Coleção pessoal de PauloAcioliVanderlei

121 - 140 do total de 219 pensamentos na coleção de PauloAcioliVanderlei

A única maneira de não perdemos o foco nas coisas de Deus é olhar para a vida de Jesus nas escrituras e a única para não se perder, é seguir as pisadas dele.

Deus não está limitado ao espaço físico, ainda venhamos nos reunir virtualmente, porém em espírito pelo poder do Espírito Santo em nós Ele nos conecta universalmente em Sua presença em uma única e gloriosa comunhão.

O mesmo exercício de fé que você usa para conseguir coisas pequenas ou grande é o mesmo... vamos pensar em coisas grandes... mira no que é realmente grande!

Se você não pode fugir de si mesmo , imagine de Deus o criador.

Quando a felicidade do outro se torna a sua alegria , perceberá que a inveja não ocupa espaço em seu coração.

Nestes dias de crise epidêmica o inimigo de nossas almas é oportunista e oferece diante de nós prazeres nas coisas mundanas que são passageiras, Jesus oferece prazer nas coisas do céu que são eternas, alinhe-se com Deus e desfrute de sua presença.

Hoje é tempo de ser o que se é. Não é tempo de brincar com o tempo! Não dá mais para fingir o que não se é, e muito menos o que se é. Se precisar, mude a rota, refaça o caminho... Retorne ao ponto! Comece um novo, de novo... Vá!

As circunstâncias em meio a crise em nossas vidas jamais poderá invalidar as promessas de Deus feita a nosso respeito .

Para alcançar o favor de Deus é necessário ter fé e estar esperançoso em suas ricas promessas, pois aquilo que nem estávamos pedindo, é justamente o que de forma surpreendente receberemos de suas generosas mãos e sempre será uma bençãos que vai além do que pedíamos ou imaginávamos..

Antes de enriquecer, tenha um coração rico, ele te levará a ser generoso para com o seu próximo, isto será a sua maior riqueza e o que mais agrada à Deus.

Aquele que não assume seus atos impensados com humildade perde a chance de crescer moralmente e não tem das pessoas a sua volta a mesma confiança de antes.

Aquele que não assume os seus atos impensados com humildade perde a chance de crescer moralmente e de renovar seus entendimentos com pessoa.

Estou em um lugar abençoado e muito feliz , onde tudo que se pode falar dele; resume em uma só palavra : Amor. E o nome deste lugar posso dizer: Eu estou em Cristo.

Quando você chegar ao um ponto onde você não vê mais saída, sem forças para continuar, querendo desistir da caminhada, dar fim a tudo, olhe para trás e verá que alguém estava te acompanhado mesmo quando você decidiu ir sozinho; e Ele, Jesus estará de braços aberto para te ajudar a continuar a caminhada agora no caminho que é melhor para você e com Ele..

Há pessoas que se alegram com a tristeza, fracasso e derrota dos outros ; mal sabe elas que diante de Deus estão fracassando como pessoas que dizem ser filhos (as) de Deus. Ao invés disto, deveriam estar por perto para ajudar; refletindo, exercitando e demonstrando assim, o verdadeiro caráter de Cristo : perdão, misericórdia e compaixão.

Percebemos a sede de um nascido de Deus, quando o seu interesse é despertado pelas coisas espirituais com mais intensidade e pelo desejo de relacionar com Jesus Cristo com mais profundidade, isto é perceptível quando ao ser convidado para ir juntos à oração, o coração começa a palpitar na certeza que as portas da pessoa divina do Espírito Santo, estão abertas para esta aproximação.

Eu paro no tempo, já estou pensando e sinto ; este é o momento de agradecer , pois se penso, estou vivo .

Sê ao aceitarmos a Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal, porque ainda teremos que dar lugar, para ele nos usar? Se ele já está em nós pela presença do Espírito Santo, é só deixar Ele fluir , e o seu querer e a vontade será realizada.

Não busque com os seus olhos e pensamentos, quem você irá julgar hoje, pense antes, quem você poderá usar de misericórdia, perdão e ore por esta pessoa; e quanto à julgar, deixa por conta do Justo Juiz a saber Deus, Ele julga conforme a reta justiça.

Quem nunca teve o seu caminhar interrompido, e teve que parar por alguns
segundos, para retirar àquela pedrinha de dentro do calçado que encomodava,mas após seguiu o seu caminho, porém pensativo, querendo entender como ela entrou ali.