A Vida é Incerta
Quando olho para o caminho e vejo sua extensão e as pedras me desanimo. Quando olho para Cristo; As pedras são bons traveseiros e no caminho aproveito para andar abraçado e conversar com ele.
A saudade de um beijo,
que ficou no passado.
Remoendo as lembranças,
instigando os desejos.
Não existem distancias,
nem o tempo e espaço.
Ela segue em frente,
como um rio sem leito.
Percorrendo minha vida,
pra morrer no meu peito.
Filosofia
A morte é tão familiar,
mas não existe antes do nascer.
A morte é tão peculiar,
só nasce depois de morrer.
Enquanto não percebe a vida,
a morte não temerá.
O sábio não teme a morte,
o tolo perceberá.
Sou além do que vê.
Nesse ser
há um milhão.
Do ontem sou reinvenção
daquele que muito perdeu
pra se encontrar.
Vivo na inquietude do presente.
Falo até mesmo no olhar,
sou silêncio sem reversão,
tendo à retaliação,
custo a perdoar.
Já arrastei muitas bagagens.
Entendo hoje que sou um grão
flutuando contra o vento,
em busca de bons momentos.
Regado de luz e amor,
sem a menor vontade
de minimizar esse que sou.
Sou barco á hélice navegando pelos pântanos da vida e com o coração ancorado em alto mar, criando asas na imaginação, cabeça nas nuvens pensamentos nas estrelas, da profundidade do poço avisto a lua com a corda no pescoço, queria ser útil pra me deixar menos tenso, sou a criança errática que quando cai abre a goela apenas pelo susto de ter caído, a cada tombo bobo me quebro por inteiro, não sei sentir pouco e quando digo que sinto muito é porque sinto dez vezes mais, meu coração não existe metades, entre certo ou errado prefiro me atirar de cabeça, abrigo verões dentro peito e atravesso desertos, quando chega o inverno congelo, exagerado jogado aos pés extremamente rigoroso e sem meio termo, a ferro e fogo transformo pequenos términos em grandes tragédias, porque sempre lembro o quanto é ruim perder alguém, e só quem sentiu uma mulher vulnerável nos braços e depois a viu partindo, não gostaria de passar de novo, talvez por medo de sentir muitas vezes me passo e fico abraçado aos espinhos e com as mãos sangrando por não largar a corda, a flor da pele vivo sem pensar no amanha e por se doar tanto acabo cobrando muito instintivamente, por amar demasiadamente sempre pareço receber pouco, fracassar paralisa por dias meses e ate anos, porque quando algo da errado eu já havia depositado alma sangue e sacrifícios, profundo até o ponto de encontrar petróleo essa diferença pouco entendida recebe o preço da indiferença, feito alienígenas criamos nosso próprio mundo, cada ponto e virgula existe a necessidade de explicar pra não ser mal interpretado ou julgado por uma palavra errada, tolerantes nunca queremos para os outros o que não queremos pra si, e nesse vazio cabe trilhões de coisas, nunca fecho a porta na cara de ninguém, mas quando vou embora é porque não existia mais nada pra fazer ali e o que já não fosse feito, vida curta de intensidade é castigo, você entra veste a camisa se doa por inteiro e por mais que a derrota não seja sua culpa é dessa forma que você se sente, o intenso pode ser tudo exagerado impulsivo, mas nunca hipócrita, sempre com a granada nas mãos e o pino arrancado, aqui dentro tudo é intenso inclusive o estrago, mal ou bem quem sente é eu.
As coisas nem sempre vão acontecer do jeito que queremos. A vida é complicada, e às vezes as coisas desmoronam. Mas tudo bem porque, quando isso acontece, nós juntamos os cacos e seguimos em frente.
Essas pessoas estão vindo aqui para ver algo que jamais pensaram que aconteceria. Vocês deram esperança e deram vida a uma comunidade que estava desolada.
As coisas são assim, não podemos mudar o que passou e se desviou do caminho e tampouco mudar o que já está traçado pelo destino, a Vida é feita de escolhas, cada um é responsável pelas suas, se vira Vítima ou não, aí depende da "Escolha" e Opção...
"Eu" particularmente prefiro ponderar bastante antes de escolher o caminho a seguir e tomar qualquer decisão, porque delas dependerão o resto de minha "Vida", Feliz ou Triste, quer Sim, quer Não...
Gira, rosa dos ventos.
Quem sabe voa vindo da janela
um daqueles dias perdidos.
Hoje deu saudade de uns abraços
e de ver sem medo aquela nuvem branca em formato de girafa
dos céus azuis das minhas infâncias.
O que é mesmo a vida
com todo aquele amontoado de coisas que carregamos apressados
pelo tempo afora,
se agora
quase nada serve para preencher uma imensidão?
Tudo na vida tem um início e final, somos nós que criamos e cada escolha nós leva mais pertos do final, como uma história que vivemos acada estante de nossas vidas uma história sem um final exato.
Sol, solidão, cachorro, alegria, macarrão, vento, amigos, distância, bicicleta, noite, estrelas, música, espinha, sonho, chão, céu, mãe, pai, perfume, margarina, infância, sorte, Deus, ilusão, tristeza, velocidade, leitura, acaso, proteção, dor, escuro, tempo, inocência, benevolência, segredo, chocolate, mistério, borboleta, horizonte, saudade, arco-íris, férias, descanso, passado, mar, ônibus, bola de sabão, reencontro, beleza, ventilador, chiclete, lágrima, alívio, sorriso, sábado, clube, computador, maçã, calor, alô, amor, medo, abraço, árvore, paixão.
É a vida.
Encontrar a paz no improvável
Encantar-se com o belo no impreciso
Descobrir o respeito na diferença
Sonhar todo dia com o novo
Não perder a esperança na aflição
Não se endurecer diante da injustiça
Não se conformar com a violência.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
