Amigo Inimigo

Cerca de 383 frases e pensamentos: Amigo Inimigo

Pessoas que falam a verdade para o nosso bem, sempre as temos como inimigas. Pessoas que diante dos nossos erros calam, "aceitam" e depois criticam, essas, temos como amigas.

LNS
Inserida por LucianoSobral

Quando precisares de ajuda, seu amigo perceber e virar as costas, lembre-se: Ele é algoz, e fingiu ser seu amigo.

Adilson Santos - fotógrafo
Inserida por AdilsonSantosFoto

Eu sou aquela mancha na roupa colorida, aquela gota gelada em um banho quente, aquele fio rebelde de cabelo que insiste em ficar em pé... Solitária em tantos termos, por muitas vezes me senti assim... sozinha, me julguei e me culpei e ás vezes ainda me culpo. Mas será mesmo que a culpa é minha? Amar sozinha, ser amiga sozinha... Estava pensando em uma antiga amizade, pois antigo amor, convenhamos, não é amor. Nada machuca mais que ser traída por uma amizade, por uma pessoa em quem você confiava, que você gostava de ficar na companhia. Que decepção, que frustração... que ingenuidade em achar que aquela pessoa queria seu bem, sendo que no fundo, ela queria ser você e explicitou isso de maneira subliminar. Eu, tão cega para enxergar, fui mendigando a atenção e recorrendo aos conselhos dela que mais adiante, seriam usados contra mim. Pobre eu, como sofri. Por muito tempo fui vulnerável, até que a vida exigiu um pouco mais de mim, e como uma fênix, ressurgi das cinzas, emergi calçando salto 15 e com meus olhos de águia, vi além do que precisava. Como eu estava sendo enganada, como aquela pessoa tentou me denegrir, como aquela pessoa é tomada por interesses. Acho que fui liberta, pois aquela corrente que me prendia a ela, me impedia de ir pra frente e a alcançar minhas vitórias. Portanto, meu recado hoje é desprende-se ao que te puxa pra baixo, nem sempre quem chamamos de "amigos" nos tratam como tal. Não mendigue atenção, não se humilhe se exalte!

Mila Miguel
Inserida por MilaMiguel
1 compartilhamento

A sensação, é de que o coração está pulsando dentro da sua cabeça. Aceleradamente. Então você tenta controlar os batimentos cardíacos, inspira fundo, expira lentamente. Mas não funciona. E algo parece te destroçar por dentro.
Suporto, mesmo com dor, perder um amor. Mas perder um amigo, é algo que não aprendi ainda a lidar. Não, ninguém parou de respirar, mas a parte do meu coração onde ele estava, e que antes florescia, agora moribunda está. Isso queima e dói, e como dói.
Nunca conheceremos o bastante sobre qualquer pessoa, todos têm seus segredos. E a imagem de você, às vezes, pode fazer parte dele.
Mas se eu quero continuar (sobre)vivendo nesse mundo tão complicado, preciso extrair o melhor da dor. E hoje mais uma coisa aprendi nessa escola chamada vida, e, meus caros, se posso hoje,aqui, deixar-lhes um único conselho, quero que entendam que o inimigo, na verdade, não é seu inimigo. E tomem cuidado com os que te abraçam e dizem que te amam!

Daniele Gomes - Nelly
Inserida por nellymaionese

Quando me sinto um ninguém, ninguém quer ser meu amigo.
Quando me sinto alguém, alguém quer ser meu inimigo.

Jefferson Pires
Inserida por JeffersonPires

Mais temível é um amigo falso, do que um mal elemento, pois o mal elemento nós nos preparamos para um possível ataque, mas um falso amigo, quando percebemos, já feriu a nossa alma

Inacio Andre
Inserida por InacioAndre

Estude cada movimento dos seus amigos.. e nunca ensine tudo o que sabe.. Para que se um dia ele se tornar seu inimigo.. Você saiba tudo sobre ele.. E ele nada saiba sobre você

Mello
Inserida por Josiasdemello

O homem é o nosso lobo,
O homem é o nosso irmão...
Precisamos saber quem é quem;
E transforma-los em humanos.

Elcio Souza Geremias
Inserida por ElcioGeremias

Não existiria amizade se você soubesse aquilo que os teus amigos falam de você pelas costas. Há pessoas que comem de tudo, e essas são as que mais sofrem.

(Desconhecido)

Marcelio NoxviLL
Inserida por MarcelioNoxviLL

Ah, o amor!
Dos pais e mães por seus filhos, dos filhos por seus pais e pelos pais de seus pais, pelos amigos de perto ou de longe, pelo próximo que nunca se viu antes, pelo ser humano, pelos animais...
Ah, o amor!
Sentimento puro e sublime que é, sim, um sentimento; mas que, acima de tudo é uma decisão!
Decida amar, decida cuidar, decida dedicar-se ao próximo, independente da sua raça, crença ou classe social!
Mas, acima de tudo, decida amar aquele que te faz mal, ao teu "inimigo", porque se um dia ele decidir te amar, ganhaste um novo amigo.
Que lindo seria, não?
Ah, o amor!

Viviane Dona da Silva
Inserida por vivi_da_silva

Há quem se chega a mim, sonda-me, aí prefere me resistir como os outros, para ter a aceitação da maioria: amigo dos inimigos.

Claudeci Ferreira de Andrade
Inserida por Kllawdessy

Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo
somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Assim eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por o mesmo por mim. Seria terrível ter o dom de ler pensamentos, ter tantos amigos inimigos, tantos inimigos mais inimigos do que pensamos. Ser só amigo tem que ser maior que a tentação de ser inimigo também.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

Use a prudência e a simplicidade, não use o veneno nem a fragilidade.

Israel Lopes
Inserida por israellopess

DEUS nos dá amigos, o Seu concorrente os inimigos

Adilson Santos - fotógrafo
Inserida por AdilsonSantosFoto

Minha personalidade... dizer algo de mim, do que gosto,como executo as coisas, como acho soluções para os problemas, quando ajudo ou não, se eu sorrio ou se choro, se acho graça de algo, se copio só o que me faz bem, se vejo meu futuro de um angulo diferente, isso depende muito de circunstâncias, mas meu modo de pensar e agir fazem parte do meu eu, claro que idéias ultrapassadas tem que serem repensadas e inovadas, tanto que volta e meia posso mudar de atitudes perante a um fato... Hum, vejamos, se perguntar a um inimigo meu, ele dirá somente coisas ruins de mim, contraposto se perguntar a alguém que goste de mim, este sim provavelmente falará a verdade e dirá algumas de minhas qualidades, mas se por ventura me perguntar quem sou eu... ah eu direi..eu sou o que você vê... então depende de seus olhos...

Valdir Venturi
Inserida por valdirventuri

Existe uma recompensa em ter um propósito, mesmo que pautado em pequenas ações como desejar um bom dia ao vizinho que eu encontro, um “por favor” e “muito obrigada”, um “com licença” aos que me rodeiam. Diante disso, qual tem sido minha conduta no transito enquanto levo meus filhos para a escola? Que posicionamento tenho tido diante dos acontecimentos que temos visto na sociedade? O que afinal, meu filho vê-me fazer se alguém me dá um troco errado no caixa de um lugar qualquer? Como ele me vê tratando um garçom ou um policial na estrada? São estas e outras atitudes que talvez julguemos até mesmo banais e fúteis que constroem neles um caráter íntegro ou deformado. Vidas que vão salvar ou matar. Amigos ou inimigos. Heróis ou Ladrões. Honestos ou corruptos.

Jane Krüger
Inserida por JaneKruger

Ter um falso amigo me amedronta muito mais que ter alguns inimigos.

Dionisia Ventura
Inserida por Dventura

Não espere nada de ninguém, não mude nada por ninguém, mantenha seu respeito por todo mundo, não espere isso de volta também.
Tenha sempre um plano B e C, não ouse não usa-los.
NÃO, Corra do que te faz mau, demonstre sua valentia.
Corra atrás do que te faz bem, tudo tem seu preço.
Somente tema o anjo da morte, se acaso sua vida não tenha valido NADA! Chegou a hora de fazer essas contas, o que valeu e o que não valeu a pena!
O anjo da morte não é seu inimigo, vc é seu próprio inimigo!

João Peres
Inserida por peres2007

Se você faz o bem, a sua consciência é a sua melhor amiga. Mas se pratica ou pensa no mal, ela é a sua pior inimiga.

Juahrez Alves
Inserida por Valdirdomiciano

Não curto essa gente que só lembra dos outros quando está no fundo do poço. Eu sei que a vida é corrida, sei que a agenda é cheia. Mas não custa nada um modesto reconhecimento por aqueles que estão sempre nos tirando do buraco e sem desconfiar das quedas.

Bruna Rafaella Barreto
Inserida por brunarafaella