Suzi do Couto

1 - 25 do total de 35 pensamentos de Suzi do Couto

A sinceridade é o que vale em tudo. Tudo que aprendi foi não atropelar nas pessoas e respeitar acima de tudo. Por que tudo fazemos nos cobramos pela vida. E aí vem a receita o que planta se tem, assim vejo. Sem comprar as pessoas e levar na pequena palavra singela HUMILDADE E SINCERIDADE as claras.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Conheci amigos e amigas e o que foi mais legal que alguns deram algumas direções, aquelas que tão pouco inesperada me mostrou a simplicidade da vida e o maior ensinamento de como se viver melhor apagando algumas pessoas que machucaram para valer. Isso foi maravilhoso e hoje percebi que incomodou esse conhecimento, que fez mobilizar muitas pessoas a relembrar os tais momentos, que se deu saudades e próprio reconhecimento de como foi da minha parte uma amizade verdade e que isso transbordei para outras pessoas que hoje tem muito carinho e respeito. Amo tudo isso....

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Quando pequena uma frase aprendi fortemente, que foi assim : Amizade sincera é um santo remédio é um amigo seguro. Isso sempre levei comigo e sempre seguirei essa trilha.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Um dia amei uma pessoa especial, que ao mesmo tempo não me demonstrou o que incomodava e aí continuei buscando o que fazer por essa pessoa para parar de incomodar e me falar a real. Nossa passou anos e anos e nada de esclarecer, ao ponto de acabar deixando de lado e deixar que Deus cuide dessa situação e fazer melhor entender que nos temos também que ser feliz e não deixar as pessoas que amam no ar, como foi...E acho que Deus acalmou e fez um pouco entender toda essa situação de verdade.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Como Deus nos deu tantas coisas perdemos tanto tempo por bobagens, que não quero perder nenhum minuto em quem gosta de mim.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

O dia mais consagrado para mim foi o nascimento de meu filho, que estive com as pessoas que me ama de verdade e se preocupou comigo de verdade. AMEM

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Não julgo, apenas falo a verdade e isso incomoda as pessoas de verdade, por que tornam as pessoas falsas e para que isso???? Viver de pessoas que não são verdadeiras com você e pode falar de você por traz...O que tiver qu falar digo, por isso que as pessoas não gosta da minha postura, mas é dessa que encontro uma saída mais justa em relação as pessoas me entenderem, Por que injustiça jamais cometeria diante dos mais fracos e ajudaria.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Sempre amaremos a vida, não cabe ninguem tirar a vida alheia, pois subemeterá a Deus, o nosso criadpr a qual ele conduzirá o que fazer com as desavenças dos seres humanos. O mundo esta aí para cada um aprender e a vida é uma escola de sabedoria e muito misterio para nos buscarmos nossos caminhos.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

O caminho da vida nos traz muitas surpresas e decepções, e ai faz a gente pensar nas posturas humanas. Como consegue dormir com essa forma de pensar quando faz algo de riom ao proximo e a única coisa que procuro ter esperança de um dia enchergar melhor e buscar seus erros e tentar se consertar de tudo que o fez, pois minha direção na minha vida sempre foi assim, por que erramos e acertamos e esses erros possa fazer o melhor ensinamento de respeito e admiração. E o perdão acima de tudo.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Mesmo as pessoas não gostando de mim, sei lá por que, até desisti de saber. Ainda continuo sendo feliz, maravilhosamente.....Coisas da vida que me propôs, Amo tudo isso e agradeço a todos que contribui e contribuirem com isso tudo.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

aprendi a sorrir e também a chorar, mas a parte mais ruim foi ver chorar por sofrimento, foi quando aprendi a ver de perto o AMOR, que veio um pouco tarde, mas veio e não conseguiram me enchergar e me julgando. E quando um dia vi uma pessoa chorar de alegria, foi para uma pessoa que estava fazendo seu aniversário e dei flores MARAVILHOSAMENTE. Foi meu momento que consegui ver o significado que as vezes as pessoas não chora por estar triste mas por que é amada.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Eu não vivi com meus pais, mas aprendi o sentido do AMOR e a IRMANDADE. E me fez entender a familia que de fato eu convivi foi o meu maior ensinamento de viver e repartilhar nossos anseios, nossos desejos e nosso querer. Fico grata a quem soube retribuir tudo isso até hoje; Maravilhosamente.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Gosto de aplicar a minha defesa para as pessoas menos favorecida, para que ofensor possa prestar atenção no que faz, mesmo entendendo os fatos de sermos familia, não significa que devemos ser cumplice desses fatos. Apenas busco visão para que as pessoas reflita e corrija os erros perante aquele individuo e tenhamos o PERDÂO. E possa ser mais JUSTA e lidar om as nossas vidas plena e justiça. E ainda procurando minimizar em ajudar, colocam nos como oportunista????Vai entender....Aprendi como cidadão devemos procurar ajudar o proximo e assim procuro aplicar na minha vida o meu disernimento. que Deus ilumone sempre o meu caminho assim.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Um orfão ou orfã não é um objeto de mercadoria dentro de instituição para que os pais adotantes escolha para dar certo e sim um individuo com a maior expectativa de se ter uma chance de ser FELIZ e ser acolhido com a mais plena JUSTIÇA e ser visto como foi bem recompensado. Pois um filho biológico é esperado 9 meses e não temos idéia o que vai retribuir para a familia é aceito com a maior naturalidade. É bom nos refletirmos sobre essa questão.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Pior sujeira que temos na nossa mente é o preconceito. Que nos proibe de não conhecer questões que possa dar fortalecimento e enriquecimento na nossas vidas. Saibamos aprender, por que a vida é tão curta para ficar na mente com essa mediocrice.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Aqui nesta vida temos liberdade de nos expressar e as vezes as pessoas querem proibir e dizer estamos julgando. Apenas os nossos sentimento falam, muitas vezes por uma atitude ou outra forma de nos expressar, apenas acho que devemos expressar e nada se deixar para depois, pois as vezes o problema pode se alastra e muitas vezes não é reconhecido este tipo de conhecimento e dar oportunidade de refletirmos e conhecer melhor as pessoas.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Meu respeito começa quando o do outro termina.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Eu queria dizer algumas palavras que não sirva de ofensas, mas que nos possamos aprender, um fato que veio em minha vida que no entanto nunca tomei consciencia e o que mais me entristeceu foi de talvez eu achar que um dia teria um esclarecimento desses fato no momento certo e quem sabe teriamos melhor nossas confianças, mas foi ao contrario acabei quase perdendo minha vida e nem se quer tendo uma explicação de tudo e ai que me faz aprender na minha vida sempre quando lidarmos com seres humanos sempre termos transparencia sobre qualquer fatos injusto, sem poder falar e no momento podermos falar colocando a pessoas na maior segurança e confiança, foi assim que aprendi com todas essas historias ao meu redor. Moral da história que as pessoas que mais amava sabia e nunca me contou, simplesmente se afastou ao ponto de descriminar e não tomou noção do ensinamento da vida. Que Deus abençõe.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Eu quando conheci a minha mãe, conheci a deficiência mental, que foi tão estupidamente maltratada, que Deus me fez por a mão nesta questão e me fez a conhecer e ser ensinada a conhecer e reconhecer a deficiência em geral e como somos pequenos para tantas coisas no mundo que acontece, isso não valeu apenas conhecer apenas minha mãe biologica, mas sim a deficiencia que esta em volta de todos nos.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Queira bem quem ter quer bem.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

O que eu nunca entendi de algumas pessoas como impõem sua participação em sua vida e depois não se em "tempo para nem mesmo se explicar" e como se fosse nada, achando se que as pessoas estejam disponivel em tolerar essas atitudes sem obter um mínimo de respeito. Pode se demorar a vida ou mesmo não tenha explicação, mas isso não passa não....

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Queria que uma pessoa me deixasse eu e minha familia em paz, vejo que quer estar por perto, ou mesmo em OFF e não tem vontade de falar ou mesmo querer participar de minha vida e fica pelas beradas. É muito incomodo a tal ponto que não ajuda a tornar as coisas tornarem melhores. E acaba sendo muitas vezes um pesadelos e um transtornos só nas nossas vidas. Aceito tudo mesmo, desculpas, puxões de orelhas, chamar atenção, por que erramos e sabemos corrigir enfim... Agora não resolver e ficar pelas beradas, é muita covardia. Vou rezar muito para um dia parar, acredite.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Eu estou muito feliz de ver meu filho dentro das melhores universidades da América Latina, USP e mostrando a mim uma satisfação imensa nesta casa, como também estou.
Agradeço a Deus e a Universidade de São Paulo fazermos nos felizes, Muito obrigado!!!!

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Eu nunca quis nada de ninguem, vivi intensamente com as pessoas, sem nenhuma forma de buscar nada e sim viver intensamente e de repente as pessoas não entenderam isso. Por que duvidaram de ter esse poder de passar este amor, carinho e respeito e o que mais provei que podemos amarmos uns aos outros. Isso foi a maior lição que eu tive nesta vida. Mas ainda persisto em se respeitada perante aos meus direitos cabivel a mim, por tantas injustiças ocorrida ao meu redor.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto

Eu hoje fiquei sem palavras de encontras alguns amigos e ouvir elogios sobre a criação de meu filho, por saberem o quanto foi a minha luta para que seja feliz como fui e sou, palavras tão singelas que chegaram ao ponto de dizer em dar gosto de"fazer um livro sobre o AMOR e a SUPERAÇÂO que nos tivemos". Como agradeço em ter bons amigos, devo tudo a vcs que me fizeram a ser mais que gente e o maior ensinamento que tive foi o AMOR de vcs que me cobriu sobre mim. Obrigada aos meus bons AMIGOS e sejamos ETERNAMENTE.

Suzi do Couto
Inserida por suzicouto