Biografia de Antonio Ferreira

Antonio Ferreira

Antonio Ferreira de Sousa, ou só Antonio Ferreira, nascido aos 12 dias de maio de 1982, perfazendo 36 anos completos, solteiro, residente em São Miguel do tapuio, distante aproximadamente 250km de distância de Teresina. É taurino, combatente e insistente nos seus planos. O escritor tem habilidades em letras, pois é professor especialista em letras, e já trabalhou como coordenador municipal de área específica na Secretaria de Educação Municipal de sua cidade. É professor efetivo da rede municipal e estadual como docente.

Deseja recitar o mundo em prosas, contos e poesias. Não se considera materialista, mas investe em si como professor, escritor, cronista, poeta, contista (ainda não publicado, mas escrito), livros relacionados a temas educacionais (ainda não publicou), dono de página e site de poesia. Aprendeu a escrever poemas lendo poesias, mas sempre foi filósofo dentro do seu contexto social, mesmo nas redes sociais sempre escreveu frases filosóficas e sendo considerado crítico de seu tempo.

Já pôde publicar dois livros de poemas: Crônicas E Poemas Reflexivos e Poesias Reflexivas (este último em e-book), aguardando mais divulgação nacional. O autor também é associado à Associação Nacional de Escritores, onde já teve poemas publicados no seu jornal do sócio. Além disso, seus textos são publicados na sua fan page Poesias Reflexivas, onde hoje publica mais links do que textos precisamente. Também publica no seu perfil do facebook, instagram, no seu site de poesias antonioferreira.prosaeverso.net e em páginas nacionais que se proponha a ajudar.

O mesmo é letrista em música, sendo que às vezes compõe verso e melodia. Além disso, deseja tornar-se colunista de portais nacionais como cronista e/ou poeta. Todos seus textos independentemente.do estilo são reflexivos propiciando uma análise consigo, com o próximo e com Deus para os que acreditam. O autor acredita em Deus, mas não professa religião.

Ao divulgar seus poemas e composições, já foi e é muito elogiado por artistas e poetas de renome. Já participou de concurso de poesias, sendo classificado e fará parte do livro Antologias Poéticas-Novos autores 2018 com muita honra e promete fazer mais concursos.

É gerente sênior e escritor no site Initial English (initialenglish.com.br) com aproximadamente 20.000 (vinte mil) comentários elogiosos.

O autor tem como referências Paulo Coelho, Mário Quintana, Paulo Freire entre outros e vários artigos relacionados à educação e tem conhecido e pesquisado sobre vários pensadores. De acordo com suas experiências como docente e gestor em secretaria de educação, pretende publicar sua análise da BNCC acerca do ensino em línguas estrangeiras. O autor se diz bom leitor, mas prefere ler matéria digital, devido ao acesso gratuito e mais rápido, embora já tenha lido dezenas vários livros físicos, entre eles, alguns de cunho religioso.

Acervo: 42 frases e pensamentos de Antonio Ferreira.

Frases e Pensamentos de Antonio Ferreira

No cemitério da ignorância
Morrem para dar frutos
E dão vidas aos que perderam a consciência de tudo

Antonio Ferreira

A vida é um mistério indecifrável
Difícil saber por que estamos aqui e qual o seu objetivo. Lutamos arduamente por conhecimento, prazer, e nos mantermos de pé. Aí vem o imprevisto e nos diz que temos ou não o direito de sermos felizes ou até mesmo que nosso tempo esgotou-se, que é hora de ir, de findar. Quando alguém é sobrepujado pela morte, ficamos ainda mais intrigados com nosso destino certo. Quando é alguém querido que é vencido, pensamos em desistir, pois ninguém nos responde o porquê da passagem. O que fazer diante do futuro certo? O máximo que podemos fazer é prorrogar nossa estadia aqui. Viver de forma responsável e ficar próximo de nossos entes. A vida, embora não tenha conceito exato, deve ser tratada como algo emprestado que não é nosso. Vivamos a vida prestando contas a quem nos emprestou, Deus.

Antonio Ferreira

Me inspiro no veneno e na apatia das pessoas

Antonio Ferreira
Inserida por ProfessorAntonio

Me ajuda a te amar

Meu medo de me magoar
Exala sensatez

Acalma meus grilos
Justifica minha surdez
Um desarrazoado em te ouvir
De não cuidar do meu ego
Abalado por não te sentir

Ao menos te vi

Temor de te ter
Erguendo minha sobrancelha

Atenuando receios
Magoando minha psiké
Apequenando meu espírito
Recebendo tudo no meu leito
Me ajuda a te amar

Antonio Ferreira
Inserida por ProfessorAntonio

Entre o fato e assimilação do mesmo pode haver um tempo. Por isso, a paciência para não criar julgamentos infundados.

Antonio Ferreira
Inserida por ProfessorAntonio