A Igreja do Diabo
“Com as influências do mundo, pensei que a sabedoria era ser louco; mas depois percebi que ser louco era vergonhoso".
“A medicina diz que a esquizofrenia é a vivência fora da realidade; mas para o sábio é a vivência com o mundo metafísico."
Eu me posiciono perto da luz, mas no ponto exato em que isso não vá me queimar e nem me deixar cego. Eu sinto que, infelizmente, nesse mundo, eu preciso desenvolver meu lado sombrio. E é isso que eu venho fazendo, já há alguns anos.
[...] "É o amor compartilhado com todos sem pedir contrapartida,
aquele amor que acalma, que acolhe, que enche a barriga, afaga e escolhe,
mas não segrega nem discrimina.
É o amor cego de vó que abraça o mundo e torna as unidades dispersas um grande coletivo".
Fragmento do poema "Deus"
A experiência do livre arbítrio
A ambivalência está em todos as relações para quem ainda não se curou e não respeita o livre arbítrio. Essa história de Deus e o Diabo na terra do SOL faz sentido. Tudo está dentro de nós. Se desejamos viver o drama, que vivamos. Se desejamos viver a plenitude, que vivamos. Temos chances de evoluir na medida que descobrimos que o que nos incomoda no outro é o que precisamos curar em nós. Quando acessamos essa chave iremos buscar apenas a satisfação. O equilíbrio. Seja por meio da alegria ou do sofrimento. Tudo é a forma como olhamos para o externo e o interno. E tudo reside na busca de encontrarmos nosso ponto de equilíbrio. Sat Nam - pelo respeito nas relações.
Após o sangue, o suor e as lágrimas da resiliência, é hora de não comer mais o pão amassado pelo diabo. O amadurecimento cobra sofrimento, desapego, discernimento, acordos de paz, rupturas, despedidas e virada de página...
Entre escolher um governo que sei que não é a favor de cristãos e escolher um governo que sei que é a favor de cristãos, é óbvio que a escolha da primeira opção é mais prudente.
Situações que querem nos afligir são experiências para que façamos prova do Deus poderoso que luta nossas guerras e age movendo céus e terra como prova desse amor provedor.
“Onde estão os filhos dos deuses que amaram as filhas dos homens? Onde estão as ninfas, as deusas dos ventos e das águas? Onde estão os duendes que costumavam pregar peças nos mortais? Onde estão as fadas que podiam gorar ou abençoar o coração humano? Onde estão os fantasmas que assombravam esse globo? Onde estão as bruxas que voavam pelos lares dos homens? Onde está o diabo que uma vez errou pela terra? Onde estão eles? Se foram juntamente com a ignorância que acreditou neles.”
Nem toda palavra bonita significa algo, assim como nem todo rosto bonito define um conteúdo. Até mesmo o diabo parece fabuloso quando começa a iludir.
Pobre versos vazios
Sem lenço e sem documento.
É, realmente eu não entendo
Meu Deus, pra quem eu estou escrevendo?
Mais vazia que a oficina do diabo
Mais idiota do que as músicas do Pablo.
Deus, perdoa tudo isso
Meus amigos são invisíveis e virtuais.
As vezes a vida nos coloca em situações muito difíceis, que a gente sente que nossa alma está a ser disputada por Deus e pelo Diabo, ambos a querem, e que dependendo das nossas escolhas, um deles a terá. Precisamos tomar cuidado, porque nem sempre as decisões óbvias e fáceis são as mais acertadas, as vezes para se salvar a alma é necessário renúncias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp