela relampejou e disse: -Não ofusque sua luz com meteoros. Se concentre na direção do sol!

Camila Custodio

Não serei refém dos espaços.
Alio-me sempre que necessário, ao abraço.
Nem que seja o meu próprio.

Camila Custodio

Agora que achei um atalho, sinto muito, mas não vou olhar para trás.
Carrego comigo apenas aqueles retalhos de algodão, que enxugaram o suor póstumo e as lágrimas que nunca derramei.

Camila Custodio

Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaze-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. O oba-oba de quem nunca se deixou entristecer não serve na minha vida. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo.

Camila Costa
738 compartilhamentos

"Minha maior loucura é quando coloco a razão para sufocar meus prórios sentimentos!"

Camila Alves
39 compartilhamentos