Amiga que Mora longe

Cerca de 3073 frases e pensamentos: Amiga que Mora longe

amiga...Meio sem querer
Peguei-me admirando você
Ao virar-se, me olhaste...
E ficamos a nos encarar
E naquele par de olhos lindos
Um brilho radiante
Consegui enxergar
Coincidentemente
Lá, pude me ver!
Fiquei tão hipnotizada
Que nem mesmo
Conseguia me mover
Ali parada fiquei
Admirando aquele olhar
De tão radiante que era
Fez-me perder o rumo
E fiquei sem saber
Por onde andar
Quando despertei
Não conseguia entender
Porque aquele olhar
Fez-me enlouquecer?
Fiquei totalmente impressionada
Sem destino, sem direção.
E mesmo não mais olhando em seus olhos...
Não conseguia esquecer
Aquele olhar
Aquele brilho
Tão enlouquecedor
Tão envolvente
Ao mesmo tempo
Que me acalmava
E me fazia sentir-se bem
Cortava-me a alma
E me fazia sofrer também
Esse olhar que me marcou
E também me enlouqueceu
Deixou marcas
Deixou saudades
De um olhar que se perdeu
Pois foi através dele
Que todo esse encanto aconteceu.

bjs

Grande amiga
Inserida por RosaneRibeiro
1 compartilhamento

Um recado pra vc.... ame aquem te ama não aquem te sorri pois quente sorri te emgana e quem te ama sofre por ti....

Uma Amiga
Inserida por annnnhinha
1 compartilhamento

A amizade é como uma flor precisa de ser tratada com muito amor

Uma Amiga
Inserida por didocas6
1 compartilhamento

melhor amiga
aquela que nao falha
aquela que ama
que nao se importa
que chora junto
que se alegra
nao desiste
e me ama

melhor amigo
o que me abraca
me consola
me da conforto
e me alegra
sempre sorrindo
me mostra o caminho
sem tristesa

http://www.melhoramiga.com.br

melhor amiga
Inserida por melhoresamigas
1 compartilhamento

Poema Canção Amiga

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não me vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
como quem ama ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.

Carlos Drummond de Andrade
3 compartilhamentos

Futuro

Olhando para o passado,
vejo quantas coisas boas
a gente deixa de viver,
aproveita cada momento
de felicidade que a vida lhe oferece,
não deixe a vida passar!

DADA Mora. 2016.
Inserida por adaildianaalves
1 compartilhamento

39-Olhadas nas Noites!



Observando o Universo noturno, percebi como é bonito o Céu cheio de misteriosos pontos luminosos.

Cada noite observada era diferente, muito escura sem pontos brilhantes, noutra muito iluminada, outras vezes muito clara mesmo e céu azul estrelado "cheinho" de maravilhosos encantos, que enchiam meus olhos curiosos de infância.
Quando eu era uma menina, ia às vezes para um terreiro da fazenda de meu pai ,e lá bem do lado do terreiro, haviam vários canteiros das flores chamadas de "onze horas", um encanto de cores exuberantes .no meio de micros folhas "verdinhas" . Eram mesmo um encanto á noite, tudo era fantástico para mim e meus irmãos que me acompanhavam na jornada de observação.
Meus irmãos olhavam para o céu e diziam ver luzes caindo do céu, diziam ser estrelas cadentes. Eu nunca acreditei em estrela cadente, achava uma tremenda bobagem, dizia para eles que se as estrelas são rochas , e como poderiam ser alguma coisa cadente! E bobagem, ainda mais que eles faziam três pedidos para elas, diziam que se realizariam os pedidos ao dormir, e ao acordar todos os desejos se realizavam, estavam ali.
As noites que nós irmãos mais gostávamos, eram as noitadas de lua cheia. Acendíamos um fogo e nas cinzas quentes enterrávamos as batatas doces para assarem. Meu pai Francisco Alves Moreira participava de todas as noitadas de lua cheia, só a fim de comer batatas assadas.
Hoje tenho saudades daqueles tempos de fazenda em Peixes - Tocantins, pois , vivemos hoje tranca-fiados entre as grades das casas e nem a noite a gente ver passar, praticamente não olhamos o Céu da noite, vivemos tão atordoados que nossa ilusão de infância passou no tempo. E amadurecemos nossas mentes cheias de problemas do dia a dia, esquecemos de olhar cada ponto maravilhoso do nosso Universo, não achamos praticamente nada interessante.
Os tempos bons passaram, nossa vida muda. Mas acho uma besteira abandonarmos nossas curiosidades, seria muito bom observarmos as grandes maravilhas que o céu e o mundo nos oferecem, Deus criou cada coisa bela, como as flores. O céu ainda está iluminado, o dia ás vezes ensolarado e muito mais... Com isso, de observação, deixaríamos um pouco de lado, os nossos problemas .
E a vida seria para nós, com um pouquinho de alegria para fazer a diferença!

DADA Mora. 2016.
Inserida por adaildianaalves
1 compartilhamento

Bom dia!
Bom dia!
Nunca se sinta como se fosse a ultima bolacha do pacote, sinta-se que é a primeira, pois a ultima está toda espedaçada e já sem gosto, a primeira é novidade, é inteira, é completa, é fortaleza, é a mais saborosa e tem um gostinho de quero mais, aquela história de que: "os últimos serão os primeiros", nunca chegou para ninguém, você tem que ser o primeiro lugar, é a realidade, você tem que fazer de seu conhecimento a excelência e fazer de você capaz de conquistar e ser capaz de vencer os obstáculos do dia a dia ! Como diz Paula Mendes: "O que tem preço se compra, o que tem valor se conquista."

Autora: DADA Mora.2016.
Inserida por adaildianaalves
1 compartilhamento

Meus Apelidos e pseudônimos/ou heterônimos de Escritora: Ada Al, Ada, Chiquinha Alves Moreira, Dada, Da, Dada Mora.

Significado dos diferentes nomes ou apelidos!

"Se você gosta de ler, provavelmente já ouviu os termos “pseudônimo” e “heterônimo”, não é mesmo? Uma das questões mais curiosas e interessantes da literatura, a heteronímia e a pseudonímia são artifícios utilizados por alguns escritores para esconder sua verdadeira identidade, proteger a vida pessoal e até mesmo para escrever sob diferentes nomes e diferentes personalidades. Quem nunca ouviu falar dos heterônimos de Fernando Pessoa? Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Bernardo Soares são escritores fictícios criados pelo poeta português que, como nenhum outro, abusou do fenômeno da heteronímia.
Recentemente a escritora J. K. Rowling — escritora britânica de ficção e autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, do livro Morte Súbita e de três outros pequenos livros relacionados com Harry Potter – lançou um livro (The Cuckoo’s Calling ou “O chamado do Cuco”, no Brasil) sob o pseudônimo de Robert Galbraith. A intenção da autora era esconder sua identidade para dar início à produção de uma série de livros de literatura policial, mas, infelizmente, foi descoberta e sua estratégia denunciada por uma amiga “desmancha prazer” de seus advogados. O fato intrigou os fãs da escritora, que não entenderam muito bem toda a questão: “por que publicar um livro utilizando um pseudônimo quando se tem um nome já consagrado na literatura?”. Ora, são questões literárias, licenças poéticas que aumentam nosso interesse por esse incrível universo das letras.
Bom, para você entender melhor as diferenças entre a heteronímia e a pseudonímia, o sítio de Português vai mostrar quais são as particularidades desses dois interessantíssimos fenômenos. Vamos lá? Boa leitura e bons estudos!
Diferenças entre heterônimo e pseudônimo
Heterônimo:
Segundo definição do dicionário Michaelis da língua portuguesa, heterônimo é:
Adj(hétero+ônimo): 1. Designativo da formação do gênero por meio de palavra diferente. 2. Qualificativo dos termos diferentes que exprimem a mesma coisa. 3. Qualificativo de uma obra que um autor publica em nome de outrem. 4. Designativo de um autor que escreve em nome de outra pessoa. Sm 1. Autor que escreve assinando com o nome de outrem. 2. A respectiva assinatura. 3. Palavra diferente de outra, mas que exprime a mesma coisa, especialmente a que traduz exatamente outra de língua estrangeira.
Como dissemos lá no comecinho deste artigo, o fenômeno da heteronímia foi muito bem explorado por Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da língua portuguesa. O que ele fazia? Bem, Pessoa inventava nomes para assinar suas obras, chegava até mesmo a criar biografias para as personagens literárias que nasciam de sua imensa criatividade (sobre algumas é sabido a data de nascimento e falecimento, signo, profissão, características psicológicas e físicas etc.). É interessante observar que os heterônimos do poeta português apresentavam personalidades bem diferentes da personalidade do autor real, que também assinava com o ortônimo Fernando Pessoa. Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Bernardo Soares são tão diferentes que fica difícil acreditar que todos são criaturas do mais enigmático (e produtivo!) escritor da literatura universal.
Pseudônimo:
Segundo definição do dicionário Michaelis da língua portuguesa, pseudônimo é:
Adj (pseudo+ônimo): 1. Que assina com um nome suposto. 2. Escrito ou publicado sob um nome suposto. Sm 1. Nome falso ou suposto. 2. Autor que escreve sob nome suposto.
Um pseudônimo geralmente é adotado quando o escritor deseja esconder seu verdadeiro nome, evitando assim sua identificação. Quando J. K. Rowling utilizou o pseudônimo de Robert Galbraith, ela tinha como objetivo – conforme declarações da “mãe” de Harry Potter – sentir-se livre novamente como escritora, sem julgamentos, avaliações, cobranças e outras consequências que inevitavelmente surgiriam, afinal de contas, dela sempre se esperam grandes sucessos. Um fracasso literário e comercial mancharia sua obra tão popular, especialmente entre o público jovem (entenderam, fãs?). Mas não pense você que em nossa literatura não existem escritores que utilizaram o fenômeno da pseudonímia. Existe sim, e são casos muito interessantes!
Um dos casos mais famosos envolve o escritor, jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues. Nelson era (e é até hoje) tido por muitos como machista e misógino: figura polêmica, escrevia de um jeito ácido e investigava a essência da própria natureza do homem (às vezes, vil), oferecendo para o leitor um panorama sobre a sociedade brasileira. Mas Nelson queria sentir-se livre, tal qual J. K. Rowling, por isso criou o pseudônimo Suzana Flag, “escritora” que publicou folhetins nos jornais brasileiros entre os anos 1944 e 1948. Muito diferente de seu ortônimo, Suzana criava personagens dignos de filmes de amor, como mocinhas inocentes, mocinhos salvadores e vilões cruéis. Quem poderia imaginar que um escritor tão realista se interessaria pelo universo do melodrama? Nem precisamos dizer que a experiência rodriguiana foi bem-sucedida (ao contrário do que aconteceu com a sua colega britânica), não é mesmo?
Para colocarmos um ponto final no assunto, fiquemos com a definição feita por Fernando Pessoa em seu artigo Tábua Bibliográfica, publicado na revista Presença, a mais longeva publicação literária de Portugal:
"A obra pseudônima é do autor em sua pessoa, salvo no nome que assina; a heterônima é do autor fora da sua pessoa; é duma individualidade completa fabricada por ele, como seriam os dizeres de qualquer personagem de qualquer drama seu". (Fernando Pessoa, revista Presença, nº 17. Coimbra: Dez. 1928)."Eu em 2016 quero e desejo que todos nos ajudemos uns aos outros. Peço que olhe ao seu redor e estique a mão e que dividimos o alimento com o próximo, podemos olharmos com detalhes, quantos no mundo precisam de acolhimentos, vamos arrecadar e doar, vamos ajudar uns aos outros, vamos doar alegrias, repartir sorrisos, vamos torcer para que tudo seja verdadeiro e principalmente a amizade, pois se o mundo for da paz, podemos fazer um mundo melhor! Esse é meu desejo! Peço a ajuda de Deus e de todos do mundo, que ajudem todos que precisam, só bastam olharem para o seu lado e ajudem incondicionalmente! Vão ver vale a pena! Feliz 2016 para todos do mundo!
2016: Feliz Ano Novo! Adaildes Alves Moreira.

DADA Mora. 2016.
Inserida por adaildianaalves
1 compartilhamento

Minha melhor amiga mora em minas gerais, e um pouco longe de onde moro, então hoje ela faz aniversario, quero dizer quer, ela é a pessoa que eu conto todos os meus segredos,ela conhece todos os meus jeitos, todos os meus gostos e todos os meus sonhos. Muito Obrigada Camilly por tudo que fez e ainda faz por mim. Y love You

Maíra Martins
Inserida por mairamartins
1 compartilhamento

quando todas as portas se fecham é porque
Deus que abrir uma porta maior.Quando todos nós
viram as costas,é porque Deus quer mostrar que (fiel é só ele).
Quando pensamos que estamos em um verdadeiro deserto é porque;
Deus quer se revelar...Quando passamos por várias dificuldades é porque
Deus quer nos ensinar algo.Quando o impossível se apresenta, é porque
é a hora do nosso Deus operar.Quando você pensa que está só e que que Deus te esqueceu; você recebe um scrap como esse e Deus te diz:-
Não te esqueci, nem te abandonei, estou te moldando para minha obra.
E farei em tua vida que deixará todos pasmos
glorificando o meu nome e dizendo que só o teu DEUS é o Senhor.
Creia apenas nisso!!!

amiga da sara
2 compartilhamentos

═╤╤═╧══╤╤═╧═╤╤═╧══╤╤═╧══╤╤═╧═╤╤═╧═

BOM DIA!

“Mesmo que tudo o leve a pensar
que parece impossível,
não desista do seu sonho.
Busque forças dentro de você.
Peça ajuda a Deus.
Nenhuma oração volta sem resposta.
Acredite que tudo pode acontecer
quando desejamos do fundo do coração.
Da bíblia temos que:

“Tudo posso naquele que me fortalece“.

═╤╤═╧══╤╤═╧═╤╤═╧══╤╤═╧══╤╤═╧═╤╤═╧═

amiga da sara
2 compartilhamentos

¶. ¶~¨~¶w~w~w~w~w~w~w~¨~¨~
¶¶~*. ¨¯¨`*•~-~*.¨¯¨`*•~-~*.¨¯¨`*•
.....................Seja feliz!!!.......................
¶. ¶~¨~¶w~w~w~w~w~w~w~¨~¨~ 
¶¶~*. ¨¯¨`*•~-~*.¨¯¨`*•~-~*.¨¯¨`*•
Que o dia de hoje seja importante.
Que o amanhã seja melhor.  ` ♥ ` ♥
Que você seja feliz... ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Que cada dia você diga eu posso.¨¯¨`*•
E se não for bom o hoje, esqueça.
O importante é querer mudar. *•~*.¨¯¨`
Mude e acredite nos seus sonhos.
Você tem o direito de ser feliz.
Sonhe!   ♥ -~*.¨¯¨`♥-~*.¨¯¨` ♥-~`
Transforme! ¨¯¨`♥ -~w~w~w*.   ♥
Ouse! ♥ ¨¯w~  ~w¨           ` ♥
Acredite!        ` ♥♥ ¨¯-~w~
Realize! ♥ ¨¯¨`*•~-~*.-~w~w~w*¨`*•
Trabalhe com amor,
Ame. e seje amado...  ♥     •~¯¨`*•
Ajude o próximo ¨¯¨`*•~-~*.¨      ♥
Ame a Deus e não esqueça de ser grato...
Viva intensamente... ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
¶. ¶~¨~¶w~w~w~w~w~w~w~¨~¨~
¶¶~*. ¨¯¨`*•~-~*.¨¯¨`*•~-~*.¨¯¨`*•
.......Voce foi criado para ser feliz!!!!.......
¶. ¶~¨~¶w~w~w~w~w~w~w~¨~¨~
¶¶~*. ¨¯¨`*•~-~*.¨¯¨`*•~-~*.¨¯¨`*•

amiga da sara
2 compartilhamentos

ME PERGUNTARAM COMO POSSO AMAR MEUS AMIGOS
QUE NUNCA VI E NÃO CONHEÇO
EU RESPONDI
NUNCA VI DEUS E NÃO O CONHEÇO MAS SINTO ELE DENTRO
DO MEU CORAÇÃO E DENTRO DA MINHA ALMA
E LEIO AS PALAVRAS QUE O FILHO DELE DEIXOU PARA NÓS
OS AMIGOS SÃO ASSIM ESTÃO DENTRO DO MEU CORAÇÃO
E DIZEM AS PALAVRAS CERTAS NAS HORAS CERTAS
QUE PRECISAMOS DE OUVIR VC É UMA PESSOA AMIGA(O) SEMPRE
PRESENTE EM MINHA VIDA,
NUNCA TE VI SEMPRE TE AMEI
AMO A TI
PORQUE DEUS DEIXOU QUE EU AMASSE
A ELE SEM CONHECE-LO E ASSIM ELE ME ENSINOU
QUE PODEMOS AMAR SENTIR A
PRESENÇA DAS PESSOAS SEM PODER TOCA-LAS VE-LAS
BASTA FECHAR OS OLHOS SENTIR COM O CORAÇÃO!!!

Doce Amiga Cris
2 compartilhamentos

Há Coisas Que Não Se Dizem, Sentem-se Simplesmente. Que Um Olhar Pode Alcançar; E Adormecer Na Sua Inocência...

1 amiga Ronair
2 compartilhamentos

Grato sou a tudo que fizeste a mim, desde quando nascituro Teu amor me envolveu até aqui, os anos que me restam que sejam todos teus, nada vou reter, entrego-me a Ti, faça de mim conforme Tua soberana vontade.
Sei que é singelo o meu querer, mas quão é colossal é aos anjos tal iniciativa, há quem diga que há festa nos céus pelos meus arrependimentos.
Nem os brilhantes mares orientais, nem os gigantes bosques do ocidente se comparam a este homem tão belo, digo homem porque minha insignificante mente apenas te molda ao molde de um mero mortal, peço-te perdão. Nada do que é aqui dito, sobeja o que realmente Tu me passas e faz-me sentir febrilmente.

Weykman e uma Amiga
Inserida por Weykman
1 compartilhamento

Mixed feelings ?

Quem já sofreu por amor? Acho que todo mundo ou pelo menos a maioria. Alguns dizem que se sofreu não é amor verdadeiro. Eu não sei se concordo com isso, na nossa vida não vivemos só momentos de alegria, por que em relação ao amor viveremos eternamente felizes e satisfeitos?

Quem nunca sentiu uma dúvida em relação ao que sentia? Quem nunca sentiu aquela mistura de sentimentos (mixed feelings) e ficou sem saber qual decisão tomar? Quem nunca escondeu o que sentia para, talvez, não se machucar mais? Ou será por medo de ter uma resposta que não nos agradava? Enfim é tudo muito confuso.

Dizem que as pessoas que escondem seus sentimentos no fundo sofrem muito mais, será? Vocês concordam com isso? E se você se apaixona por quem não deveria e sabe que vai sofrer ainda mais com tudo isso? Sempre fica aquela dúvida, e que dúvida.

Esse negócio de fazer o que o coração manda nunca deu certo para mim, nunca consigo, será psicológico? Talvez eu seja meio medrosa mesmo.

Ana Laura - Ei, amiga
Inserida por eiamiga
1 compartilhamento

Passado difícil de esquecer

É importante que leia até o final.

Algum tempo atrás eu estava feliz, ou pelo menos achava. Não sentia culpa nem mesmo tristeza, não sentia raiva de mim nem falta de você, nem ao menos te conhecia. Não importava com quem você conversava ou com que você estava, muito menos o que ia fazer da vida, suas escolhas não influenciavam as minhas e suas palavras não modificavam meu humor.

Você se foi, senti sua falta, esqueci, ou pelo menos achei, resurgiu e com você trouxe todos os sentimentos de volta. Me magoou, me humilhou, pisoteou e assim arrancou o que tinha me restado, o orgulho, que hoje já não importa tanto. Me acostumei com sua ausência até o momento que te vi outra vez, quantos anos vou ter que esperar para isso passar?

Não diga que nunca sentiu nada, não minta para você mesmo. Sim, eu sinto falta de quando tudo começou, eu sinto falta das madrugadas conversando sobre as estrelas, falta do nosso tempo que você diz já ter passado, falta do espaço que você nunca fez questão de preencher.

Momentos bons, seus segredos viraram meus segredos, os acontecimentos dos seus dias eram detalhados para mim, histórias engraçadas, elogios a todo momento, defendia sempre que precisava, e sei que você fez o mesmo por mim, não negue agora.

Pessoas tentaram te tirar da minha vida, mas nunca conseguiram realmente te arrancar de mim. Talvez nosso tempo tenha acabado ou só esteja esperando o momento certo. Tão incerto. Não sei o motivo de tanta raiva, não sei o motivo de ter te perdido, achava que um dia estaria comigo.

Tempos bons, foram aqueles, viajando no Google Maps, conhecendo cidades e amando sua voz.

Ana Laura - Ei, amiga
Inserida por eiamiga
1 compartilhamento

Sua presença é um presente para o mundo
Você é unico(a) e só há uma pessoa igual a você
Sua vida pode ser o que quiser que seja
Viva os dias, apenas um de cada vez
Conte suas bençãos, não seus problemas
Você os superará, aconteça o que acontecer
Dentro de ti há muitas respostas
Compreenda, tenha coragem, seja forte
Não imponha limites a si mesmo...
Muitos dos teus sonhos estão para serem realizados

amiga da sara
Inserida por vandeka
1 compartilhamento

“Quem sai andando e chorando enquanto semeia,
voltará com júbilo, trazendo seus feixes”
.   ﻼۦٷۗۗۗۗۗჱ     Sl 126:5-6   ﻼۦٷۗۗۗۗۗჱ 

Quantas vezes semeamos dessa forma, com muitas
lágrimas, às vezes até as palavras nos faltam, somente
as lágrimas são capazes de falar ao Senhor tudo que
estamos sentindo naquele momento...
Mas o Senhor te diz que, a tua colheita será com júbilo.
A vitória chegará e você voltará com seus feixes nas
mãos e glorificará o nome do Senhor.
Haverá voz de júbilo no seu arraial...
Ainda que o choro dure uma noite a alegria virá ao amanhecer.
Deus é fiel para cumprir todas as promessas na sua vida.
Creia que todas as bênçãos do SENHOR estão à sua disposição.
UMA SEMANA CHEIA DA GLÓRIA DE DEUS!
beijussssssssss

EnvieAlegria.com.br

amiga da sara
Inserida por vandeka
1 compartilhamento