⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Nas pegadas do... Solange Malosto

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Nas pegadas do fundador " Pe Júlio Maria De Lombaerde ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Alma sacramentina "Com a presteza de Maria" Era o slogan que p... Frase de Solange Malosto.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Nas pegadas do fundador " Pe Júlio Maria De Lombaerde
⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Alma sacramentina
"Com a presteza de Maria"
Era o slogan que portava na alma desde o nascimento, na família quando criança, púbere, adolescente, nas atitudes cidadãs, em vínculo, elo aos colegas de seminário, reciprocidade mútua aos congregados, na idade maior, e na comunidade na qual o conheci. Na Anunciação do Senhor, que antecipa, se desloca, quando Maria Santíssima, foi visitada pelo Anjo Gabriel, ensejo em que acolhe, em seu ventre Imaculado o Filho de Deus, sua memória adentra-me a alma, o coração. O Slogan de um espírito, de essência ardente, fascinado, pela impenetrabilidade, do Altíssimo, onde consigo soletrar em literato, áureo, letras douradas, "Com a presteza de Maria" O slogan permanecia sempre escrito em seus trabalhos diários, letras de forma, encantava-me, conceituava incomum, super interessante!
Queria a mãe Santíssima verdadeiramente em sua vida, cravada em sua alma, princípio vital. Padre Antônio Felipe da Cunha, um amante fervoroso de Jesus eucarístico e Maria da Eucaristia. Quantas vezes nós catequistas o surpreendemos diante do relicário "Santíssimo Sacramento" e de sua mãe Maria, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento! Recordo-me que certo dia, confidenciou-me que acompanhava a mãe na reza do rosário e o irmão muito levado não queria. Replicou ao irmão, vamos sim, reze a Ave nesse interim, rezo a santa. Maria lentamente, já estava adentrando em seu coração, incentivava o irmão, e aos poucos, paulatinamente, rastreando abrigo em seu coração, onde conseguiu estacionar. A Sagrada Escritura conta que, ao chegar à casa da prima, Maria saudou-a e nesse momento a criança, que aconteceria a ser João Batista, estremeceu no ventre de sua mãe. Deste modo, a boa notícia, anunciada por Maria à Isabel, expõe, transparece, a assiduidade do Senhor em detalhes comuns da subsistência humana, sendo uma convocação, chamado a todos a serem anunciadores da Palavra, da maneira que, Padre Antônio Felipe da Cunha SDN, fazia tão bem, através do seu testemunho, nas pregações durante as celebrações eucarísticas e na vida! Lembro-me que sempre teve muito carinho pelas crianças, idosos, colegas padres e pelas irmãs sacramentinas, inclusive a Madre Maria Beatriz SDN, demais religiosas da época, como Júlio Maria, um arauto do Evangelho, testemunho vivo, andava nas pegadas do fundador, em serviço de presteza, disposição e total disponibilidade à Maria e seu filho Jesus. Para ele, o ensinamento presente era o de escuta e obediência ao Altíssimo, Onipotente Pai!⁠⁠ Solange Malosto