Adenilton Mota

Cerca de 884 frases e pensamentos: Adenilton Mota

‪#‎SomosPobresMaisTemosConsciênciaPolítica‬:
E se ainda fossemos uma monarquia estaríamos da forma que estamos hoje? Palhaços são eleitos, corruptos tem apoio do governo, pessoas sem nenhuma condição política e totalmente desconhecedores das causas públicas são representantes de gente, ladrões são taxados de heróis e bandidos enriquecem seus filhos e familiares às custas do dinheiro público que deveria ser investido em escolas, saúde, segurança e bem estar social (a verdadeira bolsa família que todo o brasil merece). Precisamos de uma reforma política profunda e urgente... Não precisamos de paliativos e maquiagens do governo para enganar a população. Todos que me conhecem sabem que não gosto de política, no entanto, agora ,tenho que me manifestar também porque vivo neste país, sou pai de duas lindas filhas e não posso admitir que lhes roube o direito de viver uma vida melhor com direito a todas as riquezas desta nossa tão maravilhosa terra chamada de brasil - dizem que escrever com letras maiúsculas é como se estivéssemos gritando - sim, eu estou gritando! Não sou nenhum famoso ou filiado a algum partido politico e nem mesmo tenho retenções políticas, este meu grito é um grito por socorro a nossa gente... O grito de um pai que não quer suas crianças entregues ao infortúnio dos que as querem aliciar com sutileza para os caminhos pérfidos de uma vida obscura e de um padrão educacional que jamais se viu em qualquer país desenvolvido. Sim, escrevo em letras maiúsculas o meu protesto, a minha repugnância, o meu desabafo... O desabafo de um cidadão que cansou desse sistema corrupto que nos rouba o direito a vivermos uma vida de fato melhor... Seja a monarquia parlamentarista, seja um golpe militar, seja uma reforma da democracia republicana... Não importa, queremos um brasil melhor!
Se você concorda comigo passe adiante e vamos provar para os nossos governantes que podemos ser pobres e muitos semialfabetizados, porém temos uma consciência política amadurecida para as conquistas que nos são por direito. Sem mais... Abraços e tudo de bom!

Adenilton Mota
8 compartilhamentos

Saudades,
Uma memória nostálgica
De quem longe está...
Lembranças,na mente e no olhar
No coração, entre erros e acertos,
O horizonte,
Num apaixonado observar...

Alexandre Mota
21 compartilhamentos

A menininha mimada nunca foi fresquinha,
Atravessa qualquer parada, aprendeu a se virar sozinha.
Sozinha, assim, nem tanto.
Ela não vive sem amor, paixão, encanto...
Tem dessas que viram patricinhas, outras guerreiras de primeira linha.
A bonequinha de porcelana revestiu-se de aço,
Aprendeu a andar a ponta dos pés para depois andar nas pedras sem sapatos.
Mãos de princesa e alma de Joana Darc...
Dedilhar piano nunca foi seu forte,
Diga isso aos seus pais, eles tiveram sorte!
Cansou de ser Rapunzel na torre coberta de flores,
Cansou de esperar pelo príncipe encantado,
Deixou de acreditar em amores...
Bobos da côrte enfeitiçados.
Mas chorou por um monte desses, que depois se mostram sapos.
Príncipe mesmo só um...Não exatamente príncipe.
Homem pra ela tem que ser plebeu, guerreiro, constante.
Daqueles que não saem fora por nenhum instante, seja qual for!
Chorou e ainda chora...
Porque espera que mude o mundo...
Liberdade é a palavra certa...
Igualdade é o que espera.
Livre das barreiras que o preconceito revela,
Não gosta de muros, nunca gostou.
Não precisa de armas para tentar revolucionar.
Não gosta de flores, senão em seus botões, vivos e suntuosos.
Ramalhetes são desperdícios...
Homens infiéis que os mandam para encobrir defeitos, mais ainda!
Deixou de ver a vida como um filme, cansou de esperar do nada!
A luta é a melhor maneira de se sentir amada, armada!
Mas ainda ama o som do mar,
Música alta, baladas constantes...
Para quê drogas, se a vida é tão mais inebriante?
A menininha dos laçinhos cor de rosa...
Vestidinhos rendados...
Sapatinhos de cristal...
Mulher... pra ser exato...
Laços rosas nas caixas de presente,
Vestidos, ainda sim, mas em croquis e moldes,
Pq desenhar ainda é seu ponto forte!
Sapatinhos de cristal???
O que eu falei sobre andar nas pedras???
Sua nobreza não vem de impérios
Corre em suas minhas veias!!!
Faz parte da alma...

Ana Beatriz Figueiredo Mota
51 compartilhamentos

Eu agradeço à todas as pedras que estavam e estão presentes ao longo de meu caminho.
À algumas que me fizeram tropeçar e, muitas vezes, me ferir profundamente.
Outras que apenas estavam lá esperando que eu passasse por elas, almejando a queda e não contavam que houvesse, mais perspicazes que elas, desvios para o caminho correto.
Muitas das quais não valem sequer serem mencionadas, mas que também agradeço: àquelas pequeninas e inferiores pedrinhas que, às vezes, entram em nossos sapatos e provocam um pequeno corte. Mas são ponderáveis, são apenas “pedrinhas”.
Há! Agradeço às pedras gigantes, de caráter duvidoso, que muitas vezes num árduo e vão esforço tentavam se passar por flores. Mas eram medíocres e ignorantes o suficiente para acreditarem em seus próprios disfarces.
Agradeço à todas...
Às pedras invejosas que desejam ter asas como os pássaros e por isso se sentem prazerosamente bem utilizadas nos estilingues, alvejando e destruindo.
Às pedras maldosas que entram em nossas vidas sorrateiramente nas solas de nossos sapatos para causar incômodo e tomarem nosso precioso tempo tentando removê-las.
Às pedras preciosas e pontiagudas que pensam ter valor porque, aparentemente, brilham mais que as outras; no entanto, não têm valor senão adornar seres tão enfadonhos quanto elas. São apenas objetos de consolo para fúteis. Quando esbarram umas nas outras e lascam-se um milímetro podem cortar e ferir profundamente quem as carregou longo tempo.
Às pedras formadas de torrões de barro, que se consideram humildes e bondosas por enfatizarem que nenhum mal podem provocar à alguém, mas que, desesperadamente, se tornam vorazes e nas tempestades se fazem enxurradas que levam tudo, levam vidas, levam sonhos e levam até mesmo as outras pedras.
Agradeço à estas também, que todos os dias desejam, desesperadamente, pela chuva, para transformarem-se. Mal sabem que a mais triste das tempestades vem de seus próprios olhos, pelas lágrimas sentidas, por desejarem ser tão gloriosas e percebidas, mas terem a certeza que são e sempre serão apenas torrões de barro.

Ana Beatriz Figueiredo Mota
20 compartilhamentos

Verdadeira felicidade...
Encontrar a felicidade é dever e não sorte, é merecimento, recompensa.
Felicidade é poder contar com alguém, é poder ajudar alguém, mesmo que sua ajuda seja apenas por palavras, o que nos parece pouco, mas que pode fazer enorme bem a quem as recebe.
Felicidae é sorrir mesmo quando se quer chorar e chorar quando o momento pede milhões de sorrisos; é abraçar a família,ouvir os avós, contar sempre com os irmãos,farrear com os primos e viver com os amigos.
Felicidade é descobrir o rio de oportunidades que a vida dá,é viver cada dia julgando-o o melhor do ano; fazer isso é viver de verdade, é não caminhar para o fim empurrando os dias com a barriga; mesmo que nada de especial aconteça cada dia é uma bênção.
A felicidade não está no mundo, não está na roupa, no dinheiro, na festa, no trabalho, se ela não estiver de verdade dentro de você, essas coisas não tem o menor valor.
Enfim...
Felicidade mesmo é ter AMOR; amor à você, às pessoas e à tudo o que se faz, pois qualquer coisa mesmo a menor de todas, se feita com amor traz a maior e mais verdadeira felicidade do mundo!!!

Ana Cláudia Mota Melo
13 compartilhamentos

Você pode ser sexy usando o corpo, mas pode ser ainda mais usando sua inteligência.

Daniela Mota
10 compartilhamentos

Não me julgue pelo o que você ver por cima da carne, eu não sou a roupa que eu visto, eu não sou o batom que eu uso, e não tente me identificar pela cor do meu esmalte, eu não sou a comida que eu como, eu não sou o meu cabelo, esse nome não sou eu, eu não sou o que você ver. Não possuo cor nem cheiro, não sou o meu perfume, não sou a minha casa, eu não pertenço a lugar algum. Eu não sou o que eu estudo, não sou a música que eu ouço, não sou esse metal que me cobre, eu não faço parte da minha rua, não sou o que tenho, não sou o que eu falo. Eu só sou o que penso e o que reside dentro de mim, sou um fantasma, uma alma, uma vida incomum. E me sinto vigiada, rodeada de olhos que são acostumados a ver essa máscara, isso que visto todos os dias pra poder sobreviver, ela é uma camuflagem como um muro impedindo que as pessoas vejam minha luz. Não me julgue por ser assim, e nem por conseguir agradar a você, eu nunca vou te olhar do jeito que você espera, não espere minha ligação pois não gasto dinheiro com ninguém, não espere uma resposta pois não devo explicação, não me venha com ‘’ eu te amo ‘’ isso não vai se caber, se pensam que eu vou ser mais um peixe em seus aquários estão todos muito enganados. Eu não sou toda certinha, nunca disse que sou santa, e tome cuidado eu posso te enganar, eu falo e faço e você vai acreditar. Me restri pelas pessoas e hoje isso me faz tão bem, deixei de ser a garota boba que chorava por tudo. Hoje já mando todos se calarem, eu não tenho medo de ninguém. Abaixem suas armas.

Rayanne Mota
5 compartilhamentos

E hoje em plena segunda-feira resolvi juntar,
a poesia linda do Bráulio Bessa, de se admirar, ler, reler e no coração guardar.
Com a frase do Chico Pinheiro,
que nas segundas diz ao Povo Brasileiro
Coragem, pois a semana iniciou e hora de Recomeçar

Ramon Mota

Por que perdemos tempo com coisas supérfluas sabendo que a vida é frágil? Vamos virar Hippie, questionar, entreter de forma diferente e útil, vamos viver uma nova perspectiva. Pense nisso, o mundo é muito mais do que seu umbigo.

Gleydson Mota

E foi naquela noite fria, naquela esquina escura, que eu encontrei o amor de verdade.

Clécia Mota

Viva intensamente,
antes que morra e se arrependa,
não faça de sua vida mais uma igual as outras,
entre na loucura,
seja livre,
não submeta-se,
deixe que sua mente o guie,
E faça de sua loucura seu caminho para fora da monotonia

Victor Mota

Hoje completamos mais um mês juntos, mais um mês de harmonia e felicidade plenas; pois quando conheci você descobri a verdadeira alegria de viver e de compartilhar as melhores esperanças. Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Quando você está por perto, tenho mais vontade de você Você foi capaz de me transformar no mais feliz dos homens você foi capaz de fazer os meus olhos brilharem e meu coração bater mais forte como nunca aconteceu antes, você me trouxe de volta a capacidade de sonhar um sonho verdadeiro a capacidade de me encantar com as coisas simples e belas com um rosto angelical e beleza incomum Meu amor, estar ao seu lado é tudo que eu quero é necessito. Agradeço a DEUS todos os dias por você fazer parte da minha vida. E neste dia especial eu quero que você perceba todo o carinho e amor que tenho por você. Quero que você entenda o quanto eu desejo estar contigo para sempre. Eu te amo muito minha princesa linda e espero que esses 8 meses possam ser apenas o começo do nosso amor eterno... TE AMO M.F

Marcos Mota
3 compartilhamentos

No reino dos sentimentos
a amizade é como uma nascente,
de agua cristalina e pura
ambas nascem
e correm livremente
até chegarem ao seu destino.
Os sentimentos e as correntes
da agua cristalina
seguem paralelas
enquanto uma desagua
no mar
a outra segue para o coração
que a acolhe com amor
com muito querer e ilusão.

zezinho mota

Nenhum caminho é perfeito, pedras sempre existiram em qualquer lugar, mas, tem uma coisa chamada força de vontade e só existe dentro de nós.

Milton Mota

Imite as pessoas autênticas em sua essência: sendo autêntico. E não uma caricatura.

VH Mota

É TANTA GENTE LOUCA DIZENDO QUE FOI LEVADA AO INFERNO EM UM SUPOSTO ARREBATAMENTO QUE ESTOU QUASE ACREDITANDO NA EXISTÊNCIA DO TURISMO INFERNAL!

Adenilton Mota

As pessoas precisam ser conscientizadas que que nós os que fomos aceitos pelo Pai em seu filho Jesus, o Cristo, é que somos a Igreja, Coluna e Firmeza da verdade; Enquanto não houver esta conscientização por parte de todos, muitos estarão sendo marionetes e escravos dos "governantes" da religiosidade. Faço parte de uma denominação de ordem Cristã, no entanto, a minha prática de vida em Cristo é que me garante pelo Sangue do Concerto Eterno que tenho direito à Vida e Salvação Eterna e não o local ou instituição que eu congrego! Abra sua Mente...

Adenilton Mota
Inserida por adeniltonmota

NÃO PAGUE PELA BENÇÃO, NÃO COMPRE TIJOLINHOS E NEM ÁGUA DO "JORDÃO", NÃO COMA GRAMA, NÃO USE SABONETE DE ARRUDA E NEM MERGULHE NO TIETÊ! TUDO QUE O ETERNO DESEJA É QUE VOCÊ SE DESCUBRA COMO O MAIOR MILAGRE QUE ELE JÁ CRIOU; SEJA VOCÊ O MILAGRE QUE VOCÊ BUSCA NOS OUTROS!

Adenilton Mota
Inserida por adeniltonmota

Já faz um tempo que venho pesquisando e cabei me tornando Monarquista convicto. Nesta suposta República Democrata ( Pura enganação, diga-se de passagem) só existem sanguessugas que nada fazem pelo cidadão de bem! Que volte a Monarquia! Estou cheio desta casta de demônios disfarçados de políticos!

Adenilton Mota
Inserida por adeniltonmota

NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA DE QUE OS MINISTROS DA CONFISSÃO POSITIVA SÃO AGENTES DO ANTICRISTO QUE PREPARAM CAMINHO PARA A CHEGADA DE SEU MESTRE!

Adenilton Mota
Inserida por adeniltonmota