Brutalidade

Cerca de 44 frases e pensamentos: Brutalidade

Como defender uma civilização que somente o é de nome, já que representam o culto da brutalidade que existe em nós, o culto da matéria.

Mahatma Gandhi
98 compartilhamentos

“Toda brutalidade se esvai com uma palavra de carinho.”

João Vitor Rocha
201 compartilhamentos

Os homens libertam-se pouco a pouco da brutalidade, quando de nenhum modo se procura intencionalmente nela os conservar.

Immanuel Kant
2 compartilhamentos

Temos que entender que tempo não é dinheiro. Essa é uma brutalidade que o capitalismo faz como se o capitalismo fosse o senhor do tempo. Tempo não é dinheiro. Tempo é o tecido da nossa vida.

Antônio Cândido
281 compartilhamentos

Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só
diferença: a vítima.

Alphonse de Lamartine
3 compartilhamentos

A brutalidade e a arrogância, em quase todos os casos, são camuflagens que uma pessoa totalmente sensível e carinhosa encontra para guardar o melhor de si aos mais importantes ou esconder, por medo, sua verdadeira personalidade.

Dhieferson Lopes
2 compartilhamentos

Há quem confunda valentia com brutalidade ou atitudes sem qualquer sensatez.

Paiva Netto
2 compartilhamentos

temida morte temida vida brutalidade é o fim da vida sem nexo sem escrúpulos esse é meu mundo de guerras vorazes e de pecados capitais

yana
2 compartilhamentos

Sou expert em dormir, comer e reclamar. Sou a rainha da ironia, da frieza e da brutalidade. Domino a arte de não fazer absolutamente nada. Sou tão desastrada que caio até em superfícies planas. Choro por besteira e ainda assisto desenhos infantis. Mas quer saber? É meu jeito de ser, e não mudo por ninguém. Prefiro ser taxada de “estranha” do que de “normal”.

Beatriz
2 compartilhamentos

Só a brutalidade consegue intimidar a maldade, mas somente o amor será capaz de convertê-la!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor
2 compartilhamentos

"Quão grande a brutalidade possa ser aplicada, quão mais que certa a irracionalidade pode ser notada".

Antonio sabino
2 compartilhamentos

Na atual e brutal vida, brutas maneiras de amar embrutecem a brutalidade de se doar.

Rosa Berg
Inserida por rosabergcine

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você, sua brutalidade combina com meu coração de gelo que em todo esse tempo tentaram derreter. Então você chegou, pegou um martelo, quebrou em pedaços e ainda por cima me convidou para tomar whisky com aquele sorriso de criança que apronta.
Teu olhar era ataque, tua palavra era defesa. Mãos que me invadiam de tal forma que ainda me questiono como pude sair ilesa. Horas de conversa, risada e silêncio misturado. Entre as frases fases de várias etapas, da vida que eu estou começando e da sua já formada.
Talvez esse seja o grande diferencial da história a qual estamos protagonizando: As virtudes geram admiração, mas o verdadeiro encantamento que nos mantém ligados acima dos medos inconfessados se dá pelos vícios.
Sentados nessa mesa, esperando o café que acabou de ser torrado, estamos sob os olhares dos fiscais de vida alheia. Pobres mortais! Hipócritas e niilistas o suficiente para limitarem a visão na cronologia da situação. Mal sabem eles que logo nós que odíamos carnaval, fazemos uma micareta entre quatro paredes.
Afinal, de perto quem é normal?

Camila Ribeiro Dias
Inserida por CamilaRibeiroDias
1 compartilhamento

A nossa força não está na brutalidade e nem na coragem. Está no amor que nos invade e nos inspira a sermos cada vez melhor.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Há de chegar o dia em que a delicadeza tornará a brutalidade em apenas uma lembrança de um tempo perdido.

Walter Arruda
Inserida por walterarruda

Somente a estupides não basta para satisfazer a brutalidade humana, é preciso que a sua covardia submeta a crueldade seres indefesos, como velhos, crianças e animais. (taw ranon)

Taw Ranon
Inserida por TawRanon

Respeito se ganha com bondade, amigos com afinidade e covardes com brutalidade.

Albert Davi
Inserida por AlbertDavi

Acreditar no que vemos apenas, facilita, mas nos engana com uma brutalidade quase sutil! Ainda bem que “quase”. As vezes é preciso incendiar, queimar. Só assim, entendemos com clareza por que mergulhar em águas frescas pode ser tão perfeito. Depois de arder é que valorizamos a água, afinal.”

Josane Hodniki
Inserida por josaneph

Amei pela beleza de um olhar,desprezei pela brutalidade de um ciúme e voltei pela saudade de um beijo.

selminha
Inserida por seseu

Palavras não protegem contra brutalidade,
Ações da nossa raça dizima a nós mesmos...
Palavras não precisam apenas ser ditas
Ações não precisam ser somente catastróficas.

Henrique Denner - Tosho Gakushu
Inserida por gakushu