Amizade no Modo Caipira

Cerca de 26 frases e pensamentos: Amizade no Modo Caipira

Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você! O mundo exterior reflete o universo interior.

Mahatma Gandhi
2.4 mil compartilhamentos

Minha amizade é um campo de caridade,minha amizade cobre tudo só não cobre a falsidade...

Elcio Osni Camacho
2.3 mil compartilhamentos

Sobre amizade

Como explicar o que se passa no interior de alguém que confia seus segredos,confidencia seus sentimentos e,com isso,deposita a própria vida nas mãos de outro alguém?
Somente um sentimento demasiado forte por sua verdade,pode mover uma vida em direção à outra para nela encontrar abrigo.
Amizade,muito mais que um simples afeto,muito mais que uma troca de favores,é uma questão de decisão.
Você se decide por compartilhar sua vida com alguém;
se decide por revelar a sua intimidade,aquilo que há de mais profundo em você,para outro alguém.
E esse alguém é o amigo: uma pessoa que deve entrar na sua vida sem dia nem hora marcados; uma pessoa cujo olhar,ao encontrar o seu,vai brilhar com um pouco mais de intensidade(como o seu também estará brilhando) embora não se encontre a razão que justifique tal fenômeno.
Mas eis que,mesmo inexplicável,ele vai ser a característica marcante(talvez a única)que fará lembrar,entre tantos encontros,o primeiro de vocês.
O amigo é aquela pessoa que faz você se sentir bem com um sorriso,confiante com um olhar e seguro com um abraço.
O amigo entra na sua história e a vive com você,semeando nela o amor,sem nada pedir em troca.
Só quem viveu a experiência do primeiro olhar,através do qual um sentimento surgiu,sabe explicar as razões pelas quais consegue confiar.
Só quem obtém a chance de perscrutar a essência de alguém,compartilhar momentos e guardar segredos,pode dizer por que arrisca trocar confidências...
Enfim,somente quem vive o dom da amizade pode compreender o ato da entrega.

Andréia Bernardo
46 compartilhamentos

Amizade

Um dia certo
tão perto do sonho
e da realidade
me vi e me entreguei
no campo da imaginação
e da magia da amizade...

Rodeado pelos amigos
que comigo me realizava,
cantava as melodias
trazendo os meus dias
de infância
que quando criança
crescia de alegria.

Assim, hoje, me vejo
mais vivo em mim
para no futuro
dizer aos meus filhos: filhos!
A amizade não tem fim.

Lóise Rávilla
3 compartilhamentos

Eu acredito na força interior, eu acredito no amor
Eu acredito nas pessoas (ainda)
Eu acredito que todo mundo merece uma segunda chance
Eu acredito que todos nascemos bons
Eu acredito na força da natureza
Eu acredito que o bem sempre pode vencer o mal
Eu acredito que tudo se transforma através do amor
Eu acredito em quem se acredita
E eu acredito que no fim o que todo mundo quer é ser feliz
E que existe um Pai amoroso que torce por nós
Por cada um de nós de modo único
Eu acredito que para todas as perguntas existem respostas
Eu acredito na amizade, na harmonia, na verdade
Eu acredito que posso ser melhor a cada dia
E mais que tudo isso, que eu posso aprender mais
A cada dia... eu acredito ....

acreditar feliz amizade dia
117 compartilhamentos

Amizade é algo muito complicado, a gente briga,discute,se odeia,se bate,mas no final se ama.

Giovana de Carvalho Florencio-Campo Grande MS-2012
Inserida por g-i
1 compartilhamento

É no campo fértil da amizade, que aprendi a guardar as pessoas lindas que fazem do meu dia estação de luz, presença de Deus, trocas de amor. Amigos são poucos, são contados, são raros, mas são de tão grande valor, que se multiplicam, quando juntos estamos.

Gil Buena
Inserida por GilBuena
1 compartilhamento

Amizade é a vida florindo, num campo de margaridas, é delicadeza e inocência com roupagem de amor.

Edna Frigato
Inserida por ednafrigato
1 compartilhamento

''Para quem está em meu campo de amizade, não ouse quebrar minha confiança, pois será muito difícil retornar a base de onde saiu''

Roberto Gemaque
Inserida por Gemaque06
1 compartilhamento

Minha amizade é um campo de amizade suporta tudo menos a falsidade

vitoria17894
Inserida por vitoria17894
1 compartilhamento

A nossa amizade tem um aroma suave,
igual a flores do campo.

Rita Simões
Inserida por RitaSimoes
1 compartilhamento

Amizade é um campo minado que precisa se ter cuidado; em não deixar velhas amizades por novas.

Anônimo
Inserida por Giuliano2017
1 compartilhamento

O carinho, o amor vivedor, a amizade, são evidências sensíveis e férteis daquilo que vem do interior dos corações e impregna as relações verdadeiras, numa afeição recíproca entre dois ou mais seres.

Ivenio Hermes
Inserida por IvenioHermes
1 compartilhamento

A nossa amizade interior,
É fruto simples do amor,
Breve instante de louvor,
Encanto no dom do escritor,
Recomeço do rumor,
Abrigo do descobridor,
Disfarce de um amor multicor.

Jorge Mello
Inserida por JorgeMello
1 compartilhamento

" QUANDO SE FAZ AMIZADES, A APARÊNCIA NÃO É NECESSÁRIA . POIS É NO INTERIOR DE CADA PESSOA QUE ESTAR GUARDADO O SEU BEM MAIS PRECIOSO ."

Poliana Alixandre
Inserida por POLIANAALIXANDRE
1 compartilhamento

Amizade é como uma energia interior que todos temos.
Saibamos doá-la... Saibamos recebe-la...
É um dom de Deus... E é vital para nós.
E nosso Amigão, sempre a melhor de todas as amizades...
Osculos e amplexos,
Marcial

A AMIZADE É UM DOM DE DEUS
Marcial Salaverry

Certamente a amizade é algo tão importante em nossa vida, que devemos entende-la como um dom que Deus nos deu para bem usarmos nosso livre arbítrio, e assim, devemos sempre saber cultivar as boas amizades que conseguirmos na vida, sempre tendo presente que nossa vida pode ser interpretada como uma estrada, com suas curvas, desvios, buracos, pontes, túneis, obstáculos que apresentam dificuldades, mas também tem seus trechos onde a vista pode descortinar belas paisagens, e que aliviam nossa alma.

Como nas estradas, encontramos o que se pode comparar aos postos de gasolina, que podem abastecer nosso veículo, e onde podemos fazer refeições, são aquelas pessoas que nos ajudam nos momentos de dificuldade nessa caminhada, aquelas pessoas amigas, que parece que abastecem nosso coração com a força que nos empurra para a frente, numa doação de energia, e que estabelecem conosco aquele contato de amizade, que pode nos equilibrar, evitando certas quedas que poderiam ser perigosas se estivessemos sós. Essa energia recebida prepara nossa alma para o resto da caminhada.

Sempre que precisarmos de uma pausa, percebemos que já caminhamos muito, e que muitas daquelas pessoas que foram importantes para nós, ficaram lá para trás. Algumas por estarem muito distantes, e não termos muita possilidade em revê-las, outras, por já terem cumprido sua missão conosco, e que, com toda certeza, foram pessoas que passaram por essa nossa estrada e deixaram para nós um pouco do que elas são, pois deixaram lembranças e até mesmo transformando nossa vida. Em troca, levaram um pouco do que nós somos, sendo transformadas também. Essa troca de energias é vital para nossa existência. Carregamos nossas baterias com a energia recebida, e sabemos transmitir essa energia quando encontramos alguém que dela necessite. É importante sempre recarregarmos nossas baterias, assim como recarregando baterias que encontramos descarregadas em nosso caminhar.

Pela importância de sua passagem, são pessoas que a qualquer momento, num breve fechar de olhos, podem ser facilmente "vistas", ou relembradas, como se estivessem a nosso lado, tão fundas foram as marcas deixadas.

Terminamos por perceber também, que nos distanciamos muito de lugares que marcaram bons momentos de nossa caminhada pela vida. Lugares que ficaram eternamente vivos em nossas lembranças. Mas pertencem ao passado. E nem por isso devem ser esquecidos.

Quando começamos a sentir que as recordações passadas ocupam um lugar muito grande em nossa vida, mostrando que caminhamos por muitos e muitos quilometros, podemos nos sentir cansados, e será quando deveremos respirar profundamente para tomar novo folego, e, olhando para a frente, ver que a estrada ainda continua. Ainda nos restam muitos quilometros a percorrer, e ainda temos muito a caminhar.
Ainda temos que desfrutar muito dessa beleza que é nosso viver, eis que ainda temos vida pela frente, ainda temos delícias a saborear, novos conhecimentos a fazer, novas aventuras para ousar e muitos lugares para conhecer.

Temos que saber olhar para os lados, e ver que não estamos sozinhos. Ainda existem muitas pessoas, tão especiais quanto aquelas que ficaram para trás, que igualmente nos estendem suas mãos, convidando-nos para que caminhemos juntos até chegar o momento que os caminhos sigam em direções diferentes, levando-as em outra direção, abrindo caminho para que encontremos novas amizades, sempre revitalizando nossas baterias, e certamente devemos aceitar todos os desafios que encontrarmos. Podemos caminhar juntos até onde a vida nos levar, e se nos separarmos, novas lembranças irão marcar nossos pensamentos. E que as marcas que ficaram sejam sempre de algum proveito. Se boas, deixando lindas lembranças que a qualquer momento podem ser reativadas, e quem sabe, até podendo render um livro com as recordações. Mas se não forem boas, poderão servir como lições, indicando que certas atitudes não devem ser repetidas.

Enfim, todas as pessoas que cruzaram nosso caminho, tiveram algum motivo para faze-lo. Quis o Destino que assim fosse, e devem sempre fazer parte de nossas recordações, uma vez que são lembranças de momentos guardados em nossos "arquivos". E assim, quando estivermos muito distantes, porque nosso caminhar nos afastou de pessoas que nos foram muito caras, poderemos sempre nos deleitar rememorando certos momentos especiais. Até mesmo quando as lembranças não são boas, pois podemos delas nos lembrar para evitar a repetição de fatos desagradáveis.

As amizades que cruzaram conosco, e que de uma maneira ou outra aplainaram nosso caminho, seja por uma ajuda prestada, seja por terem indicado um caminho, seja pelo carinho que nos dispensaram, não devem jamais ser esquecidas. Deixaram sua energia, levando a nossa, numa troca vital.

Num exercício de memória, convido todos a lembrar, com honestidade e isenção de ânimo, de dois pontos de sua vida, a saber:
1-Quantas pessoas te estenderam a mão num momento de dificuldade, ou simplesmente que te ouviram num desabafo, que te deram alguma orientação, enfim, que tiveram uma participação favorável em sua vida.
2-A quantas pessoas você estendeu a mão, ouviu num desabafo, orientou num momento de necessidade.

Geralmente nossa memória vai registrar mais a ajuda recebida do que a ofertada. Isso é próprio de corações generosos, mas qualquer que seja o resultado, temos uma prova irrefutável de que a amizade aplaina caminhos, e que jamais devemos desprezar qualquer ajuda, por menor que seja, e tampouco jamais devemos esquecer todos aqueles que cruzaram nosso caminho. Quem sabe se o Destino não nos reserva um novo encontro?

Vamos então estender nossa mão, seja para receber, seja para doar. O importante é faze-lo com isenção de animo, sem preconceito. Vamos saber doar e receber nossa energia interior, sem olhar a quem, apenas seguindo o que a alma nos indicar.

Entendendo que Amizades não podem ser relegadas a plano secundário, e mantendo esse pensamento em mente, poderem0s fazer de nossos dias, sempre UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry
1 compartilhamento

Dizer que não conseguimos é simplesmente fácil, mas sequer conseguimos olhar para nosso interior e descobrir o que fazer e como fazer, queremos possuir um porto seguro, mas sequer notamos a tempestade se aproximando.

Emerson Mollin
Inserida por SixxSense

É VERDADE SIM. EM CADA UM DE NÓS, EXISTE UMA CRIANÇA INTERIOR, QUE QUANDO A PORÇÃO ADULTA BALANÇA, ELA VEM PRA SEGURAR NOSSA MÃO

Almany Sol
Inserida por almanysol
1 compartilhamento

Força interior
Toda pessoa tem sua carta na manga, por mais que pareça ser desprovida de qualquer qualidade ou talento.
Eu busco minhas forças junto da natureza, é muito simples, basta amar cada dia do jeito que ele estiver.
Se está chovendo, você diga que adora a CHUVA.
Se está fazendo sol, você diga que adora o SOL.
Sinta a brisa do vento batendo em sua pele, quando digo sentir, todos nós sentimos, estou dizendo para pensar assim: “Oh vento maravilhoso, Deus me abençôe”.
Olhe para as plantas, regue as plantas, pegue nas folhas, sinta que você não está só, pois, cada plantinha dessa é uma forma de vida.
http://www.frasesdeamor.cim.br/forca-interior/

Luiz Carlos de Almeida
Inserida por Nactispe
1 compartilhamento

Sua Luz Interior
é sua melhor amiga.

Jeferson Magister
Inserida por opoderdavida
1 compartilhamento