Amigo que eu Escolhi
AMÉRICA SELVAGEM
Não ofereço aos cães flores.
Eu como na mesa com os professores
da dor, dos desbravadores do sol
desvendadores da noite,
dos sem coberturas e dos sem cobertores.
Não faço ofoferenda a Deuses fúteis,
são barcos perdidos em uma nau frágil.
Não creio no crivo dos criadores de ruídos, sem se quer ouvir os silêncios,
eu sei da lâmina afiada e cega que norteia
A minha América selvagem.
Esparr(amei)
o que eu (mais) tinha
Tu olhou e (à)s gargalhadas, foi embora.
Então, olhei pra (mim) e segui em frente.
Amei mais à mim.
Eu gosto dos beijos da alma.
Daqueles que não se limitam aos lábios.
Daqueles que fazem até o coração fazer bico.
A gente se esbarra e eu não tenho coragem de olhar pro seu rosto, de enfrentar os seus olhos, eles me desnorteiam. Não tenho coragem de enfrentar a realidade: Eu casada, você casado, duas famílias diferentes, e uma lembrança, pra vida toda, o primeiro amor. Existe aquela frase que sempre achei linda e triste: "Amei a mesma mulher por 50 anos, pena que ela nunca soube disso.", essa é a minha realidade, e será até o fim dos meus dias, e você nunca saberá disso, guardei o nosso amor em uma fotografia e não me sinto suja por isso, nem uma adultera, pois de tudo que eu já senti na vida, nada foi tão puro, tão singelo e tão verdadeiro, sem maldade, sem segundas intenções, só a vontade de te fazer bem e feliz, vontade de ter você pra sempre. Sabe aquele dia em que você amarrou minhas mãos as suas e disse que jamais eu sairia de perto de você, gostaria que aquilo tivesse sido verdade, naquele momento eu acreditei em você do fundo do meu coração, assim como acredito que o nome Tamiris começa com T. Mas não durou, e me arrependo por não ter me agarrado a você, por não ter insistido na gente, afinal, não era qualquer namorico, era o grande amor da minha vida e ainda é, sempre será. Talvez você nunca leia isso, mas se ler, só enquanto eu respirar ok?
Eu curso o nível médio da felicidade, mas inda que me falte muito para graduação em Dubai, sinto-me bem. Mas mesmo com empecilhos, me surpreendi com a capacidade da faculdade de amar, visto que, esta foi a única faculdade que antes de vivê-la eu desisti. Sabe aqueles filmes chatos que antes de começar, logo no trailer, pensamos assim "Que bostinha, que merda de filme é esse", é esse tipo de filme que eu associo com a faculdade de amar. Não estou comparando ao meu estúpido coração já sarado, refiro-me a um ser curioso. Em um dia de canseira pra mim, aconteceu algo formidável. Ele tinha mais ou menos 1.70, sendo que eu sou péssima em medição, uma voz distinta, talvez pelo barulho do local, um olhar crível, o mas sincero que já vi e indagava coisas que eu me odeio por gostar, a que mais me impressionou foi "Eu preciso te conhecer". Como alguém em infinita conciência precisa conhecer a pessoa mais enfadonha do mundo? Ah, eu gosto de dizer que eu sou chata, prazer. Necessitava de um maluco assim, eu carecia de algumas evidências pra ter a convicção que depois daquela noite, seria cortejada da melhor forma. Foram os mais belos elogios, dizia que o meu cheiro acordava o corpo dele, as minhas mãos entrelaçavam os dedos dele, disparantemente nos mínimos detalhes ele me notava, via genuidade em mim, às vezes, eu o via esculpir o meu corpo somente com o seu olhar raio-x, me sentia como Noruega ao estremecer, ele era perito em me amar. Das mais autênticas noites, as mais ingênuas vividas, senti deis do início que eu desisti e posso desistir cansaveis vezes da faculdade de amar, mas esse ser curioso, me mostrou um trailer que me deixou o gostinho do filme inteiro.
Eu te amo.
Mas tu pareces que não.
Quer viver a vida livre?
Que te empede?
Ainda assim para mim,
Tu és única no coração.
Estou feliz esperando.
Talvez eu me canse.
Talvez no futuro.
Se quiseres a mim também,
Então se amance
E será um lindo romance.
Que as lágrima,a ferida e a dor que eu sinto na minha alma,seje o fim deste amor. Mas que o meu sorriso
Seje a sua certeza que eu SEMPRE irei te AMAR.
Ando por aí...
Colhendo flores.
E as entrego a quem eu quero.
Ver sorrir...
__Sophia Vargas ♥
31/12/2009
O povo que não tem raiz não é nada e o povo que tem raiz tem sua história e eu não vou deixar que este conhecimento da minha cultura tradicional morrer tão fácil não.
Nos momentos de maior angústia foi quando eu senti mais a presença de Deus. Nos momentos que eu muito chorei, pude provar do grande amor de Deus por mim.
Isso foi tudo que eu sempre quis um lugar calmo para descansar minha alma em plena imensidão da natureza.
Não sei.
O que eu sinto ainda não sei
Mesmo assim, estou a caminhar
Procurando entender os meus sentimentos
Valorizando cada sorriso contido
E eternizando no caminho
Toda beleza que encontrar.
Shirlei Miriam um Souza.
Eu sou um anjo
Você é a tentação
Eu sou a pureza
Você é o próprio pecado.
Na união entre nós
Não haverá tristeza
A não ser amor e paixão.
Shirlei Miriam de Souza.
O amor não está no peito
O amor não está no coração
O amor está em não ter razão
E o que eu tenho de emoção
É apenas minha criação
Está na minha imaginação
Onde não está o amor
Onde não há amor
É onde estamos
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Versos e Poesias para Amigo
