Almas que Nasceram uma para outra
Há duas tristezas comuns na sociedade contemporânea.
Uma é a separação dos amantes. A outra, a união dos que não se amam. Penso que a última seja pior que a primeira.
Porque nesse último caso, temos a vitória da conveniência sobre o amor, da carência sobre a esperança, e do medo sobre a fé.
"O heroísmo, e a nobreza, eram qualidades pessoais, e não hereditárias; uma, e outra dependiam de ações heróicas, e em ambas era necessário o requisito do poder."
Nunca vá tão profundo em amor, paixão ou interesse em outra pessoa, há uma grande chance de você ter que subir sozinho.
Eventualmente ouço de pessoa que compartilhou tanto quanto eu do histórico de vida de uma outra, contra a qual mantenho severas restrições, a seguinte pergunta:
"Você não acha que depois de tudo o que ele passou por agir assim, já não pode ter mudado?" ou ainda: "Você não acha que todo mundo que erra merece uma segunda chance?"
Minha resposta para as duas questões em uma situação hipotética é: "Depende!" ...Se é o tipo de pessoa que passou por intenso sofrimento, após um longo período de inconsciência do mal que espalhava, e a dor a acordou para essa realidade, não duvido que as chances de uma mudança são consideráveis. E também quando se comete erros – ainda que graves – por uma, ou umas poucas vezes, com certeza também merecerá uma segunda chance de provar que essa não é sua essência.
Mas quando, saindo da generalização, a pessoa em questão já passou por inúmeras oportunidades para corrigir o caminho escolhido e, mesmo assim, por distrações suas nos é revelado que a essência permanece a mesma, apesar do longo histórico, então não há que se abrir a guarda arriscando-se a confiar, pois que o tempo de vida que lhe resta não será suficiente para apagar-nos da alma o estrago que causou ao longo de toda uma trajetória mal cumprida.
"O amor tem duas fases, uma é espanto e a outra é saudade...." O amor nunca é conclusão, por ser perfeito, sempre nos tira o sossego e a liberdade."
A ESTRADA.
A vida é como uma estrada com duas vias, uma em que nós seguimos em frente e outra em que o tempo avança em nossa direção. Chegará um momento em que teremos que parar e apenas o tempo continuará a avançar.
Um relacionamento pegajoso não deve durar. Pode durar certo tempo, mas uma hora ou outra "a bomba" explode! Você não sabe o que é estar 24 horas com uma pessoa na cabeça. Quer telefonar, quer escrever, se ouve uma música lembra, se vê-lo(a) com amigos(as) já imagina coisas que não existe, desconfia porque ele(a) não telefona. De repente se lembra que ele (a) disse que por dois minutos ia respirar.
Ser pai...
Ser pai é viver uma outra vida pelos olhos de outra pessoinha, o seu filho.
É se tornar herói de alguém mesmo não vestindo capa.
É depender da felicidade de alguém pra ser feliz.
É se abster de ser feliz para felicidade de alguém.
Ser pai é uma dedicação sem sacrifício...
É se sacrificar sem hesitação.
Ser pai é o ápice de uma realização,
é o nascimento e o renascimento de duas vidas...
Às vezes, as pessoas não percebem que não somos uma coisa e a natureza é outra, somos uma extensão dela. Essa incrível coincidência só grifa de forma bem clara que a vida que pulsa em nós está intimamente ligada à natureza que nos cerca.
Só o amor tem o poder de apagar o passado e sobre uma página nova do presente escrever uma outra história tão ou mais bonita do que a que por necessidade ou escolha fomos obrigados a esquecer.
Ao responder a uma ofensa com outra você não está sendo superior, está descendo ao nível do seu ofensor.
Felicidade e riqueza são duas grandezas diferentes e independem uma da outra. Não espere ficar rico para ser feliz, às vezes, ser feliz é o suficiente para que você se torne verdadeiramente rico.
Hoje peguei o violão
e toquei as suas músicas
Cada uma mais linda que a outra e ali percebi que está inserido tudo que sinto por você..
A letra de cada uma delas, mostra os meus sentimentos..
Intensos e verdadeiros mas não obsessivos..
Te amarei a vida inteira
nossa!!!
Como é gostoso saber que esse amor é tão bonito e está eternizado na letras de suas músicas..
Eu não sei se você leu as poesias que fiz para você..
Algumas estão profundas
Que chego a me emocionar
Se pudesse pegaria um pedaço do amor que sinto por você e colocaria num quadro para que esse sentimento ficasse eternizado e que todo mundo pudesse ver...
Mas me contento em tê-la em meu coração...
Minha eterna princesa..
Minha deusa Índia..
És você e sempre será
a dona da minha emoção
E que está no meu coração por toda a eternidade...
Se eu pudesse decidir, enterraria muitas coisas. Inclusive pessoas que de uma forma ou de outra acabam interferindo para que as coisas não aconteçam.
Uma paixão pode ser vivida apenas por uma pessoa, mas para movimentar-se depende de outra que esteja na mesma sintonia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã