Angusti

Cerca de 26 frases e pensamentos: Angusti

Você quer me contar que sente angústia e não sabe amar. Você sempre quer me contar que sente angústia e não sabe amar como se isso fizesse de você mais misterioso e complicado e “escolhido pelo capeta” do que os outros mortais. Ninguém sabe amar, todo mundo tenta amar porque é preciso pra não se matar, todo mundo ama entre essa de não saber e tentar e não se matar. Ter um estômago enjoado é o que nos diferencia de bonobos. Buhuhu pra você. Mimimi pra você. Lembro de quando eu não sabia dirigir carro automático mas te vi dormindo tão bonito e quis tirar o seu carro da rua perigosa e colocar na minha vaga. Eu demorei trinta minutos pra conseguir fazer isso. Eu voltei pro quarto e você me olhou com dó e disse que não conseguia ficar e foi embora. Eu também não consigo ficar. Eu também não consigo pensar que estou estacionada na vaga de uma pessoa.

Tati Bernardi

Quem Sorri Se Cura!
De novo quero refletir sobre um dos melhores antídotos para a tristeza, angústia, depressão e outras "coisinhas" que afetam as pessoas: o valor e a importância do sorriso!

Conhece alguém que tem facilidade de sorrir? Já percebeu se essa pessoa fica deprimida por pouca coisa? Claro que não! Ninguém fica deprimido se consegue dar boas risadas!

O ato de rir ou de sorrir faz com que o cérebro produza uma elevação natural de humor e libera algumas substâncias químicas que fazem melhorar a sua vida! E o inverso também é verdadeiro: quando você está bravo, magoado, chateado outras substâncias são liberadas, desta vez envenenando o seu corpo, o seu espírito!

Dê imediatamente um sorriso pra você mesmo e perceba uma sensação profunda de alegria e paz verdadeiramente terapêutica. Vamos, faça isso agora! Mostre os seus dentes pra você mesmo, pô!

O humor não só transforma sua mente e suas emoções, mas também tem um processo de cura! Regenera suas células, sua vida! Quem sorri se cura! E quem vive na raiva, no rancor, no ódio, na maldade?

Tem uma outra coisa interessante no sorriso: ele te ajuda a dar uma perspectiva adequada à vida. Nem tudo é tão feio assim, viu? E o sorriso devolve nossos pés ao chão! Aprenda a não levar a vida tão a sério, tá? Afinal, estamos de passagem. E portanto, devemos aproveitar bem a vida, a viagem, os acontecimentos, certo?

Quer saber qual a forma de encurtar bastante a distância entre duas pessoas? O sorriso, é lógico! Experimente sorrir mais, pra qualquer coisa e pra todo mundo e veja como muda o seu relacionamento, a sua capacidade de conquistar as pessoas!

Você e seus amigos mais "chegados" têm o mesmo senso de humor, sabia? De bom humor ou de mau humor! Credo! Sorrir faz bem e deixa você muito mais bonito!

Só você pode fazer com que a sua personalidade esteja sempre radiante e cheia de humor. E ilumine sua vida e a de todos com o seu sorriso, que deve ser único e lindo! Se você ainda não sabe, todo mundo aprecia uma pessoa bem humorada, viu? Divirta-se mais, tá? A vida é um presente de Deus e deve ser curtida e aproveitada com alegria! Ou você acha que Deus iria fazer uma porcaria de vida pra você?

Bom Dia, criatura de Deus! Bom divertimento!

"Perceba que as coisas boas estão dentro de você, onde o desejo não precisa de razão, nem os sentimentos de motivos"

Mensagem dos Mestres
21 compartilhamentos

Manquer

Anoiteceu.
E outra vez essa insônia
que consome, corrói, dilacera,
toma-me em angústias.
Tuas promessas foram em vão.
Tu deixaste que os espaços entre nós
fossem aumentando a cada ausência tua.
Não pertenço mais aos teus voluptuosos
e intempestivos rompantes de saudades.
Quero apenas os meus versos de volta, e nada mais.
Ficas com a minha paz.
Sem ti, eu não a quero.
Invadiste meu corpo
com teus olhos verdes embriagados
de silêncio, de sons.
Tua música embalou minhas noites solitárias...
Tua voz adentrou nas madrugadas
e fez meu mundo girar.
Eu aceitei dançar contigo
um último acorde,
para poder fazer de ti
a poesia mais linda
que alguém já escreveu.
Tuas falas repetidas,
teu egoísmo cego,
tua liberdade mundana e mentida
são os teus obscuros inatingíveis.
Eu sei que não saberei fingir sozinha
que meus beijos não mais serão teus,
não mais me derramarei em prosas
para descrever-te uma vez mais
Deleitando-se assim incólume
sobre a minha alma
aquele tempo em que meus olhos
teimavam em ser somente teus.

Bianca Dalla Chiesa
1 compartilhamento

⁠"Esquecer faz parte ...não se pode caminhar lúcido com a recordação de todas as angústias, com o sabor de todas as dores nem com o ressentimento de todas as bofetadas "

Jorge Pincoruja

Interruptor

As emoções são espinhas que se entalam em nós que nos causam satisfação, dor, angústia e prazer. São turbulências no nosso estado de alma que invadem o raciocínio e preenchem o espírito.

Sou uma pessoa emotiva. Dou muito valor às emoções e ao que estas nos causam. Entranho-me nelas duma tal maneira que vivo em função delas. Eu sorrio, choro, grito, festejo, arrepio-me, consoante as emoções que vivo na altura. Sou dependente delas para viver.

Na verdade, qualquer sinal, qualquer pequeno pormenor que me acontece altera o meu estado de alma e, por consequência, as minhas emoções rodopiam sobre si, transformando-me por completo.

Por vezes dás-me sinais que alimentam a alma e libertam-me o espírito para o prolongamento do meu sonho, enriquecendo-me de emoções tão boas, tão puras, tão límpidas que fico iluminado por aquela luz que transpira felicidade.

Por vezes dás-me sinais que me apagam aquela luz, que entristecem-me o coração, que congelam o sangue que corre em mim, que me causam angustia e lágrimas pelo corpo.

Tu és um interruptor para o meu estado de espírito. És tu que decides qual a minha forma de agir, qual o meu humor.

Por isso digo que vivo em função de ti. Vivo em função do que me queres dar. Pois eu de ti… quero tudo.

Quero poder continuar a acreditar, quero poder voltar a ter-te nos meus braços, quero poder voltar a adormecer ao teu lado, ver-te dormir, beijar-te, sentir-te tão perto de mim, tão junto ao meu coração…….

Não sei para que lado o interruptor estará virado amanhã, mas posso-te assegurar que por muito que queiras desligá-lo, nunca poderás apagar o meu amor por ti.

Tenho saudades tuas, meu amor.

Eleandro Machado
Inserida por Eleandroo
1 compartilhamento

Sinto que algo de mim deseja sair!
Sou uma pessoa normal como todas as outras, tenho medos, angustias fragilidades, também tenho vontade de chorar do nada!
Cansei de ser fria quando trata-se de amor, AH quantos corações já parti sem intenção? Quantos corações ficaram partidos por conta de minha burrice inclusive o meu?
Cansei de tantas responsabilidades, de tantas coisas em minhas costas... Também sinto vontade de largar tudo para e ir ver o mar...
Achei que comigo iria ser diferente, que n passaria por tudo isso, assim como muitos acham, mas vi que passo pelas mesmas coisas,
Sabe quando te da raiva de tudo? A até de sigo mesma? Ou quando você quer tanto expressar aquilo, mas não consegue?
Quando quer alguém que entenda seus sentimentos?
Tem momentos que desmoronamos do nada,
Estamos felizes, mas cinco minutos depois nos bate aquela angustia
Aquela vontade de chorar e mostrar que você também é frágil!
Ah algo em mim que precisa ser libertado!
Que precisa ser mostrado ao mundo para que todos vejam os sentimentos que não tenho coragem de mostrar!
Ah algo de mim que precisa ser libertado!
Algo que jamais ninguém viu e nem vai esperar!
Ah algo em mim que precisa ser libertado!
Algo que alguém precisa libertar...

Tatiana S. Scher
Inserida por TatianaScher
1 compartilhamento

Não maldigo...
Reconheço!
Sem elas, até aqui não teria chegado.
Refiro-me às tristezas, angústias, desilusões, frustrações e decepções que;
Sobre meus ombros tenho carregado.
Em excesso, erros indesculpáveis foram perpetrados.
Grandes amizades desfeitas,
Assim como amores errados.
Lamento meu passado, forças tenho buscado.
A maturidade aos poucos tem me alcançado.
Agora, só me resta a solidão que eu sempre senti,
Pois a alegria de tão pequena e singela, perdi.

Pablo Silveira
Inserida por Sipa

A voz contra a opressão

Às vezes eu começo a pensar,
Pensar na sociedade,
Que me dá um angústia só de falar,
Sinto que muitos que estão oprimidos tem muito a falar,
Mais são censurados e não deixam os pensar,
Por medo de conseguirem levantar,
Levantar tanto a voz, que a massa comece a escutar,
E começar a pensar com inteligência, e sentir a vontade de questionar.

Henrique Souza Fonseca
Inserida por Henrique_Fonseca

No silêncio os pensamentos afloram, pois somente no silêncio sou capaz de escutar o grito de angústia de minha alma encarcerada.

Lucas Souza
Inserida por Lucasl

LÁGRIMAS

Lágrimas, por que você molha o meu rosto cálido, pálido, sem cor
Sofrimento...
Angustia...
Tristeza ...
Sentimentos que só a vida nos traz, sofrimento que eu quero correr, sigo uma estrada sem fim, sentimentos que não quero carregar, angustia que não posso ter , tristeza que não quero ter...

Gilberto Brostel
Inserida por Brostel

É gratificante ter a possibilidade de praticar o bem a quem precisa, a quem está vivendo uma angustia, uma aflição.

Izzo Rocha
Inserida por izzorocha

Há um tempo em que é necessário selecionar amigos, apagar lembranças, jogar fora toda mágoa, angustia que nos faz tanto mal, de criar uma libertação de pensamentos que nos rendem sempre; olhar para o infinito, e tentar enxergar uma estrada que nos leva a um mundo maior, uma visão plena. Aprender que amar não é somente uma simples questão de gostar, e sim de sentir, de tocar. Uma revelação de afetos constantes, viver sempre em consonância. O amor não é de se brincar, por que se deixá-lo, jamais o terá igual. Viver a cada momento e a cada instante uma vida de um amor, que sempre irá existir...

Gilberto Brostel
Inserida por Brostel

Espaçamentos que se formam como um vácuo, lacunas de esperanças na escuridão, digerir minhas angustias é um tratamento de dor em solidão. Falta um pingo de força, uma alma bondosa, um sopro de animo, algo que preencha meu coração.

Adriano Ramalho
Inserida por adriano_ramalho

Entre poemas, rimas, solidão, prazer, arrogância, rebeldia, loucura, alucinações psicóticas, angustia, raiva, desprezo, felicidade ilusótica, caos de sentimentos, ignorância, suicídio, delírio, vontade incondicional de viver, sou essa eterna metamorfose ambulante. Um ser-incompreensível. Mas... Me aprecie com moderação.

Kinho Garóti
Inserida por kinhogaroti

Partiu II


Saiu... lindamente feliz, aparentemente feliz.
Mas, levava no peito mais uma angústia,
Uma certeza que não queria aceitar.
Partiu... e sem olhar para trás, viu tudo o que estava deixando,
Tudo o que não teria mais.
Então, seguiu, ergueu a cabeça, respirou fundo e foi... entre lágrimas e esperanças
Buscando fechar o baú das lembranças.
Partiu... sem querer voar.
Apenas, pousar lentamente no aconchego de um sentimento macio.
Partiu... querendo ficar.
Mas sabia, acima de tudo, que partia para não mais voltar.

Regina Paz
Inserida por vivernaopreciso

⁠Podem trabalhar a imagem, acumular dinheiro
Isso tudo é mais do mesmo, não podem mais curar angústia

Froid
Inserida por rodrigoraca

A melancolia - quando é menos tristeza que melancolia; menos melancolia que angústia e menos angústia que vontade -, pode servir à arte.

PAULO EMÍLIO AZEVEDO, poeta PAz
Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Libertação

Em uma alma perdida
Só se via a escuridão
Com vários tormentos
E com muitas angústias

A alma queria ver alegria
Mesmo com algo novo
Ele não sentia-se bem

Porém durante o nada
A paz acalmou o perdido

Mesmo momentos ruins
O vício da tristeza foi-se
O iluminado sorri novamente
Apesar de lágrimas voltarem

Luis Victor

Minha Pequena

Minha pequena, que saudade você me faz, e quantos beijos você me deve. Que angústia essa distância, sentimento de tão importância, de alguém que te escreve e te espera, até breve.

Vanilson Samori
Inserida por vanilsonsamori

"Todos temos nossos muros repletos de folhas, e neles, nossos sonhos, amores, alegrias, angústias, e muito aprendizado."

Leandro Langone
Inserida por leandro_langone