A Vida é Incerta
É com essa cara de sono e cabelo jogado que viro madrugadas a dentro lendo as melhores poesias que alguém pode escrever.
Me ocupo com os melhores gostos e sabores, gosto de ouvir coisas bonitas, meus olhos não se cansam de olhar para o que é bom. O belo nem sempre me encanta tanto.
Meus pulsos estão fascinados e pulsam diariamente para tudo o que trás riso ao meus rosto. Sorte, estou viva.
Gostaria de dizer que estou plena, mas ainda não cheguei a esse nível.
Por ora, sigo caminhando em passos lentos para a vida, já não estou mais onde estava.
Lágrimas não as tenho mais, vontade de chorar também não.
O chuveiro encontra-se desligado e dos quinze banhos diários, só tenho tomado cinco. Como é bom ter dias positivos. Fé!
Na vida já chegamos no lucro... ganhamos um corpo e na partida nada levmos. Aproveitar o hoje com responsabilidade e amor próprio!
Meus medos, o tempo destruiu.
O acaso cuidou de mim.
Minhas experiências me deram força.
Aprendi com tudo que fiz.
Sorrir sempre foi meu dom.
Sozinho é impossível se manter.
Do amor fiz música e poesia.
Minha vida é um barril de riquezas.
Perco-te nos dias que passam, e a cada segundo tu te vais mais. E perco-me todos os dias, ao compreender que não te tenho mais. Mas ganho na noção da perda, um “relembrar” dos tempos de paz.
Em que batia no peito a vida, esquecida dos dias da ida, que logo viriam para nunca mais.
Os irresponsáveis vivem fugindo da verdade pois é mais fácil jogar as responsabilidades para os outros, mas assumi-las é questão de coragem e dignidade.
Eles precisavam de você.
Você precisava deles.
Precisamos um do outro.
Precisamos de todos.
É uma matemática simples, com uma soma, incalculável (...).
Não somos totalmente imunes à nossa natureza, nem totalmente escravos dela. No fim é isso que nos torna humanos.
Tenho um medo profundo de viver longos anos e não realizar nada, chegar à velhice e continuar sendo um livro em branco. Alguns temem a morte, eu temo a vida. Porque pior que a morte, é a vida não vivida.
Que nossos vazios sejam preenchidos! Enquanto buscamos esquecemos nossos medos, depois que encontrarmos já não teremos mais medos.
Existem coisas na vida, que não podemos abrir mão, de jeito nenhum, sendo importantíssimas suas identificações, para podermos preservá-las".
É inexplicável, como alguém entra em nossa vida e teima em pensamento ficar;
Me faz bem, permaneço a pensar.
Ah se meu pensamento pudesse falar o que estou sentindo e necessito expressar.
Nara Nubia AQueiroz
@narinha.164
A vida tem sido difícil sim mas, elevo-a entre abraços e tristeza... tento levá-la na direção certa! Levo-a com alegria, agora, com os netos, amizades, mas, que não tapa a falta nunca...ameniza mas, não esquece!
(Luísa Zacarias)
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
