Desaprovação de tipo Não tenha... ministério pãodiário

Desaprovação de tipo

Não tenha companheirismo com as obras infrutíferas das trevas, mas exponha-as. - Efésios 5:11

Como devemos nós, como cristãos, relacionar-nos com pessoas que estão vivendo contra os padrões bíblicos?

Eu enfrentei essa questão recentemente em um shopping center quando conheci duas pessoas que deixaram seus companheiros e filhos e estavam morando juntos sem se casar. Eles eram amigáveis, e eu os cumprimentei educadamente. Eu não os repreendi, mas também não impliquei que eu aprovasse o que eles haviam feito e estavam fazendo.

Em outra ocasião, um pai me contou que seu filho havia se declarado homossexual praticante. “Eu sei que você é um pregador”, disse o pai, “mas espero que você seja esclarecido o suficiente para entender.” Eu disse a ele que não desprezava seu filho ou sentia qualquer má vontade, mas que Deus diz que tal conduta é pecaminoso.

João Batista disse ao rei Herodes que ele não tinha o direito de ter Herodias como sua esposa, porque ela se divorciara do marido para se casar com ele (Marcos 6: 17-18). Embora a Bíblia não nos diga a maneira de João, acho que ele era respeitoso, mas firme. Se sua repreensão tivesse antagonizado indevidamente Herodes, o rei não teria continuado a respeitar e escutar John.

Sejamos gentis com aqueles que vivem no pecado, mas vamos sempre deixar claro que Deus odeia o pecado e que há sérias consequências para aqueles que não se arrependem.

O mundo triste com todos os seus rompimentos,
Sua amargura, cuidado e lágrimas,
Precisa da riqueza de sua bondade
Para adoçar os anos sujos de pecado. -Corredor

Verdadeira bondade adverte e resgata. Herbert Vander Lugt