Coleção pessoal de josieconti

81 - 100 do total de 137 pensamentos na coleção de josieconti

Educação não se vende. Respeito não se compra. Gentileza não se força.

"Para alguns pequenos prazeres não há explicação lógica que atenda à dimensão do sentir."

Amigo é evolução fraternal de colo de mãe. É parcela amorosa de um voltar para casa. É cúmplice cordial de um passado em comum.

Agressões e acusações, na maioria das vezes, mostram mais intolerância do que razão.

O bom texto gera reações fisiológicas, borbulha dentro do peito, inquieta, instiga os sentidos e faz com que quem lê queira saber mais: mais sobre o conteúdo, mais sobre o autor....

À Gustl Rosenkranz

O sentido do caminho é encontrado na encruzilhada.

Ter destinos díspares não evita o cruzamento dos seres que passam.
Ora mal se veem, ora param para se entreolhar.
São segundos em que o mundo pára em consideração ao encontro, momentos em que o caminho previsto pode ser profundamente alterado ou magicamente extinto.
Assim conhecemos aqueles que realmente importam.
São 3 atos:
Encontro- reconhecimento- amizade

Eu não pertenço a ninguém, mas faço parte do todo.

Se você quer manter um ídolo em seu devido lugar, não o conheça pessoalmente.

Tem um lado meu que quer muito ser feliz. O outro? Esse vive na realidade.

A caridade e a doação desinteressada são atitudes muito nobres. Entretanto, quando falamos de relacionamentos pessoais próximos, o combustível é a reciprocidade. Troca-se tempo, atenção, afeto e até mesmo interesses. A temporalidade das trocas pode ser variável, mas a maturidade das relações avança sempre num sentido de cuidados mútuos.

Trabalhar com informação é sempre muito prazeroso, o difícil é lidar com os "donos" da verdade.

Acredito em uma vida em que não haja dia certo para voar.

Sucumbir ao que nos agride pode sim parecer o mais adequado socialmente. Sabemos que o preço de falar é alto e gera coação e perseguição por quem se sente ameaçado em suas falsas verdades, na manipulação do poder e de imagens pessoais fabricadas e que precisam ser preservadas a todo custo. Às vezes precisamos mesmo calar e recuar para poder continuar. A justiça, infelizmente, nem sempre está do lado de quem tem razão e também é facilmente manipulada, pois quem está no comando pode não ter os mesmos interesses do coletivo. Mas o preço disso é que estamos criando uma sociedade de corruptos de um lado e de doentes mentais do outro. Quem "tenta" ser de bem não aguenta mais viver com tanta exploração e com o aniquilamento constante das próprias vontades e valores morais.
É muito triste saber que os grandes ideais como os de Justiça e Ética estejam tão deteriorados e prostituídos. Eu acredito sim que as coisas podem melhorar, pois existem pessoas lutando para isso, mas é difícil ter perspectivas.

Se eu perder as palavras...não me sobra nada. Todos meus sentimentos, vínculos sinceros e amigos mais íntimos passam por elas...

Normalmente, as pessoas mais interessadas em debater e questionar a "ética'" dos outros, são os menos éticos...Excesso de rigidez em métodos antigos cega para diversas realidades, mesmo que elas sejam explícitas. Como eu disse outro dia, ser flexível é uma coisa, ser volúvel é outra.
Boa parte dos profissionais gosta de tentar encobrir formação medíocre, covardia e baixa capacidade crítica com falso moralismo. São esses que continuam, com orgulho, seguindo com a manada enquando falam mal de tudo e de todos pelas costas.
Se querem ver arco-íris onde existe escuridão, que vejam.

Acredito que muito da violência que vivemos não vem só da pobreza, mas da dor que não é expressa em palavras, da dor que é sentida profundamente na exclusão e na invisibilidade.

Pode passar o tempo que for, a dor que ainda dói não faz parte do passado. Sentimentos são atemporais.

Perdoem-me os insensíveis.
Eu SINTO muito.

Embora o luxo seja atraente e tentador, ele nos deixa pouco à vontade. É na simplicidade que rimos alto e sem medo, sentamos nas calçadas, baixamos nossa guarda e somos sinceramente felizes.

Nunca tive muita paciência com manipuladores de informação e burocratas. Na maioria das vezes dificultar o acesso a dados é pura insegurança e exercício de um pseudo-poder disfarçado em termos como ordem e organização. Organização e fluxo devem servir para a agilização e não para a estagnação dos serviços. A burocratização só atrasa o trabalho e prejudica os mais interessados e necessidados no produto final.