Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Acalmando o lago das emoções.
Cada um de nós tem um lago desconhecido dentro de si. Em alguns momentos ele apresenta-se profundo e assustador, principalmente nos momentos de fúria, parece que ele vai transbordar e invadir tudo ao redor.
E, o que fazer para que ele permaneça sereno? Quando percebo que ele está começando a ficar agitado, eu costumo passar alguns minutos em silêncio, escutando unicamente o canto dos pássaros que sempre pousam bem próximo a janela do meu quarto. Aquela sinfonia tem o dom de abrandar as águas agitadas de qualquer lago em movimento.
Sempre que me vejo inquieta por causa do mundo louco em que vivemos que é o que faz as águas transbordarem, eu simplesmente fico alguns minutos off-line. Às vezes, chego até a desligar o celular, para que nada me incomode. Fico comigo mesma, escutando o que se passa por dentro.
Mas, o que mais me deixa calma e totalmente em paz é a natureza. Acho magníficas as nuances do sol no fim do dia, colorindo a cidade, enquanto as nuvens se perdem naquele mar de cores. O diferencial dos verdes dos galhos das árvores, as flores nascendo preguiçosas banhadas pelo orvalho matinal. A brisa de um dia chuvoso, as gotinhas banhando o meu rosto, o cheirinho de terra molhada...
Existem muitas outras coisas que me acalma, mas, não irei citar todas, pois, não gosto de escrever textos enormes, mas, deixo aqui a pergunta: O que te deixa em paz e com o lago das emoções bem tranquilo?
Cada ser humano tem sua história, o seu mundo, um universo fruto de suas experiências e do meio que habita, sendo assim, as suas experiências não são e não servem como parâmetro incontestável para outros.
Desde que você se foi tem entrado cada cara estranho na minha vida, um pior que o outro. Eu gostava de quando o único cara que estava nela era você.
Se começarmos a refletir as coisas que nos acontece a cada instante, veremos que tudo tem um sentido positivo...
"Cada um tem seus motivos para não agir precipitadamente sábio aquele que calcula cada passo dado ao seu objetivo"
Cada um tem sua forma de viver, claro isso é fato...
Eu procuro todos os dias viver feliz, claro que não estou insenta de problemas...
Mas procuro me reinventar, afinal não há mal que sempre dure!
A minha felicidade não está na ausência de problemas, mas sim no meu interior onde os sonhos nascem e a motivação se renova para que em minha vida as realizações aconteçam!!
Cada um tem o direito de pensar o que quer do outro. Mas isto não obriga o outro a se tornar aquilo que você quis pensar dele.
Acho que cada palavra que você fala tem um valor, e pra cada valor uma recompensa, quando você fala que ama uma pessoa tem que estar certo do que realmente sente, o sentimento é a verdeira forma de amar.
Vivo na simplicidade,
Não me preocupo com ninguém
Cada um no seu caminho oferece aquilo que tem.
Mas é tanta hipocrisia, num mundo infestado por mentira!
Pessoas vestidas daquilo que não são influenciadas por uma sociedade doente.
A essência ficou de lado
O caráter é só admiração...
De tão raro que está ficando, um dia vai valer muito ser correto num mundo que hoje é dos espertos!
Entretanto esperteza para mim é ser alegre de coração,
Poder sorrir sem explicação.
Ter um brilho nos olhos sem ter que ser de lágrimas!
Poder dizer palavras pensadas sem ter medo de ser aceito.
É preciso retirar de vez esse preconceito!
Pessoas que julgam sem o menor respeito.
É preciso conhecer sobre aquilo que se diz, se não sabem fiquem quietos e deixem o outro ser feliz.
Mas sabe mesmo quem conhece a mesma dor e com as mesmas cicatrizes ninguém há de condenar.
Não estou falando de reprimir opiniões
Sou a favor da liberdade, mas não de um mundo de rebeliões...
Onde filhos se rebelam contra os pais que apenas querem lhe dar uma boa educação.
A bondade está tão escondida, que deixaram até de acreditar em Deus...
Bela ilusão de quem acha que o mundo está em suas mãos!
Em suas mãos mesmo está a mudança, mas a esperança e a força vem d’Ele! Se não, de quem mais? Dessa sociedade? Não! De doença fácil já basta nos basta o resfriado...
Há uma preocupação desnecessária com o futuro, já que ele é apenas a consequência do que se vive,
Quem não cuida do seu jardim hoje, amanhã o verá podre!
Em cada época da vida o amor tem um significado diferente, quem dera o amor fosse aquele em que se acreditava que ele só traria alegria.
Cada um tem seu jeito. Cada um tem seu estilo de vida. Eu tenho o meu, e tento levar da maneira mais bonita possível.
Inspiração...
É algo particular e cada um tem seu lote com a sua proporção. Movidos pela Arte transcendemos às dimensões e trazemo-na ao nosso mundo.
É como fazer um "download” no qual só você tem a “senha”.
Não sou perfeita tenho meus defeitos assim como cada um tem o seu mais são os meus defeitos que fazem com que vc goste de mim e se não fosse por eles eu seria apenas mais uma e seria igual a todos!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
