Rafaela Hipólito

1 - 25 do total de 714 pensamentos de Rafaela Hipólito

Como será que tudo começou? Os sentimentos, as frustrações, os amores. Alguns acreditam que não faz parte, tipos de reações que tem explicações fisiológicas. Bem, o que torna algo capaz de ser explicado não o torna menos incoerente. É como contrariar a si próprio e, dizer que não esta chorando ao ver uma cena chocante, e involuntariamente as lágrimas estarem caindo. É o mesmo que estar com vontade de ir ao banheiro e omitir que não. Até que ponto se controlam as emoções? Existe um ponto? A fisiologia, ou simplesmente o ser humano, controla a si mesmo e pode ser controlado por ele mesmo e pelas pessoas. É um ciclo legal, se pensar que a vida é bem mais simples do que ciclos.

É! Não se pode negar que as emoções nos levam a ápices malucos. A emoção se não for controlado pode nos dominar e acabar com nossas vidas. E ai, se encontra¹ Como conhece-la? Será que posso evita-la?

Uma pessoa fria significa em senso comum, alguém sem sentimentos, acredito que seja alguém com algum tipo de doença. O frio não remete a simplesmente a sentimentos que pessoas normais sentem ou têm, a pessoa fria simplesmente adora o frio. Certas reações nada mais são, de que uma forma de defesa do próprio organismo a situações extremas e estressantes. Alegria: você não foge de uma festa, certo? Dor: Será que você colocaria sua mão, sabendo que irá machuca-lo? Tristeza, o ápice de emoções frustrantes acumuladas e mal resolvidas. Emoção: são nessas situações que entra em conflito todo o significado dado a sentimentos. Vilão ou mocinho?

Depende de estado para estado, de região para região, de pessoa para pessoa. Da mesma forma que você tem controle sobre o próprio pensamento, você terá controle sobre o que se deve fazer com ele. Não é simplesmente aplaudir a razão como o centro das atenções, até por que a emoção impulsiona certas reações. É só saber usa-la, e primeiramente, encontra-la. No turbilhão das emoções está perdido a razão, e meio aos concretos quebrados da razão, se encontra as emoções.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Posso dizer que inevitavelmente o tempo passa, e quando existe um momento, aquele único, responsável por organizar todos os "não feitos" de nossa vida já é tarde demais. Voltar atrás é praticamente um caminho absurdo, distante e cheio de obstáculos que absolutamente em hipótese alguma, pode ser traçado. Digo que é verdade, mas com exceções. Na verdade a estrada não muda, e o caminho também não. Por isso que é sempre bom ter um caderno com um mapa desenhado e nele escrito todas as trilhas e pontos de referencia e parada. Levar sempre debaixo do braço o essencial, as lembranças mais importantes, que irão influenciar na chegada e no destino final. Acredito que existirão paradas que durarão um tempo mínimo, na sua cabeça, pois se pensar por um lado é certo que os melhores momentos são aqueles que passam mais rápido, mesmo assim o relógio não para e não espera a felicidade de ninguém. É sempre bom ficar esperto (a)!


Hoje é praticamente um crime ter uma pausa para sorrisos ou simplesmente fazer nada. Imediatismo, as coisas precisam ser para agora. Só tenha cautela com o mapa, talvez ele seja um guia medieval, mas com certeza e sem dúvidas não terá problemas com conexão de internet. É só pensar! Não é simplesmente esperar de alguém uma resposta imediata ou uma conexão incrível. É preciso estar preparado para situações imprevisíveis, ou simplesmente imprevistos. Não digo em coisas pequenas, como esquecer um lápis ou um prendedor de cabelo extra. Falo de coisas grandes. Esse imediatismo controla todas as nossas ações e tem a incrível capacidade de nos fazer esquecer do que mais precisamos. E não é o celular ou a maquiagem, isso depois de um tempo não se sente mais falta. Digo de pessoas e humanidade. O Conceito de Ser Humano, ser humano. De pensar no outro, de acreditar no outro, não faze-lo de chacota, e por fim não ser desleal.


Convenhamos, hoje se conta nos dedos, quem ainda guarda, desenha e acredita em seu mapa.

Rafaela Hipólito
2 compartilhamentos

AMIZADE

Você concorda que depois de um certo tempo os olhares que antes refletiam como brincadeiras, hoje é bem mais diferente e estranho. Antes pude confessar que mais de que amigos éramos e somos irmãos, para mim. Na verdade, sempre achei que as meninas, como amigas eram um pouco ou muito mais falsas para segredos abertos. Meninos são mais maduros, quando querem encantar ou enganar. Nota-se que a maturidade dá sinais de surgimento e a paciência é a primeira e a que sempre andará com você porque ela crescerá de uma forma tão absurda que será tarde demais quando isso acontecer. Talvez você já tenha algum parentesco com o BUDA, mesmo sem ter escalado uma montanha ou tenha passado um mês, morando em um acampamento no meio de folhas verdes. O que eu quero dizer é que a consciência quando ela quer, consegue recuperar pessoas e relacionamentos.Poxa é só parar e pensar: cansa brigar todos os dias, ou se auto sabotar por pequenas coisas. Consciência é o que se ganha depois de algumas mudanças e alguns sofrimentos que fazem parte.


Hoje as coisas são diferentes, não se espera construir um laço para aceitar as falhas que o outro irá acender. Por que é isso que falta, laço. Não falo de uma laço rosa, esse é uma máscara bonitinha. Para melhor segurança é sempre bom pedir ajuda de um marinheiro que dá noz absurdamente incríveis e fortes.


Prometi que não iria escrever nada sobre você quando completasse a idade certa, idade essa que todos os meus problemas emocionais estariam resolvidos, se você não fosse, o causador desse conflito. E é ai, que eu sinto uma vontade gritante de arrancar os laços fortes do marinheiro, e possivelmente na sua fraqueza ou vantagem, continuaria a rir ou chorar, me questionando: Qual seu problema?


O meu problema, por muitas vezes levantei essa questão, mas a verdade é que algo sempre me atrapalhava quando estava prestes a construir e encontrar a resposta. O vento era um desses causadores de roubar a atenção dos outros. Na verdade você é o causador de todas as minhas crises de criança, por que você incrivelmente suporta tudo, quando o que queria mesmo, era sair pela porta e dizer adeus e você já fez, uma única vez, mas depois voltou e me esperou tomar um banho. Respeito, é algo que você não quebra e quebrou, mas não concertou comprou um novo (pelo menos acredito que sim) o que facilitou muito já que o zelo é maior e a preocupação em quebra-lo também. Deixei de comprar respeito e até cobrar, acabei descobrindo que não se compra, se aprende e mais valioso se torna, quando se ama alguém de verdade.


Verdade essas que sejam ditas. Quando o cabelo está feio e as roupas, bem, não estão do jeito que gosta.


Se adaptar, qualquer um consegue quando verdadeiramente não escolhe quem vai amar, pois melhor de que se preparar para alguém, é estar a todo tempo ao lado sem saber que futuramente, você já estava se adaptando e se preparando para alguém que já conhece.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

REALIDADE





A verdade é que por ai, existem pessoas morrendo e por vários motivos. Algumas estão sorrindo e se despedindo da vida, outros não puderam nem ao menos experimenta-la, e infelizmente você não pode fazer nada. A realidade é que pessoas inocentes estão sofrendo sem ter o que comer e infelizmente você não pode fazer nada. Agora, neste exato momento, pessoas estão ganhando uma família ou a perdendo e infelizmente você não pode fazer nada.


A verdade é que animais de estimação estão sendo abandonados e sacrificados neste momento, outros nascendo e ganhando um novo lar, e infelizmente você não pode fazer.Crianças estão nascendo e ganhando um lar, com quarto comida e estudos, outras estão sendo abandonadas em um orfanato ou mesmo na rua, ou simplesmente sendo expulsas do corpo e você, infelizmente não pode fazer nada. Árvores, plantas e animais em extinção estão sendo destruídos, neste exato momento e você infelizmente não pode fazer nada. Relacionamentos duradouros estão acabando neste exato momento, namoros estão acontecendo e você não pode, simplesmente fazer nada.


Casamentos estão acontecendo e pessoas estão felizes, e simplesmente você não pode fazer nada. Pessoas neste exato momento, podem ter ganhado na loteria, e você não pode simplesmente fazer nada.


O que quero dizer é que a realidade é essa, cruel e destruidora e você simplesmente não pode fazer nada. Existe uma culpa ou culpamos algo por muitas vezes sermos felizes e estarmos satisfeitos com nossas vidas e outras pessoas estão simplesmente fazendo da vida um nada sem significado, e questionamos. Afinal, estamos? Por que?


A verdade que você só pode culpar algo, quando você acredita que esse algo existe, então, por que questionar-se sobre a crueldade ou a realidade, se o simples fato de traçarmos um objetivo é a simplesmente o caminho para um sonho. A dimensão do pensamento se concretiza em coisas abstratas até chegarem ao campo da realidade, e isso a torna, absurdamente, comprovada. Assim, surgem os céticos.


É para isso que servem os sonhos. Para acalentar a noite, por que simplesmente, você não pode fazer nada. Sonho não é uma construção abstrata e sem significado. Sonho surge nos períodos de dificuldade e quando pensamos: O que posso fazer? Qual o meu direito como pessoa? Posso ajudar? É ai que acontece: você não pode fazer nada. Tenho a capacidade de fazer? Ou simplesmente vou ignorar e revoltar-se contra algo que eu acredito que não existe, mas acredita que pode ter o argumento de não existir, para simplesmente aliviar o próprio sofrimento sobre algo que o frustrou?


O que quero dizer é que sonhos são fundamentais para pessoas que, simplesmente acham e tem a convicção que não podem fazer nada com a própria vida e tem a inútil certeza que não tem domínio sobre ela. Por isso que, acreditar nos sonhos, é fundamental para acreditar na vida. Acreditar é diferente de mergulhar, pois até nos sonhos há perigo de afogamento. Sonho não é uma coisa abstrata é o caminho para a realidade e uma realidade, sim, que pode ser alcançada.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

UMA CARTA PARA TODAS AS MENTIRAS



Quando era mais nova e inocente, não poderia acreditar que anjos, papel Noel e santos não existiam. Acreditava fielmente em tudo que, infelizmente não podia tocar, sentir ou ver. Não sabia o que era comprovação e como elas podiam chegar até mim, mas acreditava nas pessoas que me contavam histórias extraordinárias sobre duendes, fadas, cavalos sem cabeça, e boto cor de rosa. Não tinha uma tarde que não abria um livro da minha mãe na época de sua faculdade, que não viajava sobre os desenhos e as histórias que ali estavam escritas. Me interessava por mapas e tudo, que pudesse fluir a minha imaginação. Poderia ficar horas olhando para céu, ou até mesmo horas sentada com um livro, sem ao menos entender o seu contexto, mas eu sabia que nele contava histórias assombrosas, e que mamãe e papai de forma alguma permitia que abrisse.


Época de Natal era sempre alegria, havia presentes debaixo da cama e realizações de desejos pequenos e significativos. Os primos se reunião e brincavam com os presentes que tinham ganhado na madrugada, mas em hipótese alguma podíamos e nem ao menos sabíamos questionar, sobre como e quem poderia ter nos dado.


Foram as melhores mentiras que puderam inventar em toda a vida. Não pelos presentes, muito menos pela ação capitalista que datas especiais sofrem e são aproveitadas, mas simplesmente pelo sorriso no rosto, pelo sorriso no rosto de cada criança que, não conhece a dimensão do mundo e acha que sua extensão é simples.


Que todas as mentiras sejam bem contadas, que todos os sonhos sejam bem pedidos e que para cada alma que acredita fielmente nos significados que as experiências passam a ter em cada vida, um cuidado extra. Cuidado para não se machucar, construir cicatrizes ou feridas incuráveis, por que mentiras geram consequências.


Hoje não mudou muito de quando era criança para minha quase fase adulta. As coisas que antes tinham um significado que abria sorrisos, hoje os significados precisam ser mantidos para não se transformarem em lágrimas.

Todo mundo um dia, irá se ausentar, pela eternidade, e não importa o legado que você deixe, pois ainda é ambíguo e felizmente compreendido que tudo que tem vida, um dia perde, e entre o nascimento e a morte, no meio temos total controle sobre nossas ações, mas não podemos controlar o tempo. Viva cada dia como se todas as alegrias fossem a qualquer momento se transformar em mentiras, leia cada história como se fosse um tesouro a ser alcançado e viva intensamente cada dia como se fosse o seu último, por que o tempo passa e nada nos restará.

Por um dia tente se livrar de preconceitos e não pense que esteja sendo julgado pelas outras pessoas, por que tudo, um dia se perde. As águas ficam escuras, os lagos secam, as luzes se apagam.

Então...

Valorize as pessoas que te amam de verdade.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Como poderei pensar em poucos minutos com esse barulho? Pensei em rosa, não só pela beleza pelo espinho. Pensei em borboletas, mas morrem tão cedo e são tão frágeis. Gostaria de algo que me representasse de uma maneira geral sem muitas máscaras embelezadoras. Pensei em água pela sua transparência e por representar vida, apesar de que se pensar representa morte. Surge-me em um relapso o mar. Por que não? O Mar. É lindo! Todo mundo gosta, no final de semana, ir a lugares onde o tenha para se ter um dia relaxante. O mar! Não poderia ser outra escolha, mas não escolhi apenas pela sua beleza e tranquilidade. A escolha trás consigo o perigo, os peixes, os tubarões, as pedras, a água azul, o fundo do mar de metros obscuros e alcançáveis ou inalcançáveis a sua dimensão que é grandiosa. O que me chamou mais atenção por essa escolha foram às ondas, os furacões, os desastres e o medo.
É assim que quero que as pessoas me conheçam. Pelos meus defeitos e pelas minhas qualidades. Uma parte de mim é tranquila e adorável, já outra parte transmite medo, fúria e furacões. Escolhi o mar para me representar não só apenas por que tenho beleza e tranquilidade, reflete o que acho lindo e que nunca poderei ser. Reflete o que tenho medo. Tudo que não tem controle, transmite medo – que são as ondas – medo de sua grandiosidade guardar bem distante água vazias, barulho de nada, e apenas vazio.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

VOCÊ OLHA PARA SUA VIDA?

Nunca paramos para pensar que de fato nossa vida pode estar pior de que a do vizinho, que tanto achamos sem graça. Não paramos para pensar que a nossa conta de luz é mais cara que a do vizinho quando de fato, acreditamos que economizamos. Quando chegamos ao médico acreditamos que não iremos ser diagnosticados com qualquer tipo de doença “Céus, eu?”.

Afinal, você olha para sua vida?

Por que acreditamos que a grama do vizinho é sempre mais seca que a nossa? Por que o carro do vizinho é sempre o mais antigo? Por que a criação de nossos filhos sempre é melhor que a do vizinho?

Você já parou para pensar que você também é um vizinho?

Pode ocorrer o contrário: a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, o carro do vizinho é sempre o melhor, e que a criação que se dá aos nossos filhos sempre será a pior.

Por quê qual motivo? Insatisfação? Cobrança?
Eu sou uma pessoa que posso andar com minhas próprias pernas, e infelizmente quando acordei elas estavam trancadas a uma corrente forte, não teria condições de soltar-me de forma alguma. Foi quando decidi levantar e procurar ajuda, mas não obtive resposta. Os olhares que vinham até mim era de repugnação. Depois de um dia todo procurando ajuda, já exalto, me sentei em um banco público final de tarde quando o sol estava a se pôr. Senti-me como um maluco. Antes via pessoas acorrentadas, e hoje sou uma delas e a chave, não sei onde encontra-la. Foi quando refleti sobre minha vida e o que estava fazendo com ela. Afinal, o que estou fazendo com minha vida?

A todo instante pessoas perdem a chave da própria vida e esquece onde as colocou. Procuram algo para culpar insatisfações pessoais na busca de suprir pensamentos frustrados, acreditando na terrível ilusão de que “a minha vida é melhor de que a do vizinho” sem enxergar que correntes aparecem por vários motivos. Acredite, ao tirar um raio-x de um negro, um branco, um indiano e um asiático, alterações anatômicas existirão, mas há muito mais coisas em comum de que se imagina. Então, antes de olhar para a vida do próximo, olhe para a sua e veja se não está igual ao dos outros, por que apesar de alguns andarem de bicicleta, outros de carro e alguns a pé, o percurso é sempre o mesmo, de ida e volta. Seja de avião, seja de camelo.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Às vezes dá para evitar muitos acontecimentos que instigue o sofrimento na vida. Não tem como remover lembranças que traguem peso para a vida. É preciso ser consciente suficiente para entender que - é verdade e infelizmente - a criação que os pais deram sem nenhum tipo de sofrimento, outra pessoa vem e – pode- destruir todo um conceito de felicidade e atitudes certas. Por isso antes de remover pessoas, pense se você não se sente especial ao extremo para não querer e não admitir das outras pessoas, um sofrimento que você acha não ter merecimento de passar e sentir. É mais coeso aceitar que as pessoas irão magoar de que exclui-las literalmente de sua vida, acreditando não ser a pessoa “que deve sofrer”.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc

É verdade, as pessoas machucam e incrivelmente temos a insensibilidade de culpa-las por nossas expectativas frustradas. Não existem pessoas iguais, elas optam por serem assim para conseguir um objetivo: evitar frustrações. Indiretamente fazemos coisas para agradar as pessoas que gostamos e não a nós mesmos e quando este ciclo gira ao contrário somos intitulados de egoístas e insensíveis. Mas infelizmente, quando não estamos preparados a nos dedicar a uma única pessoa, a única e fiel situação que estará para acontecer são as frustrações. Infelizmente não da para mudar. Uma situação feita coloca em risco toda uma história, e expectativa. Estudos indicam que ninguém consegue viver sozinho, a não ser vivendo de lembranças que já existiram e momentos que já viveu. Isso seria triste!
Porque fugimos do sofrimento se ele é o maior causador de superação e lições surpreendentes? Sou contra a se afogar em mágoas e por lá ficar com companhia diária da tristeza, é o mesmo que estar ao lado de alguém que você não perdoou. Não podemos fugir de situações. Existem vários tipos de medo: da morte, da infelicidade, da vida imperfeita, dos sonhos não realizados e tudo que se sabe que se tem a possibilidade e a capacidade de fazer. Não existe água limpa até que se chegue a nossa casa. Tudo passa por um processo, não adianta ir contra isso e negar que a vida é mais de que suprir necessidades superficiais. A vida é muito mais de que significado que dão a ela. Não importa se você fala demais ou pouco, fala até o que não sabe, mas é o que você acha e nada irá mudar isso. Não existe uma conclusão certa quando falamos de pessoas, a única é voltada as experiências, boas ou ruins, e o que elas proporcionaram. Por isso saiba que infelizmente a vida não é um conto de fadas, apesar de que conto de fadas é na maioria das vezes uma representação de vida real – até a parte da bruxa – por que depois, acaba somente em felicidade, pelo menos é o que contam as historias vagas.

Eu não quero dizer que felicidade não existe e que você não pode conseguir, quero dizer que felicidade pode ser alcançada e talvez você não tenha conseguido um sorriso e um momento de alegria, por estar indo pelo caminho errado.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Andava pelo deserto sem rumo à procura de algo que suprisse suas necessidades e a água naquele momento era o que traria satisfação para sua vida. Você já andou e seguiu por uma estrada sem saber por onde estava andando? Você vive se questionando sobre vozes que escuta e te manda fazer coisas?
Não se preocupe, é você mesmo!
Apesar de termos total controle sobre nós mesmos, nossa mente é mais esperta do que parece. Estresse? Cansaço? Ou apenas vestígios de uma vida de prioridades voltada para o outro e não para você mesmo?! Ou simplesmente a falta de substancias orgânica no nosso cérebro?
Ao conseguir a água, supriu por alguns instantes a cede e voltou a seguir pelo deserto sem rumo e objetivo com uma garrafa vazia, apenas uma roupa no corpo e fantasias na cabeça.
Infelizmente não podia controlar os próprios pensamentos. Você não pode mandar na função do abrir e fechar dos olhos, ou nas batidas e movimentos do coração. Você só pode controlar quando sabe que pode e como sabe como deve controlar. É diferente de se ver perdido pelo deserto sem rumo. É assim que muitas pessoas vivem.
O silêncio pode ser uma representação de fracasso ou falta de resposta, como pode ser um voto de silêncio ou uma resposta que não merece ser dita.
Viva a vida e crie momentos que podem ser vividos, porque eles podem. Não digo que é possível criar uma plataforma de gelo com uma temperatura acima de trinta graus, ou navegar em um mar turbulento com uma canoa furada. Viver momentos é acreditar em nossos pensamentos conscientes. É saber fazer a distinção entre a completa ilusão e a incerteza de estar fazendo uma mentira de um pensamento completamente abstrato que pode concretizar-se. Há uma diferença: O saber fazer a distinção da ilusão e incerteza é quando não temos a consciência de que machucar alguém é contra as regras e ferem os direitos humanos, um pensamento abstrato é aquele que está no plano das ideais e surge para realizar e ajudar pessoas. O nosso cérebro pode fazer com que construíamos coisas incríveis para nossas vidas, mas coisas terríveis para destruir o mesmo e pessoas.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

GAROTA,

sei como é difícil quando ele não retorna suas ligações ou quando promete que vai ligar no outro dia e não ocorre.
É normal, infelizmente!
Por mais que existam aqueles ditados que no planeta terra existem milhões e milhões de garotos, parece que nunca surge algum tipo de efeito em você.
É normal!
Às vezes me questiono por que é tão vergonhoso dizer que as garotas são mais frágeis que os garotos já que na verdade os dois estão empatados quando o quesito é amor. Existem exceções quando uma pessoa já amou demais e no caminhar de sua vida já existiram vários parceiros. Normal!

Garota sei como é difícil concertar um coração quebrado, posso apostar como sei que você não sabe que leva um tempo para corações feridos cicatrizarem, mas faz parte da vida viver ciclos, e o amor é um deles e talvez seja o ator principal.

Garota além de festas, bebidas e amigas, o que mais intriga e domina os teus sonhos? É diferente contar os teus segredos para uma amiga e depois contá-lo para um garoto. Se ele for inteligente saberá utilizar os métodos mais sábios que qualquer garoto pode usar para iniciar a conquista: o ouvir e o entender. O peito de sua amiga não constrói a mesma sensação de o peito de um garoto.
Amiga sei que garotos machucam, mas é normal, infelizmente!
Não é assunto de mulher que é submissa, é assunto de uma mulher que não tem o poder e ego da M. Monroe e nem os olhos e o charme da Megan Fox.

Garota aprenda desde já que para ser forte é preciso saber que muitas vezes as coisas não irão sair de nosso jeito, que talvez o garoto que tu ama não é lá, o homem de sua vida como você esperava e que quando trazemos o sonho para realidade, aprendemos que é preciso tempo e paciência para que eles ocorram, e ai sim, garota, a sua vida começa e o seu ciclo da um giro de 360º em um segundo, e quando você menos espera, está olhando as fotos de sua infância com o amor da sua vida. Antes de tudo saiba que grandes conquistas trazem grandes sofrimentos, grandes sofrimentos, grandes vitórias.

Sempre tento dizer isso a eu mesma.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

CONVERSANDO COM O VENTO

Engraçado como as coisas simples perdem logo o significado para nós. Me incluirei nesta conversa como sendo alguém que transborda questionamentos comuns de pessoas comuns, ou simplesmente uma conversa aleatória.

Tenho a sensação de que tudo que é precioso para mim estar perdendo o sentindo. Me refiro a tudo que achava que ninguém sabia que existia. Na verdade me enquadrar nas coisas ou em pessoas sempre foi algo massacrante. Me fixar em algo é raridade, mas ao fixar-me é para sempre como uma cola de alta e extrema qualidade. As vezes me sinto só e infelizmente as coisas mais importantes estão perdendo o significado grandioso de quando não sabia o que elas valiam verdadeiramente. Não sei se é a inocência indo embora ou meus pés fixando literalmente no chão. Sinto como se eu tivesse que acreditar em algo para continuar a viver, e acho que já achei meu novo proposito de vida. É!

Já compreendi que o amor tem o seu significado perdido quando utilizado demais, é o que dizem. Acho que os meus achismos evidenciam que, não. Um sentido para viver e que sentido é esse me estinga a procurar por algo que nem eu sei. É bem mais interior. É procurar borboletas, mergulhar ou uma simples pescaria.

O problema é que não sabemos mais o valor das coisas que merecem realmente um significado, o nosso. Com isso tudo perde o sentido rapidamente. É como se acreditássemos e fossemos saqueados e roubados por nossa própria percepção e sentidos. E nos enganamos com que propósito? Ganhar que tipo de felicidade? Não se sabe mais qual a coisa que merece realmente um significado que evidencia e contemple toda nossa vida, e que dure por toda eternidade de nossa vida vivida. É isso que nos deixa confusos.

Rafaela Hipólito
2 compartilhamentos

ALEATÓRIO - HISTÓRIAS

Não tenho muitos amigos e os que tive acabaram me decepcionando. Não os culpo! Temos que seguir a nossa vida e na maioria das vezes a estrada não é a mesma para todos. Guardo todos em meu coração mesmo que não se recordem de mim, e se recordam, que se lembrem dos melhores momentos que passamos. Algumas pessoas conseguem permanecer fielmente na mesma amizade, mas para ser bem sincera gosto de experiências que me tiram o ar e me deixe perdida. Não é que eu goste de aventura e ação, onde o protagonista é a minha vida e o vilão a velocidade tentando arrepia-la. Gosto de coisas que me mostrem a diferença e que o meu aconchego seja destruído como se fosse um conselho de alguém que se preocupa comigo. Ex.: "Mocinha, sua rotina irá mudar, a partir de agora, sua rotina será outra. Acostume-se! As pessoas que estavam em sua vida serão outras". A verdade é que mais parece alguém que quer destruir, mas alguns conselhos servem para abrir os olhos. Gosto disso e também de sonhos. Na verdade gosto de mergulhar neles e fugir um pouco também.

Algumas pessoas gostam de festa de aniversário, particularmente, sempre achei que os 15 anos mais de que uma festa comemorativa é desperdício de dinheiro, contratando príncipes e realizando ilusões. Convenhamos, há uma diferença entre ilusão e sonho. Melhor de que um príncipe é seu namorado e acredite, será um ogro, e se ele não for... Estranho! Namorados são sempre uma boa companhia se você for uma boa garota, se isso não ocorrer, não é o cara para você. A não ser que você o ame tanto que o espere mudar. É garota, tempo e paciência fazem parte de você agora! Se você for decidida, sabe que deixa-lo é a melhor opção, se você não for o esperará. Os tempos são outros e as mulheres estão um pouco ou quase iguais aos meninos no sentido de liberdade. O que não dá direito, a você garota, jogar bola e entrar no banheiro masculino.

Me considero neutra e acredito que é sempre bom valorizar quem gosta de você de verdade, e quem sempre demonstra isso sem nenhum problema. Uma pausa para análises: Iniciei com os amigos, continuei na festa de aniversário, agora, estou nos namoros. Está correto!

Gosto de valorizar as pessoas que gostam de mim de verdade. É bem difícil acreditar, já que pesquisas como sempre, indicam que quando você está apaixonado, você fica completamente cego. Me questiono: de quê? Muitas coisas mudam, você muda e suas atitudes são outras, mas talvez essa cegueira dependendo da sorte de cada um, pode até fazer bem.

Sim já tive amizades, e hoje os vendo não são mais os mesmos. Para algumas pessoas o tempo não passa é a mesma coisa, passado, presente e futuro, para outras o tempo parou, mas para mim ele mudou... A mim mesma, ou simplesmente, ajudou e colaborou com algumas coisas.

Quando penso se gostaria de voltar ao passado e fazer tudo diferente, crio hipóteses de como eu seria hoje, se aparecesse o gênio da lâmpada e me presenteasse com a escolha do desejo que quisesse. Não mudaria nada! Tive minha primeira paixão platônica, mas só ficou no platônico. Pelo que sei, é quase um engenheiro. Fomos ótimos amigos... de infância. Considerando a parte, lógico de que ele tinha namorada. Acho engraçado e abro um sorriso ao lembrar desses tempos e lembrar que a poucos dias sua mãe veio falar comigo e analisar o quanto havia crescido. Expor histórias de pessoas e situações é terrível eu sei! Não voltaria atrás e não me arrependo do que fiz e não, não vou terminar dizendo que só me arrependo das coisas que nunca fiz. Talvez quando for velha venha a solidão, e os sentimentos de arrependimento. Hoje é como se tudo estivesse no lugar certo, apesar de saber que amanhã uma peça pode estar a quilômetros longe de mim, e para busca-la. Nossa! Demoraria muito.

Se você preza por segredos, os guarde se não sabe para quem ou como revela-los. Se estiver preparada, garota, a vida é sua! Acredito que sonhos e principalmente planos nunca devem ser contados, é como abrir e dar de graça o segredo do cofre para todo mundo. As pessoas casam, fazem faculdade, tem filhos, constroem família, tornam-se ricos, ganham na loteria, mudam de cidade, mudam de amigos, fica mais bonito, consegue um trabalho bem remunerado... Ficam pobre, nascem pobres, tem filhos solteiros, perdem parentes queridos, amigos, planos dão errados, metas não são concluídas. Mas no fim se conclui apenas uma coisa: A vida de todo mundo é igual!

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

SERÁ MESMO?

O Amor não tem segredo.
Essa é a verdade, ou a minha! Simplesmente não tem uma regra básica. É só parar para analisar como funciona o amor no mundo todo, até nos lugares mais frios, longes e esquecidos, por mais que não saibamos se há algum tipo de pessoa por lá. Você olha e coloca a cabeça como quem não quer nada e dá de cara com Bois andando na rua com as pessoas. Como quem não quer nada você olha e dá de cara com várias mulheres servindo apenas um homem. Saída rápida para ficar alegre ao ver uma disputa de vários cachorros.
Motivo? Uma Cachorrinha!

O Amor não é como em um conto de fadas literalmente.
Talvez possa ter um equilíbrio para você não parecer um romântico embriagado ou um robô sem sentimentos, mas que por algum motivo esta com alguém para procriar.
Quando comparam o Amor com a Matemática, literalmente estão certos. É complicado, você precisa de tempo, paciência, agilidade, raciocínio lógico e pensar em como resolver o calculo, definitivamente. Isso, pelo ponto de vista Matemático, ainda tem o químico, o físico, cientifico, filosófico, literário, sociológico, antropológico, histórico, biológico... Geográfico?
É amigos, não é fácil!

Há quem acredite que o Amor não existe que é um sentimento puramente controlado, ou seja, tem uma explicação logica. Concluo: se você não quer que todas as substâncias que são responsáveis por desencadear a atração física e assim o amor, procurar um jeito de tira-las do próprio corpo é a melhor maneira para barra-los antes que se proliferem pela corrente sanguínea passe pelo seu coração e acabe infectando o seu cérebro. Pelo que eu sei é simples: não coma chocolate, não olhe para o mar, não nade, não se divirta com os amigos, troque a noite pelo dia (não durma),viva isolado do mundo e por fim, não viva a sua vida. Como isso, é impossível e por mais que cortemos tudo que nos dá prazer e alegria, o nosso organismo dá um jeito de procurar e substituir a substância em outro alimento que você consumiu, ou qualquer tarefa do seu dia, em poucas quantidades o que pode levar você a uma doença e a ficar seriamente depressivo.

Há quem acredite que o Amor é algo que não tem explicação e a única pessoa, ou pessoas que podem explica-lo como sendo real e sem explicação, ou seja,
uma completa contradição são os romancistas dos séculos passados, que não só estavam apaixonados pelas garotas da época -pasmem- estavam absurdamente loucos de amor.
Essa loucura fez surgir livros com histórias e poemas direcionado as amadas ou a qualquer coisa que os inspirou na época. Mas esses amores trouxeram confusões, assassinatos e até suicídio.

Hoje as pessoas sentem vergonha! Na verdade, hoje tudo é motivo de vergonha!

Acredito na necessidade. As coisas nascem por necessidade. Não incluo e generalizo todas as coisas, mas em específico os Seres Humanos.
Não incluo vírus ou bichos mutáveis que estressam a todos, mas os que tem sentimentos, instintos e os que tem substâncias que fazem surgir esse sentimento...
Enfim. O Amor surge pela necessidade da solidão, do sorriso, do estar ao lado de alguém, da necessidade de ser alguém, sentir algo menos o vazio. Surge da necessidade de conhecer o próprio corpo, obedece-lo, surge por curiosidade, teimosia, carência, insistência, e tudo gira em torno da necessidade. Obedecemos simplesmente o nosso corpo, por que muita coisa que não queremos é impossível de ser efetuado e quando ocorre há sequelas e consequências. Quando não se sabe de onde vêm o sentimento, a única coisa que está em alteração é o coração e porque não ele?
Ele talvez seja o causador disso tudo.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

SEM ESCRÚPULOS

Estava apenas eu e ele, sorrindo para o céu e nos maravilhando com o ilusório da felicidade. Andávamos pelas ruas como se nunca tivéssemos passado por ela outras vezes, sempre brigando, mas um protegendo ao outro. É o típico amor doente e possesso onde os olhares de estranhos incomodam e o olhar é fixante quando se reconciliam.


Se o mundo acabasse hoje queria estar enfeitiçada, um feitiço do bem que me cegasse e me transcendesse a algo desconhecido. Se o mundo acabasse hoje poderíamos ver o desastre como sendo algo normal e comum, sempre de mãos dadas. O Sol nosso inimigo tornando-se invisível e qualquer coisa que nos assustasse de mãos dadas estaríamos a nos proteger.


Se o mundo acabasse hoje queria minha vida completa, morreríamos a tomar sorvete ou de mãos dadas, um protegendo o outro. Me dizendo palavras horríveis para depois a reconciliação de olhares fixos.


É o medo da paixão... Se o mundo acabasse hoje, sem explicações lógicas queria estar com você e entristecer-me ao ver todos os nossos planos jogados ao vento, mas segura em teus braços como sendo algo infinito.


Ao amassar do lençol até as cinzas do amanhecer eu e você de mãos dadas nos piores momentos e completamente sem escrúpulos. Revelar segredos, atingir o ápice da alma alheia descobrindo que é a mesma que a minha. Diferente com rachaduras e feridas não cicatrizadas, mas sem qualquer tipo de preconceito, orgulho ou sentimentos cruéis.


Se o mundo acabasse hoje, iludida por um momento gostaria de estar, só para ter a certeza de que a solidão não é uma boa companhia, até que ela consiga entender que nenhum ser humano sobrevive a ela, e que sem ela por perto tudo torna-se mais leve. As janelas escuras se mantem abertas, e a tristeza sozinha atirou-se pela janela. E eu? Saí de mãos dadas pelas ruas como se fosse a bela e romântica Paris no verão do Brasil!

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Vou te contar uma história, e espero que esteja pronto!
As pessoas não se importam com você, elas simplesmente conseguem fazer de uma forma pela qual não se tenha buraco para desconfianças. Quando isso ocorre já é tarde demais, e o único que sofre é você. Talvez você já tenha feito isso com alguma pessoa, mas ninguém nunca parou para escutar que você também pode ser a vitima. Vitima de qualquer coisa que o faz ter ataques de fúria ou indignação. As pessoas no geral só pensam nelas mesmas com o proposito de que mascarando isso e ajudando pessoas não será julgado, mas o fato é que, as pessoas não se importam com você. As pessoas só pensam nelas mesmas com o propósito do bem estar. Ela até pode pensar em você, por alguns dias, meses, e até anos, mas sempre pensando nela mesma. Os próprios animais que são irracionais tem essa capacidade de não pensar no outro quando está faminto.
Quando você olha para uma pessoa lá no fundo, você sabe quais são os interesses nela em você. Seja por dinheiro, amizade, ou para ser mais um degrau. As pessoas não se importam uma com as outras, mas se comovem quando querem ou aparece um tempo na agenda.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Sou bem forte. Você fala dela como se estivesse em seu presente ainda. Fisicamente com certeza lembrar-se de cada detalhe. Você faz questão de dizer isso para mim. E eu, indiscretamente escuto e presto atenção sabendo engolir cada palavra que é jogada. Literalmente as palavras não são faladas na maioria das vezes, são simplesmente jogadas como uma representação do lixo, das expectativas fracassadas do passado.

Você é perfeito, do seu jeito e não é simplesmente porque estou apaixonada, mas você sabe ser “um canalha discreto elegante”. Questiono minha paixão. Você com elegância e canalhice sabe reverter uma situação causada por você se transformar em um erro meu. É o maldito orgulho masculino! Depois dizem que as mulheres são complicadas.

Homem, quando a mulher estiver em um nível alto de estresse, é porque já engoliu muito lixo seu e deixou passar muitos anos, porque te ama profundamente. Ela espera que você note o quanto ela se esforça, no tempo dela, mas tem esperanças de que pelo menos, ao sair para o trabalho você pelo menos perceba que ela está ali. Homem, mulher é lenta para algumas questões e simplesmente não tem como mudar. Você não nota, mas a sua roupa está na máquina faz uns trinta minutos, e não é porque estão sujas demais, é porque ela quer deitar no teu peito sabendo que aquilo te agrada, e a agrada também, porque antes mesmo de você pedir, ela faz para evitar brigas.

Homem, quando ela sai logo de manhã faz questão – mesmo que você esteja dormindo- de te dar um beijo, e um abraço como forma de bom dia. Até que ela se canse, não vai parar. E te conhecendo profundamente e intimamente sabe que apesar da forma física e dos atributos de homem, o menino que um dia foi, consegue se esconder nas linhas da mente com medo de aflorar fantasmas do passado mais presentes que o próprio hoje. Ela sabe que você ainda é um menino!

Homem, apesar de tudo ela te perdoa, mesmo não olhando em sua cara. A raiva passa, mas o perdão dela é eterno. Em seu ventre por nove meses, uma criança vai ser gerada e não há tempo para fantasmas do passado, ela apenas viverá para o que protegeu. É justo! A sagrada leitura, diz que a mulher da costela de Adão surgiu. Ela também é capaz de gerar alguém e não existe igualdade melhor de que essa.

Homem, ela te escutou desde sempre, te abraçou mesmo errado, e sorriu depois que você a fez chorar e ela é tão forte que suporta ouvir o quanto seus fantasmas do passado estão presentes na sua vida, e como eles, se parecem comigo.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

INFORMAL

Viajo demais! Não neste sentido que esta pensando, é em outro! Bem típico de pessoas malucas. Como é possível viajar sem sair de casa? Sabe, por um lado é bom observar cada detalhe do dia e como as pessoas andam, olham umas as outras e se comunicam, mas é incrível como o medo da morte se mascara em aspectos imperceptíveis e inconscientes. Eu sei que hoje em dia a perfeição física é mais e sempre foi crucial que qualquer outra coisa. O engraçado é que ninguém nunca perguntou: Por quê? Óbvio, saúde! Como é possível sustentar um peso de duzentos quilos em uma altura de um e quarenta?
É preciso ter um objetivo na vida e vive-la intensamente. Não é possível evitar frustrações. Você pode não ficar pobre, mas em consequência pode ter-adquirir-pegar uma doença que dinheiro nenhum pode curar.
Há consequências de ser uma pessoa altamente centrada. Na verdade há consequência para tudo. Já conheci pessoas altamente orgulhosas sem qualquer motivo aparente, simplesmente por serem quem eram. Já perdi pessoas sem saber o motivo. Já ouvi de pessoas o quanto insuportável sou. É possível viver sem elas, desapegar e apenas ficarem as lembranças. Hoje é como se cada esforço não valesse a pena. Em um contexto geral se faz as coisas porque é preciso fazê-las. Qualquer erro é anormal. Tenho direito de oscilar sentimentos. Um dia posso estar feliz e o por do sol me da esperança que preciso, mas talvez possa estar muito triste outro dia falando coisas sem nexos e me comportando como uma idiota. Não tira o fato de eu ser uma pessoa falsa. Só mostra o quanto estou ciente da realidade.
Às vezes fico pensando se fosse rica. Poderia fazer tudo o que quisesse sem me preocupar com o amanhã. Daí penso que dinheiro- dinheiro, níveis sociais a parte. Iria ter que suportar muitas pessoas chatas reparando na minha maneira de falar, sentar e pegar no talher, até a minha postura e roupa de grife do momento. Depois mudo de ideia, é aquela coisa: maiores os desejos, maiores as responsabilidades e consequências. É diferente de você assistir um filme com a pior roupa, acreditando que pode viver um romance intenso, analisar a própria vida e ver que é impossível. O primeiro aspecto é que o ego esta tão inflada com a magia da riqueza que talvez até pare para pensar na riqueza dos detalhes, e o segundo aspecto é que o ego esta inflado no sentido povão. Não estou querendo colocar na mesa o certo e o errado, é apenas algo incomum. Já ouvi de pessoas que elas estavam cansadas de mim, posso dizer o que há de diferente do que acontece com as outras pessoas quando de fato elas não conseguem mais ver na outra o alimento e energia necessários para continuar a suportar? Chega a esse nível qualquer relacionamento, seja qual for. Amor não é você jogar na cara da outra pessoa tudo o que fez por ela é suporta-la. Penso que a vida é tão curta para escolhermos e apostarmos em várias pessoas por que é assim, hoje em dia quando não se precisa mais de uma pessoa o melhor é descarta-la. E quem pode obrigar a uma pessoa a suportar outra?
Aprendi que não se devem fazer planos para o futuro se você não quer se machucar, mas aprendi também que é impossível isso não ocorrer antes de você de fato aprender na prática, e literalmente, quebrar a cara. Não adianta fugir do que vai acontecer, por que de uma forma ou de outra chega até você sem que perceba e quando ocorre já viveu e pensa: como passou rápido!

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Nos enganamos com as pessoas, mas não significa que antes mesmo de conhece-las não devamos dar o nosso voto de confiança. É assim que passamos a conhecer as pessoas e até que ponto chegam a nos machucar. Não adianta criar barreiras quando se está apaixonado. Simplesmente acontece. Antes mesmo de pensarmos em não julgar já estamos julgando por qualquer motivo que seja. Você não sabe o limite do outro e até que ponto ele pode chegar a te magoar, mas sabe antes de qualquer coisa que apesar de todas as promessas e tudo dito é como se fosse algo banal. É lindo e de uma forma simbólica transcrever os sentimentos para qualquer tipo de coisa: seja na arte, um desenho ou escrita, eles sempre vão aparecer.
Existem termos específicos e científicos para cada situação ou sentimento que sentimos. Vou expor que o meu seja de preguiça. Talvez perca a credibilidade, mas e a sinceridade? Muitas pessoas deram o seu tempo e dão seu tempo para realizar projetos e pesquisas a favor do bem estar do outro, mas as vezes dá preguiça. Poderia tudo ser bem fácil. E se não existissem doenças? Não poderia ser possível passar anos atrás de uma solução para um problema. Você pode até pensar: seria chato! E eu digo: seria a sua realidade e talvez nem consciência dela teria, por depois de um tempo se tornar habitual e rotineiro. É como questionar um ciclista, o porquê de ele não comprar um carro se é bem mais prático a chegar nos lugares, e ele rebater dizendo que faz bem à saúde, e não precisa ficar estressado por consequência do trânsito. São apenas hipóteses irreais.
Todo mundo querendo chegar no topo da contemporaneidade sem questionar-se por qual motivo de tanto esforço se previsões existem em relação ao consumo dá água, a má influência das substancias químicas na normalidade do oxigênio e quanto o ser humano vai ficar insuportável.
Essa questão de não saber lidar com os próprios sentimentos, ficar entre a sociedade e os nossos desejos, perceber que ao optarmos por nossos desejos e sonhos já estamos dentro da sociedade e depois notar que ao exercer coisas da sociedade realizamos nossos desejos e sonhos. É um ciclo como sempre. E não adianta abrir um buraco e aprofunda-lo mais achando que é mais do que isso, porque você só vai encontrar terra e água, talvez uns destroços antigos e ossos de lagarto. O X da questão é que há complexidade nas coisas, mas não adianta problematizar uma situação simples. Cavar um buraco profundo atrás de algo que nem você mesmo sabe o que é. Você vai se frustrar. Você tem a opção de continuar procurando, mas é sempre bom ir consciente de que não haverá mais nada, apenas terra.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Você não vai encontrar pessoas perfeitas. Não vai olhar para o lado e acreditar que pode confiar em todo mundo, mas algo em você vai ter que se ferir. Não adianta dizer que não. Quando mostramos demais nossa força, é onde se encontra nossas maiores fraquezas. Você não pode detestar alguma coisa sem antes tê-la saboreado ou conhecido. Esse limiar que faz todo mundo sofrer. Desde o trabalhador braçal, até o empresário mais bem sucedido.
Não quero pensar que tudo vai acabar antes mesmo de ter começado. As pessoas abandonam umas às outras e nem sabemos o porquê. São sentimentos nossos que vivem em nós. Por que não é possível conhece-los antes de cometer qualquer burrice que vá sacrificar uma vida consciente? Cometemos erros, falhas, estupidez e em segundos somos capazes de destruir uma vida inteira de felicidade. É o que todo mundo quer. Todo mundo quer ser feliz! Todo mundo quer andar nas ruas sem acreditar que atrocidades possam estar acontecendo e que possa acontecer com alguém de sua família. Todo mundo quer saber como é plantar uma rosa da melhor qualidade sem antes questionar a próprio capacidade de faze-la nascer e brotar de forma belíssima. Todo mundo quer um lugar para animais abandonados, um céu estrelado e uma brisa tranquilizante. Todo mundo quer dinheiro para gastar, se divertir com os amigos sem sentir-se culpado de estar saindo pelo medo de ser assaltado ou ser julgado. Todo mundo quer ser feliz e amar da melhor forma possível todos os dias da vida sem qualquer tipo de preocupação. Enquanto isso não vêm o tempo vai passando, nosso corpo envelhece, nossa alma continua jovem, e afinal, você viveu tudo o que gostaria de ter vivido? Você não perdeu pessoas ou abandonou-as sem qualquer tipo de motivo óbvio? Você não já chutou um gato, gritou com sua mãe, bateu a porta do quarto, inundou o travesseiro, sussurrou bem baixo, olhou para as estrelas do céu, magoou seu melhor amigo ou sua melhor amiga? Quem nunca se arrependeu de algo que fez? Quem nunca bebeu uma água quando na verdade queria mesmo era comer tudo de gostoso sem perder a saúde? Quem nunca pulou na piscina de uma forma louca e desengonçada? Quem nunca ficou constrangido por algo que fez? Quem nunca abraçou e olhou verdadeiramente no olho de alguém? Quem nunca deu gargalhadas com as piadas mais idiotas já contadas? Quem nunca se decepcionou com uma festa? Quem nunca se decepcionou em ficar em casa? Quem nunca se olhou no espelho e se julgou a pior das pessoas?
Não vou dizer que você pode mudar a sua vida, por que estou tentando mudar a minha, mas isso já aconteceu outras vezes. Acabo de descobrir que para cada frustração um caminho diferente com mais barreiras e dificuldades. Há um limite, mas parece que para você aprender é preciso passar por todos os caminhos para quando você chegar numa certa idade, parar e perceber que não vale a pena, porque você conhece as estradas e pretende não andar mais por elas. Quer apenas relaxar em uma varanda, respirando um ar puro, esperando o tempo passar. E o tempo passa, você fazendo alguma coisa de útil ou não ele passa, e não deixa ninguém para trás. É como um tornado que passa e leva tudo que vê pela frente. Não tem misericórdia. Vamos viver sem equações matemáticas, planos feitos sobre o comportamento adequado, e abraçar tudo que for possível.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Você pode não gostar de mim, mas te imponho condições, não precisa me detestar, odiar sem um motivo óbvio. Talvez tem coisas em mim que não tem em você, mas a culpa não é minha. É melhor questionar-se: Por que odeio-a tanto? O que ela fez para mim?
Faça isso com as pessoas que você se choca, e que na primeira impressão lhe causa repúdio. Talvez ela pode ter feito algo com você sem perceber ou talvez tenho feito para provocar, é sempre bom refletir sobre nossos atos. Afinal, pessoas são diferentes e é impossível agradar gregos e troianos.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc

Objetivo é um sonho a ser alcançado.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc

PARA VOCÊ GAROTA
De amiga para amiga, de colega para colega ou de uma simples desconhecida, convenhamos, é tudo um pouco complicado. Amiga eu não quero aparentar ser aquela louca que ao falar demostra incompreensão ou não aceita ser rejeitada. Não! Essa é uma e sempre será uma das piores etapas para qualquer mulher: a solidão. Algumas estão confortavelmente estáveis em seus relacionamentos, sim, fique chateada e com inveja, outros enfrentam uma onda enorme, que vai e volta sem horário marcado, então porque não chama-la para uma visita em sua casa e fazer parte do clube? É melhor do que rir da situação, e ficar feliz pela desgraça do outro, afinal, um dia pode acontecer com você também.
Meninos são muito engraçados, não é de hoje que qualquer garota sabe que eles pensam com duas cabeças. Pensa não! As sinapses funcionam, mas estão mesmo é no automático. Terá um tempo em que as duas mentes perderam total utilidade, para você e para mim. Não estou dizendo: “Amiga, não derrame uma lágrima por ele, não vale a pena!”
Pelo contrário.
Sofra, viva, lembre dos melhores momentos e não, NUNCA, escute sua mente. Nesses momentos ela só vai te destruir. Nesse momento de fragilidade, um conselho banal sobre relacionamentos pode te fazer refletir em relação a algum atitude que pensa em tomar ou fazer. Sabemos que a outra pessoa nunca sabe o que está fazendo, afinal, cada um tem sua experiência, mas entre jogar uma bebida nele e ouvir um conselho de “não faça isso, esqueça-o”, prefiro a segundo opção. Me amarrem se eu não fazer.
Amiga, pensa de uma forma: ele pode se apaixonar por uma garota e casar-se com ela, e definitivamente você foi um nada, ou simplesmente, ele pode sugar tudo e ficar com sequelas um tanto quanto pesadas e para o resto da vida. Você prefere ficar linda? Então liberte-se de todas as mágoas, isso fará bem. Eu sei que é conversa em eira e nem beira, mas não existe uma receita pronta, definitivamente, tempo cura e cicatriza muitas feridas.
Digo isso por que, estou aprendendo da pior forma o que é perder alguém, e as consequências de ser uma pessoa madura. Não estou de impedindo de chorar e escutar músicas que lembrem vocês dois, isso não vai acontecer. Tenho certeza que irá fugir disso quando estiver próximo a você.
A primeira coisa que tem que fazer é se libertar de tudo que o faz lembra-lo. Não importa! Jogue tudo fora. Depois o tempo apaga os vestígios da memória. Você sabe que não tem volta, então, nada de sair por ai, atrás de outro cara acreditando que vai ser melhor. Você só acumulará feridas. Tranquilidade! Deixe que o tempo mostra, e tudo se encaixa. Sofra e viva esse luto por que só assim, você saberá o que perdeu de valioso e o que de fato não valia sua lágrima.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

ERROS

Acho que ter uma vida não é simplesmente você ter obras e um conhecimento bem remunerado, é o que de fato te motiva a ser isso. Gosto de coisas realistas e não dramáticas. Falar que é vida é finita não é negar a possibilidade de que sim, é possível viver com essa finitude, essa limitação de uma forma alegre, conseguindo alcançar a felicidade. Parei para pensar que todo mundo passa por problemas, e ninguém sabe lidar com eles. O que se busca? Uma carreira promissora, um salário consideravelmente agradável com uma renda estável, e fugir de um pilar temporário para passar para a acomodação. É muito bom ser uma pessoa acomodada, principalmente quando não tem ninguém lhe julgando por isso e mostrando as novas tecnologias e o que um robô é capaz de fazer. Cada investimento é necessário para quem de fato necessita dele sem existir outras possiblidades de crescimento e lucro. A inteligência mostra-se cada vez mais capacitada para evoluir, evoluir, evoluir e evoluir. Você ser uma pessoa dramática é não aceitar de fato o que é a vida, e não precisa ir muito além, a ciência se desenvolve a partir de questionamentos e dúvidas que também são limitadas. Em países desenvolvidos o índice de suicídio é alarmante, assim como em qualquer outro país por motivos subjetivos, culturais, motivadores etc. A questão é se de fato todos esses componentes são fundamentais para você chegar a felicidade plena. Vou trazer mais obstáculos e entre vários a decepção com as pessoas é notória. Você depois de muitos anos ter sofrido em um relacionamento, mas em sua fala vai expor frustrações antigas que tornam recentes. Os mais experientes –me desmintam se estiver errada- muitas situações são criadas para que seja possível ter motivação para fazer alguma coisa, e essa coisa, precisa de planejamento, objetivo e o resultado que você espera. Muitas vezes o resultado que você espera não é necessariamente o mesmo. Saber lidar com divergências evita sofrimento, mas não impedi ou cria barreiras para não existir, ele sempre vai existir. Todo mundo bem lá no fundo quer ser feliz puramente, e ter uma ingenuidade que apenas a infância é capaz de proporcionar. Mas sabe viver estágios e ciclos é fundamental. Não gosto apenas de sonhar por sonhar, gosto de acreditar que isso pode ser possível, e por que não? Posso também acreditar que sonhar definitivamente não é um tipo de situação e objetivo que possa alcançar. Muitas vezes o sonho nos prende, porque temos muita esperança, acreditamos em nossa potencialidade e dificilmente negamos que “eu sou incapaz”, cada um na sua área e no seu sonho, sim, é capaz de ser capaz e fazer acontecer.
O amor! Não tem como não cita-lo. É a maior causa de sofrimento entre pessoas, por que a outra pessoa nunca vai conseguir chegar a um nível de interesse que a satisfaça. Para um amor ser verdadeiro não é simplesmente acreditar que provando situações, você a terá eternamente. O amor em senso comum é uma mágica. Não é qualquer um que pode e tem a capacidade amar. É preciso estar disposto a se doar de uma forma única, esquecer todos os seus caprichos e se voltar para outra pessoa e o quanto ela é especial. Muitas vezes você se acomodar a uma situação, traz prejuízos, mas em outras evita o sofrimento, se ele não for estimulado. Sempre bom olhar para a vida e analisar que de fato amor é uma emoção madura, que requer esforços e dedicação, compreensão e sensatez. A outra pessoa não é como você. Prefiro me acomodar nas coisas que eu realmente acredito, que me motiva todos os dias a seguir vivendo. Você só descobre se vale a pena mudar por outra pessoa quando está sem ela, o fato é que a maioria dos casais se separam e ainda se amam, mas não podem ficar juntos por questões de mágoas. Isso é uma resposta a próximos relacionamentos inteligentes. Se você tem uma vida, não a desperdice culpando as outras pessoas, pergunte a ela, o que é possível fazer para que determinada situação mude.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Sempre fui sincera, sincera ao ponto de mentir e dizer que é sinceridade, magoar e culpar a sinceridade. Ser inimiga quando a sinceridade quer ficar na minha frente. Se você tem alguma dúvida sobre mulheres, vou esclarecer as mais óbvias. Ela é uma serpente em forma de gente: quando gosta ama quando detesta odeia! Depois passa, mas não pense que fica a mesma coisa depois. Ela é sensitiva ao ponto de acreditar em todas as declarações de amor sabendo que é tudo uma farsa para conquistar o coração e depois “Bye bye”. Você vai encontrar aquele defeito nela que te impede de seguir e que antes era a maior qualidade. Hoje? Uma dor de cabeça! A mais linda se torna comum, a perfeita se torna a defeituosa com traços moldados por mãos masculinas e a que era o amor verdadeiro, se torna uma extensão do trabalho e não da vida. Antes era um seda enrolada em seu corpo, hoje um saco pesado causando incomodo.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc