Mariele Wanderley Pereira

Encontrados 6 pensamentos de Mariele Wanderley Pereira

Nos caminhos por onde passo,
Sua imagem refletida aparece no horizonte.
Sigo pelas estradas vazias,
Lembro-me do seu olhar,
Ouço sua voz:doce,suave,
Nos acordes dos cantos dos pássaros.
Sinto no toque da brisa, as suas mãos suaves em meu rosto.
As gotas de chuva misturam-se às minhas lágrimas.
Penso em você.
Penso em nós.
E lembro-me daquele olhar.
Um olhar de partida, de saudade, de ausência.
Lembro-me dos momentos de cumplicidade.
Minha dor, sua dor.
Minha alegria, sua alegria.
Na tentativa de driblar o desespero, me refugio na boemia.
Por entre beijos e abraços desconhecidos, tento abafar, calar minha dor.
Mesmo sabendo que você é o remédio.
Mesmo sabendo que é a sua presença que me trará paz.
Fujo, pois a mágoa é maior que a vontade de estar perto.
Tento esquecer.
Tento seguir.
Tento renascer das cinzas como uma fênix.
Mas sua imagem refletida me aparece.
Então, sozinha.
Nas estradas vazias.
Sigo pensando em você.
Sigo amando você.

Mariele Wanderley Pereira
Inserida por marielew

Carta de amor

Amor da minha vida,
Você é metade de mim. É o meu maior tesouro e sabe como ninguém me fazer feliz. Estar ao seu lado me faz sentir a pessoa mais importante o mundo. Em cada raiar de sol me sinto agraciada, pois acordo e vejo você junto a mim. Queria poder lhe dar o céu azul e o infinito, mas o maior presente que posso lhe dar é o meu amor, minha dedicação, meu carinho e o meu respeito. Respeito, eis a palavra chave de uma relação harmoniosa. Nossa relação deve ser baseada nisso. Você é uma pessoa admirável, que me orgulha a cada dia que passa. Amo o seu jeito calmo de ser, sua tranquilidade para resolver os problemas. Eu, como sabe, sou o contrário: agitada, impulsva, imediatista. O meu ponto de equilíbrio, meu refúgio, meu porto seguro é você. Ao seu lado, sinto que nada me acontecerá de ruim. Sua presença em minha vida trouxe a luz. Sua aura é de paz. Amo mais e mais a pessoa linda que é. Meu anjo, você merece tudo de bom que a vida pode lhe oferecer, pois é batalhador, persistente, forte e determinado. Uma palavra pode descrevê-lo: Sabedoria. Sabedoria para lidar com as revezes da vida, com as dificuldades. Bom pai, bom filho, bom marido e grande amigo. Foi através da nossa amizade que o amor nasceu em nossos corações. Uma pessoa linda e bela por dentro e por fora. Minha eterna melodia de amor. Meu grande, verdadeiro e único amor. Tentarei ser muito mais que amante e muito mais que sua mulher, serei sua cúmplice nas horas amargas e na alegria, sua amiga e companheira para o que der e vier. Pode contar comigo, pois estarei aqui, sempre, eternamente, estendendo-lhe a mão e amando-o por toda a minha vida.
De sua Mari,
Te amo...

Mariele Wanderley Pereira
Inserida por marielew
1 compartilhamento

E no momento da partida,
No instante indelével,
Ao apagar-se a última chama,
Meus olhos perturbados,
Delirantes,
Acreditar não queriam.
Transbordante de emoções,
Esse momento estático
Paralisou-me.
Fez-se o drama,
Fez-se o não-querer,
Fez-se a agonia,
Fazer, nada podia,
E numa triste melancolia,
Tive que aceitar o adeus.

Mariele Wanderley Pereira
2 compartilhamentos

Nessa busca pela essência de minha poesia, faço das experiências de dor, partidas, saudades, desilusões, a minha inspiração. As minhas decepções, no tocante ao amor, fizeram de minha poesia a demonstração real dos meus sentimentos mais profundos. Minha temática sobre o amor é a base das minhas criações. Os artistas que me influenciam, são: Vinicius de Moraes, Laura Pausini, Jota Quest., Wanessa da Mata, Marisa Monte, Ana Carolina, dentre outros que não caberiam aqui. Tenho a alma dos poetas do Romantismo, e mesmo diante da modernização da poesia, prefiro me deixar guiar por eles, pois estes viveram o amor em sua intensidade e suas idealizações. Posso parecer careta, retrógrada. Podem achar que falar de amor é brega, mas discordo, pois para mim só sabe falar de amor quem realmente amou na vida, seja um amor efêmero ou duradouro, descrevê-lo é só para as almas mais sensíveis. Queria me deixar mergulhar ainda mais nas profundezas de meu ser, para poder chegar ao ápice da expressão desse sentimento (o amor).

Mariele Wanderley Pereira
Inserida por marielew
1 compartilhamento

Sou como um náufrago, perdido nas águas bravias dos mares do destino.
Sou como o oásis, nesse imenso deserto em dor.
Sou como o poeta em busca da expressão dos sentimentos.
Sou como a canção, composta em notas descompassadas.
Sou como o ressoante ecoar das batidas de um coração aflito

Mariele Wanderley Pereira
Inserida por marielew

Uma carta de adeus...

É com lágrimas nos olhos e o coração partido, que deixo o meu adeus e o meu pedido de perdão. Perdão por não ter mostrado o melhor de mim, por não ter sido o melhor para sua vida, pois você merece o melhor e é digno disso. Não estou magoada por suas sinceras palavras, simplesmente agradeço por elas, admiro a sinceridade no ser humano.Essa capacidade de se desarmar e abrir o coração é nobre. Agradeço imensamente por ter tido o privilégio de ter lhe conhecido e de ter sido amada por você, por toda a sua afetuosidade, carinho e paciência extremos. Fui agraciada pelo destino, pois ele trouxe você para mim. Você foi como uma luz em minha vida a iluminar a escuridão de meu caminho, de meu coração. Com você aprendi o valor do silêncio e da humildade, preciso apenas pô-los em prática. Sei que tenho o potencial para evidenciar o melhor que posso ser. O universo conspirou para que nos encontrássemos, mas agora é hora de partir, pois você já cumpriu sua missão. Deixo as seguintes palavras: "Voa meu pássaro, voa livre.Não quero podar suas asas. Você tem o azul do céu e o infinito. Eles te chamam. Sai dessa gaiola que o aprisiona.Você não é mais meu prisioneiro.Voa. E quando achar que deve voltar, estarei a lhe esperar de braços e coração abertos. Aqui, neste mesmo lugar".
Eu te amei e deixei você escapar pelos meus dedos.Não adianta estarmos juntos se não lhe faço mais feliz. Deixei, como você mesmo disse, as coisas virarem uma bola-de-neve. Não queria desistir de você e dos nossos planos, mas o que posso fazer? Quero a sua felicidade e se essa felicidade for me afastar de você, deixo-o livre para encontrar essa tal felicidade, mesmo que seja nos braços de outra mulher. Estou sendo covarde, pode ser. Posso me arrepender? Sim, já me arrependi quando fechei a porta atrás de mim e fui embora. Me arrependi, pois sei que ficará para sempre longe de mim e de meu coração.Queria ter feito você o homem mais feliz do mundo, mas o sufoquei com meu excesso de ciúme, com minhas cobranças. Eu estava sabendo lidar com o meu lado negativo, obscuro, complicado. Sei que um dia você vai enxergar que não quis lhe fazer mal. Uma vez você me falou que não existe no relacionamento essa coisa de "opostos se atraem". É verdade...Nós éramos muito parecidos na maneira de pensar, de sentir as coisas. Gostávamos das mesmas coisas, queríamos as mesmas coisas. Mas aqui estou eu a lhe escrever, essas palavras derradeiras. Quando velhinhos estivermos, espero que nos lembremos do quanto nos amávamos e das horas lindas que passamos juntos, vendo o tempo passar.Leve o meu amor e o meu frágil coração, que mesmo distante nunca deixa de pulsar forte por você.

Mariele Wanderley Pereira
52 compartilhamentos