Medo do Desconhecido

Cerca de 247 frases e pensamentos: Medo do Desconhecido

⁠Dizer que é loucura é mostrar seu medo do desconhecido

Inserida por Gih

⁠Superar o “desconhecido” e tolerar a pessoa que habita em nós, com todas as suas peculiaridades, viabiliza a compreensão e o aprimoramento da natureza humana da vida, permitindo a harmonia da nossa liberdade de pensamento e escolha; de fruição de nossos valores, sentimentos e desejos.

Inserida por mcwneto

⁠Reinventar-se é acreditar na capacidade que temos de driblar o medo do desconhecido.

Inserida por ManoFialho

A vida sem o desconhecido, sem as coisas que nos causam medo, seria agudamente monótona. A nossa recompensa vem após enfrentarmos os nossos medos. Não conheço outro caminho que não seja a aprendizagem por dedicação ou enfrentamento ao que não é óbvio.

Inserida por nosor_beluci

⁠“É perante o medo do desconhecido, da perda, da dificuldade e da morte, que o ser humano, se mostra verdadeiro.”

⁠Quando me dizem: "Rafael, tenho medo de investir, do risco, da volatilidade, do desconhecido e do que não é seguro". Respondo: "Eu tenho medo é do que parece seguro, como as estradas sempre retas, porque elas aumentam o risco de dormirmos na direção".

Inserida por SEJABRILHANTE

❤⁠Tenho medo do desconhecido pois ⁠pisaram tanto em mim que agora estou me transformado no vinho raro ❤

Inserida por Maiaelfo

⁠É natural ter medo do desconhecido, de enfrentar as adversidades e de lidar com as incertezas que o futuro nos reserva. Mas percebi que é justamente nessas situações que tenho a oportunidade de me superar, de me reinventar e de descobrir novos caminhos.

Ao confrontar minhas inseguranças, estou me permitindo florescer. Estou deixando de lado as preocupações excessivas e abraçando a confiança em mim mesma. Afinal, não é sobre evitar as ervas daninhas, mas sim sobre aprender a conviver com elas e a transformá-las em adubo para o meu crescimento...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

O desconhecido causa medo e receio, até que ele se aproxima de você, estende a mão, dá um "oi" e se apresenta.

Inserida por danmelga

Muitos se trancam no quarto da certeza por medo de enfrentarem o desconhecido.

Não tenho medo do desconhecido , tenho medo do que conheço, pois naquilo que conheço não se é esperado modificações.

Não devemos ter medo do desconhecido, ele pode ser seu melhor amigo.

Sinto-me caminhando pro desconhecido, pro inusitado...
Não tenho medo!
Não sei o que me espera...
Mas sei bem o que eu espero:
Espero mais, muito mais de tudo isso!

O desconhecido mexe com nossa curiosidade, apesar de nos trazer medo.

"A religião é baseada, principalmente, sobre o medo. É, em parte, o terror do desconhecido e, em parte, o desejo de sentir que você tem uma espécie de irmão mais velho que irá te apoiar em todos seu problemas e disputas. Medo do misterioso, medo da derrota, medo da morte. O medo é o pai da crueldade, e, portanto, não é uma surpresa que a crueldade e a religião tenham andado de mãos dadas. Isso porque o medo é a base dessas duas coisas. Neste mundo, agora, nós podemos começar a compreender um pouco as coisas, e a domina-las um pouco com a ajuda da ciência, que tem forçado seu caminho, passo a passo, contra a oposição de todos os velhos preceitos. A ciência pode nos ajudar a superar estes medos pelos quais a humanidade tem vivido por tantas gerações. A ciência pode nos ensinar, e eu acho que nossos próprios corações podem nos ensinar, a não mais a olhar ao redor em busca de apoio imaginário, não mais inventar aliados no céu, mas, ao invés, olhar para nossos próprios esforços aqui embaixo para fazer desse mundo um lugar adequado para se viver, ao invés do lugar que as igrejas em todos esses séculos fizeram."

A MAGIA...
É o caminho para o desconhecido,

Um desafio para a renúncia ao medo e ao fracasso.

Bênçãos Plenas

NO INÍCIO...
O medo do novo, do desconhecido, do incompreensível.

NO MEIO...
A descoberta, as possibilidades, as escolhas, a tomada de consciência, a quebra de paradigmas.

NO FIM...
Não existe um final, mas sim, o início de um novo ciclo que se renova a cada dia em função do processo de desenvolvimento proposto, e que caminha gradativamente rumo a novos patamares.

"Não tenho vocação para andar em trilhos
O desconhecido me atrai porque não tenho medo do que imagino
Inevitavelmente,
Eu vivo de arrepios"

A natureza do jornalismo está no medo. O medo do desconhecido, que leva o homem a querer exatamente o contrário, ou seja, conhecer.

Tenho medo de não ter medo do desconhecido.